Cerulean Moment - Windows 10 Mobile

Hyped “ground breaking” WhartonBrooks Windows Phone really just the Coship Moly X1 and Coship Moly PCPhone
http://mspoweruser.com/hyped-ground...ally-just-coship-moly-x1-coship-moly-pcphone/

A MSPU reparou que as fotos do Cerulean que estão no site da WhartonBrooks são iguais ao Coship PcPhone anunciado há uns meses:

1vd79A5.jpg



Tópico do PcPhone da Coship:
https://forum.zwame.pt/threads/moly-pcphone.956037/

Specs do Coship PcPhone:
  • Display: 6-inch FullHD display, Gorilla Glass 3
  • Processor: Qualcomm Snapdragon 617
  • RAM: 3 GB
  • Memory: 32 GB, expandable via MicroSD card
  • Camera: 13 megapixel with LED flash, front camera: 5 megapixels
  • Connectivity: Wi-Fi ac, Dual SIM
  • Battery: 3900 mAh, not replaceable
  • Dimensions 160 x 82.3 mm 7.9
  • Other: USB Type-C

Site do PcPhone:
http://www.molypcphone.com/

A Coship é uma ODM, faz telemóveis e vende a outras marcas. A Funker é uma exemplo, os Windows que tem são feitos pela Coship, e é bem capaz de vir também a vender este PcPhone.
 
Última edição:
Pessoalmente também não estou à espera de nada extraordinario deste device!

Agora, se o aparelho ainda nao foi apresentado, essas imagens do site podem muito bem ser genéricas!
 
Todas as imagens que estão no site whartonbrooks, foram retiradas do site da Coship
A seguir ao Moly, ao Funker, temos um cerulean.

Esses Moly Funker os Cerulean:D

Pelo menos um dos impedimentos de comprar brevemente um 950 XL, já desapareceu.

Estamos condenados. Os novos windows phones são todos baseados na Coship, embora até goste do design deles.

Depois os tipos dizem que andam a desenvolver desde 2014, deveriam querer dizer a Coship.
 
eu vi o q fizeste aí :p
como eles n devem ter experiência, devem recorrer a terceiros para realizar os seus planos mas tb n os imagino a dizer q vão revolucionar a industria e dps pegarem num coship e dizer: está aqui.
entretanto vale a pena fazer uma breve leitura pelo site deles pois esclarece muitas coisas.
 
"Ah e tal, temos uma coisa revolucionária"

... vamos a ver e agarram num Device já existente e fazem um Rebranding. Dizem que são fans da plataforma (como nós), contudo têm um comportamento semelhante a apedrejar os fans (criar hype, para depois ir tudo por água abaixo instantaneamente).

A nível de Hardware, ou algo muda que faz com que os OEMs comecem a lançar Devices com W10M ... ou a nossa última esperança é mesmo o "lendário" Surface Phone.
 
Claro que foste o único:D

Até prova em contrário, vem aí algo revolucionário, que até pode não ser o hardware. Podem lançar um smartphone tipo moly, mas com alguns serviço tipo HP ou outros que tenham na manga, misturado com um preço atractivo. Já não era mau.

Vamos lá acarinhar esta nova marca, que quem investe neste momento no sistema, merece o nosso melhor respeito.

A partir de agora, vou dar o exemplo e trato a marca pelo nome Cerulean:D

É como diz o @LSDigital, essa peça até foi revolucionário na altura. Já agora qual o nome dessa coisa que está na imagem:berlusca:
 
a questão aqui é q eles até podem ter ido a uma qualquer BD online e comprado uma imagem de um qualquer tlm, n sabemos e eles tb n têm de mostrar a verdadeira imagem antes da apresentação oficial. o q eles dizem é q foi feito em conjunto com os fans, portanto podemos esperar tudo. se fosse um rebranding duvido q a MS e a qualcomm tivessem um súbito interesse em "patrocinar" tal coisa.
 
A MS de certa forma já estava patrocinar o evento, já que o mesmo estava publicitado no seu site e iria realizar-se numa Microsoftstore.

As imagens que aparecem no site são todas da Coship e Moly. Numa das entrevistas eles falam que a MS os ajudou a encontrar os parceiros certos para o desenvolvimento do produto. Penso que a Coship como fabricante, que também faz concepção de produtos, não será um mau parceiro para uma empresa que vai arrancar com um número limitado de equipamentos. Pode até ser um equipamento produzido pela Coship, mas com outra concepção exterior diferente dos moly e afins.

Estamos no domínio das conjunturas e só vamos saber a realidade no evento. Tratando-se de uma pequena empresa, penso que antes disso não vai vazar nada cá para fora.

Se a montanha parir um rato, não é por aqui que o sistema fica mais fragilizado.
 
Última edição:
E' um caso de estudo interessante.
O hype criado 'a volta deste equipamento, sem qualquer tipo de informacao concreta, demonstra a fome de devices que existe na plataforma.
 
@cribeiro tb é verdade. mas se for um rebranding então n vai ter nada de inovador, plo menos a nível físico e se o SO for o 10 (tb igual para todos) então n estou a ver.
uma coisa é a MS "emprestar" uma loja, outra é aparecer lá o Nadella (duvido mas... :D)

a fome por devices é muita, sobretudo em países como o brasil e provavelmente a india. daí n compreender como é q n há OEMs a chegarem-se á frente! parece-me um autentico desperdício de vendas...
 
Não sei se existe assim tanto hype. Eu nunca tinha ouvido falar nesta empresa (ou passou-me despercebido) até ser "postado" aqui no fórum....
 
Eu bem gostava que o Cerulean fosse descredibilizado e posto em causa à força toda, e no evento ... PUMBA ... uma bomba que nos deixasse todos a chorar de alegria, mas vou manter os pés bem assentes no chão.

Acho que neste momento para um Smartphone trazer algo de revolucionário que seja realista só através de um CPU x86 que traria as típicas aplicações de Windows para Mobile (fazendo do Smartphone um autêntico e verdadeiro PC) o que obrigaria sempre a alterações de fundo no W10M (uma vez que está programado para apenas ver/listar UWPs e Apps WP8).

Acho o Continuum uma feature do caraças, mas receio que neste momento o "Momentum" já tenha sido perdido.

P.S: O "Hype" foi gerado pelos próprios ;)
 
o otimismo geralmente tem sempre os mesmos fundamentos q o pessimismo, ou seja nenhuns :p no entanto cabe sempre a cada um escolher qual deles acha mais realista.

se fosse uma revolução dessas acho q teriam destaque era numa apresentação oficial da MS, tipo build.
o momentum do continuum n se perde assim, até pk aposto q 97 ou 98% da população mundial ainda nem ouviu falar dele :D
 
Mas esse é um problema ...

Como referi numa outra oportunidade, a MS não pode apresentar uma coisa numa data e passados vários meses não ter espremido nem um pouco do sumo que tem para oferecer (ainda por cima num mundo cada vez mais impaciente e em rápida evolução).

Já colocaste a hipótese da Google ou a Apple sacarem de uma feature parecida com o Continuum?! Meterem as suas Apps a correr em OSs de Desktop?! É que por muito que nos custe, eles com o MarketShare que têm e com todas as Apps disponíveis têm tudo o que falta às UWPs e ao Continuum para triunfar. Se eles sacam de um coelho da cartola deste género as coisas exclusivas que ainda temos são perdidas (ainda por cima temos movimentos por parte da Google nesse sentido).

Depois é o habitual ... como ninguém conhece o Continuum ou as UWPs vão logo associar a invenção destas coisas à Apple ou Google - como toda a gente assume que o conceito do Tablet foi criação da Apple.

Quando vi o Continuum pela primeira vez comecei logo a imaginar Stands nas lojas com um monitor, teclado, rato, Dock e um Lumia ali expostos para as pessoas verem e experimentarem. Mas não, não existe nada. Os 950 chegaram às lojas e o mais habitual é nem sequer estarem ligados na maioria das vezes. Depois, para compras por impulso (ou geração de interesse) quem vai olhar para os 5 Lumias disponíveis na loja (no meio de 50 Androids e 8 iPhones)?! Ninguém!

Acho o Continuum brutal e via-me a usá-lo, mas só nós (Geeks e apaixonados pela plataforma) conhecemos a feature, mais ninguém!

O meu pessimismo não é totalmente infundado. Estes Srs. é que apareceram a revelar que têm um Device revolucionário. Deram a entender que andam desde 2014 a trabalhar nele. Depois, cancelam uma apresentação sem dar nova data, descobre-se que afinal é um Rebranding de outro Device e quando visitamos o site deles qualquer pessoa fica assustada (então as imagens que têm lá a circular são de chorar com a falta de atenção ao detalhe, de qualidade e de profissionalismo - imagens ilustrativas eram bem melhores que aquelas pseudo-montagens).

Peço desculpa, mas qualquer hype que pudesse ter relativamente a este Device foi completamente desmembrado em tempo record.
 
Última edição:
eu n me importo q os outros tb tenham continuum. infelizmente até era a forma mais rápida disto andar pra frente, no sentido de plo menos nos hotéis e outros espaços públicos, termos hw pronto a usar com o nosso tlm. além disso, como alguém já disse n sei onde, a felicidades dos outros normalmente n trás problemas a ng :D

eu tb gostava de ver hw a correr continuum nas lojas mas o 950 n iria ter muita piada. este tlv sim pk agr já temos mt mais apps e mesmo jogos em uwp (btw há um alemão qualquer com um canal no youtube só sobre jogos uwp) além de q só agora podemos ligar a outros pcs via wifi sem ter andar com periféricos atrás.
 
Back
Topo