Cerveja em teclado! help!

REYsiddiq

Power Member
boas pessoal !


é assim no outro dia cometi um erro em levar o meu portatil pa beira de bebados e virei um bocado de cerveja no teclado, funciona tudo bem menos uma coisa, a tecla FN é como se estivesse sempre premida, ou seja maior parte das teclas sao como atalhos e quase nao da pa escrever nada..

o que faço para "debloquear" essa tecla ? q devo de fazer ? ha alguma maneira ? eu virei o teclado sequei tudo n tem nada de cerveja no teclado (tirando o cheiro nojento) mas aquela tecla tá como se tivesse smpre premida.. o que devo fazer ?

PORTATIL ACER 5530


cumps
 
Mas não notas a tecla meio "premida"? Isto é, a tecla aparentemente está na posição normal ou está mesmo presa físicamente?
______________
Cuidado com a msg anterior.... as teclas dos portateis para tirar (só a tecla) em 50% (+-) dos casos partes os apoios....são muito frageis.
 
Última edição:
Como sugeriu o norim_13, verifica se não tens o Numeric Lock activo. Em teclados sem numeric keyboard, este é alcançado por meio de atalhos com a tecla Function, utilizando letras como H, J, K, e por aí perto (o meu tem numeric keyboard, não posso confirmar).

Tirando isso, se a tecla não estiver fisicamente encravada, acho difícil:

1- A cerveja ter passado por o isolamento e atingido as pistas do teclado
2- A cerveja tirar a vez da grafite e estar a curto-circuitar a tecla
 
a tecla ta normal, ta como as outras todas, so que é como se tivesse sempre premida ja tirei a tecla limpei fiz a cena do num lock mas nao adianta, sera q ainda ta molhado ? pelo q ouvi dizr como é cerveja demora mais a secar..
 
À uma porrada de anos atrás um asus mamou vodka e água numa passagem de ano...
A solução além da limpeza paciente foi secar com o secador do cabelo, pouco quente e com calminha....
 
TEnta dar com um compressor! Isso do secador cuidado para nao estar muito quente se não é pior a emenda do que o soneto :x2:

Tenta ver se não só há uma solução que é comprar teclado novo!
 
Estando na garantia, não arriscaria, mas não estando, e se estiveres disposto a isso, e com muito cuidado, é tirares o teclado para fora. O teclado liga à motherboard através de uma fita de pistas de contactos que poderá estar suja (pegajosa) e não fazer bem os contactos.

Limpa isso bem e volta a encaixar. procura na net como tirar o teclado para fora, mas normalmente será aliviando umas 3 ou 4 patilhas meio escondidas que estão por cima das teclas F1 -F5 -F10 e DEL .. mais coisa menos coisa.

Um abraço

B@rt
 
Back
Topo