Certificações Microsoft - Dúvidas

cmpm

Power Member
Boa noite...

Pretendo em breve ser certificado pela Microsoft (MCP). Para isso, irei fazer o exame 70-270 aproveitando o SecondShot da Microsoft para o caso de correr mal. As minhas dúvidas e observações são as seguintes:

- A diferença de preço do exame quando comprado na Prometric, ou num centro é muito significativa. Cerca de 140€ na Prometric para sensivelmente 220€ (c/IVA) num centro. A que se deve tal diferença? Por exemplo no CESAE no Porto, a única vantagem que vejo é o facto de eles me darem acesso a um site de simuladores. Fora isso não vejo mais vantagem nenhuma em comprar num centro. É que os 140€ é o valor final, pelos vistos não é cobrada nenhuma outra taxa.

- No site da Prometric, no momento do pagamento dos 140€ do exame, existe lá um campo para inserir o numero de um voucher ou de uma promoção, para obviamente ter um desconto. Alguém sabe de algum tipo de desconto, para tentar baixar ainda mais o valor final?

- O 70-270 existe em várias línguas, entre as quais o Inglês e o Português do Brasil. Em principio por uma questão de não ter que me preocupar com o Inglês, mas sim com o exame, vou fazer em Português. Qual a possibilidade de, em caso de insucesso, ao utilizar o SecondShot alterar a língua para Inglês?E de mudar de centro?

Obrigado pela ajuda
 
Eu se fosse a ti ia logo pelo ingles, até porque esse portugues, deve ser portugues do brasil, ou seja o termos tecnicos ficam uma grande cagada....... para nao dizer que, embora tenhas mais que tempo para fazer o exame, se o fizeres em ingles tens mais 30min.

Cumps
 
Não, sendo a tua lingua materna o portugues, se o fizeres em ingles tens direito a mais 30min. Se o fizeres em portugues não terás direito a esses 30min.
Assim como, se um americano, cá em portugal for fazer um exame e o fizer em inglês tambem não tem direito a esses 30min.
Digo-te por experiencia propria que já fiz alguns exames da microsoft, e tenho inclusive, um amigo com nacionalidade dupla, (americana e portuguesa) e por causa disso nao tem direito aos 30min a mais.

Cumps
 
Boa noite...

- A diferença de preço do exame quando comprado na Prometric, ou num centro é muito significativa. Cerca de 140€ na Prometric para sensivelmente 220€ (c/IVA) num centro. A que se deve tal diferença? Por exemplo no CESAE no Porto, a única vantagem que vejo é o facto de eles me darem acesso a um site de simuladores. Fora isso não vejo mais vantagem nenhuma em comprar num centro. É que os 140€ é o valor final, pelos vistos não é cobrada nenhuma outra taxa.

Normalmente eles cobram esse valor em que incluem a comissão deles. A única diferença é que quando é um centro dizes qual é o dia em que queres fazer e eles marcam tudo por ti, de resto é igual.

Tens este tópico aqui na Zwame com umas quantas questões sobre cursos MS e afins...


BTW word of advice, não faças o exame em PT-BR.
 
Última edição:
Back
Topo