1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Certificações, teletrabalho, segurança

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bbmin, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 945)

1. Olá a todos.

Estou a tentar planear uma saída profissional na área de informática mas tenho certas restrições e interesses de modo que preciso de algum aconselhamento.
    Devido a doença crónica só poderia trabalhar em part-time, em "regime misto" mas se houvesse possibilidade em teletrabalho apenas.
    Como estão as coisas a nível de teletrabalho? Quais são os empregos em que há mais probabilidade de vir a ser admitido o teletrabalho (parcial ou não)?
    Tenho especial interesse na área de segurança informática, especialmente tudo o que diz respeito a criptologia e esteganografia (embora tenha noção que essas áreas são para os experts, doutorados etc) por isso generalizo a minha área de interesse.
    Agora estou à espera de frequentar um CET em desenvolvimento de software e administração de sistemas mas pensei também em tentar certificações, tenho uma grande confusão sobre as que "valem a pena" e são reconhecidas, e mesmo sobre quais é que deva tirar dentro do custo que posso suportar. O que me dizem da certificações Comptia, especialmente a Security+ e Network+? Alguém as tem no currículo? Serviram de alguma coisa? O mesmo pergunto para as certificações EC-Council - nomeadamente CEH (Certified Ethical Hacker) ou CHFI (Certified Hacking Forensic Investigator). Alguém consegui emprego com isto?
    Como enveredar pela primeira vez no caminho da segurança sem ter formação superior? É possível?
    Que certificações Linux aconselham? E M$?
    Segundo o que sei o que seria mais plausivel para teletrabalho pelo menos parcial seria administrador de sistemas, programador e admministrador de base de dados.
    Enfim sou leigo ainda e estou confuso. ;/
    Agradeço qualquer tipo de ajuda.

Obrigado desde já.

2. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Boas

Espero estar enganado mas teletrabalho neste país ainda para mais na área de TI pelo que me apercebo nos sites de emprego que visito numa base regular é algo de residual para não dizer inexistente mesmo, existe algum espaço na área do freelance no que diz respeito a web development e programação mas o conceito de teletrabalho de raiz é algo que infelizmente faz confusão a muito empregador português.

Assim sendo se estás a pensar a sério em entrar no mercado de TI's se calhar começava a pensar não em certificações a nível de redes e sistemas mas mais formação a nível de programação (orientada a web ou não) ou DBA.

Para sistemas continua a haver a noção de que às vezes é mesmo preciso estar lá para carregar no botão portanto dificilmente encontrarás teletrabalho nessa área, além disso trabalhar em sistemas é ter horários de médico e se tens a saude debilitada não deve ser nada recomendavel.

Boa Sorte na tua busca

3. TuxBoss

TuxBoss Power Member

O teletrabalho obriga na mesma a deslocações regulares ás instalações "base" da empresa.

Em Portugal só em empresas multinacionais estrangeiras, e mesmo assim é díficil.

Partilhar esta Página