Certificação Red Hat

Kaonashi

Power Member
Para quem estiver na área, a certificação Red Hat abre portas para emprego ou nem por isso? Será que alguém que decida apostar no RHCE - Red Hat Certified Engineer ou RHCT - Red Hat Certified Technician como a sua principal área de formação consegue entrar facilmente no mercado? Estas são as únicas formações de "renome" que conheço em Portugal, para além das fornecidas pela IBM.

Pergunto isto porque já fui da área de informática, mas como não acabei o curso não tenho direito a diploma. Actualmente sou Técnico de Segurança e Higiene no Trabalho, mas estou descontente com a área e provavelmente voltaria para a Informática se fosse para redes e/ou Linux.
 
As certificações LPI já começam a ter algum nome cá em pt, quanto as Red Hat não sei, mas diria que para quem quer apostar em linux é uma forma de mostrar conhecimento .
 
Para quem estiver na área, a certificação Red Hat abre portas para emprego ou nem por isso? Será que alguém que decida apostar no RHCE - Red Hat Certified Engineer ou RHCT - Red Hat Certified Technician como a sua principal área de formação consegue entrar facilmente no mercado? Estas são as únicas formações de "renome" que conheço em Portugal, para além das fornecidas pela IBM.

Pergunto isto porque já fui da área de informática, mas como não acabei o curso não tenho direito a diploma. Actualmente sou Técnico de Segurança e Higiene no Trabalho, mas estou descontente com a área e provavelmente voltaria para a Informática se fosse para redes e/ou Linux.

Eu fiz certificações Microsoft e Cisco, quanto ás certificações *nix, no nosso país há poucas empresas que apostam nesse tipo de pessoal. Todo o caso, investe na tua formação que terás sempre proveito mais cedo ou mais tarde, desde que saibas aplicar bem o que aprendeste e convem também que vás solidificando os conhecimentos obtidos.
 
Há uns anos dizia-se: "if you know Red Hat you know Red Hat; if you know Slackware you know Linux".