Cerulean Moment - Windows 10 Mobile

Eu também não fico infeliz com a felicidade dos outros, o problema é que estamos a falar das poucas exclusividades importantes para o nosso SO, dos poucos factores diferenciadores que temos que explorado pode ser bastante importante.

Se os outros tiverem esta mesma funcionalidade, além do sucesso natural das mesmas (impulsionado pelo MarketShare e pelas Apps que têm), teremos mais um motivo de azia ao ver os Devs a atirarem-se de cabeça ... enquanto nós continuaremos a assistir. Não sei o futuro, mas a perda de elementos diferenciadores não pode ser positiva para quem tem menos de 1% de MarketShare.

Mesmo que sejam estes Devices que vão vender o Continuum num Stand numa loja (o que não acredito), não podes apresentar uma Killer Feature em Outubro e esta ser desconhecida ao mercado casual em Setembro do ano seguinte. Estás a mostrar um trunfo que até então estava unicamente em tua posse, e a dar tempo de respostas aos adversários.

P.S: Já vi vídeos do Alemão e está interessante (se juntarmos um comando à equação ainda fica melhor) ... mas acredita, do potencial do OneCore e das UWPs eu estou mais que bem informado (e sonho bastante com a materialização desse potencial), o problema é que andamos sempre em Wishfull Thinking quando precisamos de factos e coisas palpáveis.
 
eu acho q mais vale ser o primeiro a ter uma feature (como o continuum) do q essa feature aparecer na concorrência e nós andarmos anos atrasados a tentar apanhar a carruagem, tal como muitas vezes acontece. é isso e ideias q os outros cá vêm buscar e dps publicitam-nas como suas, tudo coisas q já fazem parte...
e dps ainda nos perguntam como é q n gostamos da apple ou n compramos antes iphones :facepalm:
de resto acho q as exclusividades acabaram no q toca a mobile. hoje em dia tudo é copiável. a malta tem é de poder comprar o tlm q gosta mais (ou acha mais giro) e ter tudo o q os outros têm. questões como exclusividades só fomentam as típicas guerras de "o meu SO é melhor q o teu" o q é triste, n contribui para nada e mto menos para a felicidade de ng (gostava eu de acreditar que...)
 
de resto acho q as exclusividades acabaram no q toca a mobile. hoje em dia tudo é copiável. a malta tem é de poder comprar o tlm q gosta mais (ou acha mais giro) e ter tudo o q os outros têm. questões como exclusividades só fomentam as típicas guerras de "o meu SO é melhor q o teu" o q é triste, n contribui para nada e mto menos para a felicidade de ng (gostava eu de acreditar que...)

Não creio que tenham acabado ... ou melhor dizendo, a multi-plataformidade de uma App pouco nos interessa se ela apenas existir em iOS e Android. Eu sempre defendi que havendo "igualdade" de Hardware as exclusividades 3rd Party são nojentas, agora compreendo perfeitamente as 1st Party (o que não compreendo é uma 1st Party dar exclusividade ou melhores produtos a terceiros em vez da própria plataforma como a MS faz com algumas Apps, mas isso é outro tema).

@Rexobias o UWP é importante mas esqueces-te que a MS suporta mais além do UWP com o apache cordova e o xamarim. O mesmo código para todas as plataformas sendo que com o cordova até web suporta. As app developers que não seguirem por estas frameworks, vão ficar para trás e vão continuar com codebases diferentes para todas as plataformas. Desenvolver software é caro e isto permite poupar imenso. Quem tirar proveito destas frameworks, vai estar à frente.

Recentemente andei a trabalhar com o Xamarin. Embora tenha ficado agradavelmente surpreendido com o mesmo a minha opinião é que se queres algo mais que uma App simples e genérica (que não necessita de nenhuma funcionalidade específica de uma dada plataforma) é melhor pensares nativo.

Uma App de reprodução de conteúdo multimédia que implica o uso de licenças DRM é o suficiente para te obrigar a ir para uma App nativa. Não estou a desvalorizar o Xamarin (como disse fiquei agradavelmente surpreendido - o facto de teres no Nuget versões Xamarin das Libs mais conhecidas de iOS, o facto de trazeres os Bindings para as 3 plataformas, o mesmo código em Xamarin Forms, etc.), mas basta teres 1 requisito específico para seres obrigado a ir para o nativo.

O UWP pode perder na capacidade multi-plataforma, mas vence claramente no resto e é com muita pena minha que não vejo uma adopção por parte dos Devs.
 
mas os principais devs penso q estão a aderir. todas ou quase todas as principais app já cá estão ou devem ter esse passo planeado, o q é importante para OEMs como esta, ter algo para apresentar em continuum.
 
Eu sinceramente não sinto isso @LSDigital.

Tudo bem que as coisas não são feitas da noite para o dia, mas já vamos no início do desenvolvimento do segundo Major Update para o SO e ainda falamos de Apps planeadas. Não precisamos de Apps planeadas, precisamos das Apps presentes na Store. Não precisamos que nos mandem ir para o Edge para usar o serviço X, Y ou Z, precisamos que deitem cá para fora as UWPs.

A empresa em que trabalho a nível internacional é insignificante e no entanto meses antes do lançamento do W10 já estava eu mais um colega e um programador da MS a trabalhar numa UWP que foi lançada com o SO. Se nós que somos insignificantes fazemos isso, não poderia esperar menos de outras.
 
Eu sinceramente não sinto isso @LSDigital.

Tudo bem que as coisas não são feitas da noite para o dia, mas já vamos no início do desenvolvimento do segundo Major Update para o SO e ainda falamos de Apps planeadas. Não precisamos de Apps planeadas, precisamos das Apps presentes na Store. Não precisamos que nos mandem ir para o Edge para usar o serviço X, Y ou Z, precisamos que deitem cá para fora as UWPs.

A empresa em que trabalho a nível internacional é insignificante e no entanto meses antes do lançamento do W10 já estava eu mais um colega e um programador da MS a trabalhar numa UWP que foi lançada com o SO. Se nós que somos insignificantes fazemos isso, não poderia esperar menos de outras.
aqui existem situações distintas. as empresas q ganham € com as apps e as q fazem por "obrigação moral". estas ultimas normalmente n se importam de fazer. as primeiras só qd a user base lhes compensar os gastos.
 
pena a MS n ter metade da paixão desse gajo, ainda q n desse em nada só lhe ficava bem...

Pena a MS não ter 1/4 da paixão que eu, tu, e outros que aqui participam diariamente têm.

Eu directa ou indirectamente já vendi 2 Lumias nas últimas semanas, e ainda converti a minha esposa com sucesso ... provavelmente mais que muita gente que é paga para isso :D
 
Pena a MS não ter 1/4 da paixão que eu, tu, e outros que aqui participam diariamente têm.

Eu directa ou indirectamente já vendi 2 Lumias nas últimas semanas, e ainda converti a minha esposa com sucesso ... provavelmente mais que muita gente que é paga para isso :D

Acreditem que temos muita paixão e levamos isto tudo muito a sério! Se pensarem quanto tempo demorámos a percorrer este árduo caminho de unificação do SO e Dev Framework, alinhado com a visão Cloud (BPOS anyone?!?), construir a plataforma para produtividade (Office 365), o investimento em segurança desde 2002 (i.e. TWC, DCU, Red/Blue Team, etc.), etc., etc.... de que outra forma seria possível faze-lo se não houvesse paixão ou não acreditássemos na nossa visão?!? E btw, a MS sempre foi conhecida por construir algo a 20 anos (not joking)... Esta empresa não está aqui para dar baby steps, está aqui para mudar o Mundo e o nosso dia a dia para algo melhor.

E como tudo na vida, nada se faz sem sacrifício... E para aqueles que acreditam, mais tarde ou mais cedo terão o seu momento de Luz ;)

Dito isto, já tinha lido as entrevistas no Neowin e achei o máximo. Principalmente a capacidade de empreendorismo! É disto que a indústria precisa! E a MS sempre trabalhou e brilhou através de parceiros. Portanto, ter mais um OEM onboard com este nível de paixão, é sem dúvida algo muito positivo para todos.

Hth,
anthonws.
 
Yep, é verdade. Apesar de não ter convertido ninguém até ao momento já dei a conhecer a plataforma mobile a pessoas que quase nada sabiam acerca do SO. Um pouco como eu até há ano e meio.
Acho que até a feira da Palhaça tem mais fama que o WMobile :D
... Enfim, nós que gostamos como users desta plataforma já fazemos muito ao divulgar, ao despertar curiosidade para quem nos vê com um Lumia na mão e ainda ao vir aqui opinar e ajudar quem precisa.
 
acredito q sim, sobretudo se n existir mais nenhum contratempo. será q vai ser só um modelo?
a vir com o 617 espero q venha abaixo dos 200€
acho é q já n se vai chamar ceroulas, vamos ver :D
 
O nome é o menos importante para mim (o que não falta no mercado são grandes smartphones com nomes ridículos) mas pessoalmente gostaria de ver um Snapdragon 820 ou pelo menos o 65x a alimentar essas 6'' por 200/250€, se o fazem por paixão então não precisam de ganhar muitos € com isto. :-D

Pela foto parecem 2 modelos de tamanhos diferentes mas pode nem ser o caso.
 
Penso que estejas a dizer gama baixa (gama de entrada), neste momento não sei o hardware para correr continuum consegue apresentar preços nesta faixa.

Para mim era o caminho a ser seguido, com um preço mais baixo acho que as pessoas não tinha tanto receio de ariscar.
 
Back
Topo