Certificações para melhor entrada no mercado de trabalho

Status
Fechado a novas mensagens.
certificaçoes

para quem trabalha ou quer trabalhar numa empresa a dar assistencia a clientes com redes
pequenas e medias, e sempre bom e primeiro ter alguma coisa de microsoft,ou mcp do vista
ou mcsa de 2003.
Depois se quisermos aprofundar os conhecimentos de redes para estar a vontade a trabalhar em qualquer pequena e media empresa, entao um curso basico da cisco seria bom.
agora se o objectivo for entrar para uma grande empresa ou ir la para fora
 
para quem trabalha ou quer trabalhar numa empresa a dar assistencia a clientes com redes
pequenas e medias, e sempre bom e primeiro ter alguma coisa de microsoft,ou mcp do vista
ou mcsa de 2003.
Depois se quisermos aprofundar os conhecimentos de redes para estar a vontade a trabalhar em qualquer pequena e media empresa, entao um curso basico da cisco seria bom.
agora se o objectivo for entrar para uma grande empresa ou ir la para fora


É a conclusão que chego agora. Sinto muita dificuldade em arranjar trabalho porque apenas tenho o CCNA. O único "problema" do MCSA é serem diversos exames e cada um deles custar perto de 180€.

O meu unico receio é continuar a estudar para o CCNP e mesmo assim não conseguir arranjar trabalho porque não tenho experiência.
 
Experimenta a Convex, Novabase, Accenture, PrimeIT... ou vais a ITjobs.com e faz uma procura.
A Convex penso que tem uma grande quantidade de certificados, senão a que tem mais no país...


Obrigado pela resposta. A Convex e a Novabase já conhecia e já tinha enviado, apesar de ainda não ter nenhuma resposta. Vou tentar as outras duas.

Já agora uma duvida, disseram-me que geralmente o tempo entre a análise do currículo e o contacto com a pessoa demora perto de 1 mês. Essa situação é real? Ou depende da empresa?
 
Obrigado pela resposta. A Convex e a Novabase já conhecia e já tinha enviado, apesar de ainda não ter nenhuma resposta. Vou tentar as outras duas.

Já agora uma duvida, disseram-me que geralmente o tempo entre a análise do currículo e o contacto com a pessoa demora perto de 1 mês. Essa situação é real? Ou depende da empresa?

Sim, depende da empresa, da urgencia, do processo e complexidade envolvida, se envolve outras empresas, etc. Pode demorar até 3 meses pela minha experiência.

O CCNP é bastante procurado , mas procura juntar-lhe experiencia mesmo num estágio. Tirar o CCNA ou CCNP sem mexer na massa não é bem visto pelos empregadores, até porque esta área é muito técnica e envolve experiência.

Por isso não desistas do CCNP, é bem melhor que o CCNA que é para iniciados e tens melhores perpectivas de arranjar um trabaho adequado. Vai por mim.
 
O problema é que não consegui ainda arranjar um estágio\trabalho. Verdade que só comecei a enviar currículos no para o fim de Dezembro (uma época má, não?) e penso que já deveria ter recebido uma resposta, penso eu. Comecei com o BSCI pelo que me disseram o mais complicado e dificil.

Já agora o CCNA tirei por mim, e usei simuladores ou seja nunca estive com a mão na massa, espero que isso não seja um obstáculo para pelo menos arranjar um estágio.
 
O problema é que não consegui ainda arranjar um estágio\trabalho. Verdade que só comecei a enviar currículos no para o fim de Dezembro (uma época má, não?) e penso que já deveria ter recebido uma resposta, penso eu. Comecei com o BSCI pelo que me disseram o mais complicado e dificil.

Já agora o CCNA tirei por mim, e usei simuladores ou seja nunca estive com a mão na massa, espero que isso não seja um obstáculo para pelo menos arranjar um estágio.

Dica Pessoal :

Envia curriculos a empresas mais pequenas e começa por aí.Vai lá pessoalmente e tenta falar com a pessoa responsável,porque emails toda a gente envia ,o facto de ires à guerra e procurares falar com as pessoas pessoalmente demonstra iniciativa.N te armes em coitadinho que não sabes nada,nem em esperto que sabes tudo.Relata o facto de teres tirado o CCNA por ti proprio (poe isso no curriculo),o que mostra à empresa sêres uma pessoa com força de vontade e empreendedora,com vontade de aprender cada vez mais.Digo-te isto porque ,na empresa onde trabalho,o que certamente iríamos comentar era isto "bem...ele não tem pratica,mas jogou-se com vontade e sozinho,o que significa ser um tipo interessado".Pode sêr que a resposta seja negativa do tipo "agora n precisamos" ,mas quando precisarem lembram-se 1º certamente do tipo que se destacou e que mostrou alguma diferença relativamente aos outros.Ninguem nasce ensinado ,e felizmente ainda há empresas que dão valor a esse tipo de atitude.Tudo tem um preço a pagar.....se não tens experiencia não podes entrar na empresa logo p o poleiro ,entra devagrinho e não exijas grande ordenado.Se te mantiverem com o ordenado baixo mto tempo já depois de teres mostrado serviço,é pq a empresa nao está mto bem,ou quer um escravo,e nessa altura procura outra,mas desta vez já vais poder dizer no curriculo que não tens só o CCNA.
No meu caso entrei por baixo, á experiencia, a ganhar na altura(10 anos)450€ ,que não era mau na altura(não exigi sequer ordenado minimo,disse que só queria aprender ,mas que caso fosse um bom empregador,que não se esquececem disso.E foi o que aconteceu,passado 6 meses aumentaram-me 150€ e com o passar dos anos já estou com um ordenado razoavel,que me paga as contas todas e me dá uma vida consideravelmente confortável.
No entanto nao parei....continuei ,com o CCNP já terminado e agora apostando no CCSP,futuramente no CCIE,quando o fizer.....aí vem de certeza um aumento chorudo.
Fica a dica...que vale o que vale : "nunca desistas....qq empregador minimamente inteligente gosta de funcionarios com esse perfil"
 
É mesmo uma boa dica. Na verdade comecei a fazer isso, a enviar o Cv para empresas mais pequenas e até mesmo referia o facto de ter preparado o CCNA em casa e que estava a preparar mais umas. Mas pronto entretanto consegui arranjar uma boa coisa e é aproveitar. É como tu dizes nunca desistir...
 
as empresas mais pequenas tao-se borrifando se uma pessoa e ccna ou mcp ou mcsa, eu sou informatico ha 17 anos
desde o tempo dos spectruns 48 k, e uqerem com conhecimentos e querem e que os problemas se resolvam.
So houve uma empresa que se preocupou com formaçao inicialmente quando entrei, pois fui o empregado nº2, era empresa de capitais africanos e franceses, tem a sede na chanerca da caparica,actualmente nao sei se procuram pessoal, mas tem muitos de cá a trabalhar no Gabão em Africa nas petroliferas.
Manda CV espontaneo para lá , é a EASYPACK,lda, quem era o dono daquilo era um françes e um portugues que ja tinha sido tecnico na HP dos servidores unix, entretanto foi para africa e em 2001 abriram em Portugal, agora está um frances a tomar conta daquilo.Trabalham em outsourcings, a HP arranja clientes e a EAsyPACK arranja os empregados,estao 2 colegas meus
a fazer serviço na HP em outsourcings nos servidores
 
(...)quando ao ccnp é mais puxado e o ccie nem se fala! a malta costuma dizer que o ccie é o equivalente a um doutoramento em redes e precisas de experiência ... e ganhas bem mais do que 3500 euros, eu já ouvi falar em 5000 euros ...
.... mas também pode ser boato! LOL

confirmam isto ?
:004:
eu ando a tirar o CCNA e o meu professor, numa conversa que tivemos, disse que ganhavam bem mais que 5000€/ mês, ia mais para os 10000, 15000, se nao me engano... e ele disse tambem que conhecia uma pessoa que tinha o CCIE que so vinha a Portugal dar uma aula por semana (penso eu)... logo, CCIE == estrangeiro.
cumps
 
Sim eu sei. O CCNP é muito puxado, mas engraçado que um dos requisitos para o CCDA é um dos exames do CCNP. Eu agora estou a estagiar numa boa empresa que apesar de não estar relacionada directamente com redes, mesmo assim vai ser de ajuda ao preparar-me para os próximos exames.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo