1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Certificações e Emprego na area da Programação

Discussão em 'Programação' iniciada por Any, 28 de Maio de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 1235)

1. Any

Any Power Member

GOstaria de perguntar aos membros do forum que trabalham na area da programação, a importancia neste momento dada a certificações microsoft no ambito da programação e a facilidade em arranjar emprego.

Tenho um amigo q esta a pensar tirar uma certificação para arranjar um emprego melhor e ficamos na duvida se valeria a pena...

Obrigado!

2. Mavors

Mavors Power Member

Como developer de Java dá-se mais importancia a certificações da Sun, mas mesmo assim não é uma cena que conte muito. E falando pelos meus colegas que trabalham em tecnologias Microsoft (.Net e afins), não é um factor determinante, nem sequer com um peso grande.

Acho que as certificações Microsoft são realmente uma mais valia na área de S.O.'s e Network Management. Mas uma certificação é sp boa, mais que não seja pelo know how que se consegue. É preciso é pesar bem se o investimento é grande e vale a pena (em termos de €€).. :)

3. IndridC

IndridC Power Member

Falando das certificações microsoft, a minha opinião é que é mais para encher o olho do que outra coisa.

Um empregador até pode saber que isso não implica directamente algum valor, mas sempre será um custo que ele poupa caso seja habito dar formações.
    Por vezes as empresas concorrem a projectos onde vendem os recursos cm sendo certificados por X e Y, e por vezes isso até são requisitos.

Ou seja, indiferente para empregar não é, pois como disse em cima pode ser um factor que sempre se salienta.
    Para o trabalho em si depois terá um impacto mto pequeno.

Dependendo da certificação que quer tirar pode gastar mto ou pco dinheiro.....
    Os exames são á volta de 150€, agr n sei é se existe outros custos associados.

Partilhar esta Página