CES 2007: Sony reafirma que PS3 é a mais poderosa

alex02

Portugal@Home Member
"Ouvi algumas pessoas dizerem que os sistemas dos nossos concorrentes são tão poderosos como a PlayStation 3. Isso simplesmente não é verdade", referiu Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, numa recente entrevista concedida na CES 2007. "Nenhuma outra plataforma da nova geração vai tão ao limite em tecnologia avançada como a PS3", continuou.


Já em termos da temática Blu-Ray, Kaz Hirai referiu que "as pessoas dizem que um veículo de alta capacidade como o Blu-Ray não é necessário num sistema de entretenimento da próxima geração. Não é possível pensar que discos com capacidade de armazenamento de 9GB, como os DVD de hoje em dia, terão espaço suficiente para os jogos de amanhã".


O novo presidente da SCE disse ainda que a Sony fez o que pôde, mas que ninguém podia prever os problemas de produção que a PS3 teve na sua fase inicial, levando a um lançamento problemático. Isso, em conjunto com o avanço tecnológico da consola, não permitiram um lançamento global da PlayStation 3.

"Um lançamento global para qualquer consola é algo bastante ambicioso. De facto, nunca foi conseguido antes. Suponho que se tivéssemos feito uma simples actualização da PlayStation 2, e não tivéssemos querido ir mais longe de forma extrema, poderia ter sido mais fácil para nós. Contudo, se fizéssemos sempre isso, não éramos a Sony", concluiu Kaz Hirai.

by:g4mers.com

Têem muita confiança:P mas eu realmente acho que é verdade
 
" Suponho que se tivéssemos feito uma simples actualização da PlayStation 2, e não tivéssemos querido ir mais longe de forma extrema, poderia ter sido mais fácil para nós. Contudo, se fizéssemos sempre isso, não éramos a Sony", concluiu Kaz Hirai.


Eu não lhe chamaria confiança...Chamaria narcisismo...ou algo do género.. Não sei porquê, mas soa-me que esse @55h0l3 estva a tentar mandar alguma indirecta a alguma empresa... Porra..Eu não sou fanboy de nada...Mas porra..A atitude deste dude põe-me um bocado contra a SOny...
 
Suponho que se tivéssemos feito uma simples actualização da PlayStation 2, e não tivéssemos querido ir mais longe de forma extrema, poderia ter sido mais fácil para nós. Contudo, se fizéssemos sempre isso, não éramos a Sony", concluiu Kaz Hirai.

A boca pa concorrência é fantástica... :lol:

Acho falsas esse quase altruísmo de fazer progressos pela indústria, de ser a verdadeira next-gen, etc etc

A Sony não pensou em jogos com a PS3, pensou em hardware de uma forma que lhe convinha:

- Vender o Cell
- Massificar o Blue Ray

É uma empresa e pensa como uma empresa, ou seja o objectivo é fazer dinheiro. Acho que são péssimos a nível de relações públicas e se querem dar a entender que todas estas confusões com a PS3 são para o bem dos gamers... enfim :rolleyes:

O que vale é que a concorrência está mais preocupada com os jogos do que com o hardware :rolleyes:

A PS3 aparenta ter um maior potencial gráfico, resta saber se isto se concretiza e quando, e se isso será relevante para os gamers.

Já com a PSP tentaram impingir o UMD que, IMO, é um péssimo formato para uma consola portátil (loadings, gasta bateria, frágil).

Espero que com a PS4 as coisas corram de melhor forma e se preocupem mais em fazer grandes jogos e não em prometer milagres e fazer novelas.
 
Última edição:
A DS vende praticamente o dobro da PSP. O UMD foi um grande responsavel por isto.
Se optassem por mini-dvds a coisa teria tido outra popularidade ja que é um formato 10000000x mais massificado..... tb teriam mais pirataria claro, mas a base de utilizadores aumentava exponencialmente e acabava por dar no que deu a PS2 que tem muita pirataria, mas a base de utilziadores é tanta que compensa....

Vamos la ver se a PS3 nao se afunda juntamente com o Blu-ray.
Para ja a Xbox360 vai com um avanço bem jeitoso. E maior ameaça que isso é ta com uns jogos upa upa....
 
O homem também havia de dizer o quê

"Epá apanharam-nos... É verdade a X360 tem o mesmo power da PS3 mas com 1 ano de antecedência porque não esperaram pelos LEDs azuis e sim copiamos o comando todo à Wii... bem a gente ia era fazer um comando X360 preto com vibração e sensores da Wii mas pronto ist já estava atrasado.."

Claro que ia confirmar que a PS3 é tudo e mais qq coisa
 
É a +poderosa?!...n sei, tou n Europa e ainda n vi nada... :-D

E do que já se viu até agora, n há nada que confirme essas palavras...

Se ele dissesse +atrasada, +cara, +hype até concordava com ele... ;)

Mas lá conversa têm eles, q com uma consola saida aos soluços, com o leque de jogos q tem, e com o q a concorrência tem apresentado, vamos a ver se o passo q deram n é maior q a perna...

Eu espero em 2007 ver se são só promessas ou se cumprem algo do q dizem...
 
Ajudem-me aqui num exercicio de memória, na quantidade de formatos proprietários que a Sony inventou e nunca chegaram a standard de coisa alguma:

betamax, UMD, minidisc, memory stick, blue-ray (?)

e ainda o root-kit nos cds de musica :lol:


de notar que nem é que eu ache que estes formatos fossem maus, mas tá provado que a Sony sozinha não faz mover o mundo, e com tantos exemplos ainda não foram aprender.

Alguns analistas apontam o falhanço provavel do blueray ao que o betamax teve face ao VHS.
 
Os formatos exclusivos da Sony ate são bastante inovadores, pelo menos o minidisc...so que eles pensão que sozinhos conseguem dominar o mundo..e não e bem assim, porque o utilizador gosta de partilhar!

Por tudos esse formatos terem caido em desgraça e que eles estao a adoptar a estrategia de " vamos colocar o Blu Ray na PS3 e o mercado e nosso...
A ver vamos!!

Mas 1 coisa e certa a PS3 e a consola que tecnicamente, a meu ver, bate a concorrencia..mas isso so não chega!!
 
Ok, só assim de relance, importam-se dizer o que é que a PS3 tem que a concorrência não tem?

Tem wireless integrado? Na X360 só compra quem quer.
Tem Bluray? Na X360 só compra quem quer [HD-DVD].
Tem o Cell? Mais que um developer se veio queixar que os 3 PPE's na X360 são mais fáceis para programar jogos.
Tem o RSX? E a X360 tem o Xenos, que não parece ficar atrás.
Tem o SIXAXIS? Parece que *quase* que ganhava um prémio... :rolleyes:

O que é que diferencia assim tanto a PS3 da concorrência, a nivel de hardware? será a caixa polida e brilhante, bem como os botões sensíveis ao calor? Parece-me que há de ser só isso... dão-lhe um aspecto superior, lá isso dão. Mas, até ver, é mesmo só aspecto...
 
23

Para uma consola, que nem o RSX ia ter !!!!

e ainda há vestígios disso, sendo o Cell a fazer os vertez shaders..

E ainda iam dizer que têm o melhor sistema ???

E bocas pra concorência a dizer que fizeram um pequeno upgrade ?? com um tri-core ***** e uma gráfica unificada mesmo primeiro que os pc's... e vem dizer que é um simples upgrade..??

O HOMEM É TOLO !!!!.. Dar tempo de antena a esse tipo é o mesmo que dar tempo de antena em portugal aos dirigentes desportivos.. PURAMENTE LIXO QUE SAI DA BOCA DELES..
 
Tem o Cell? Mais que um developer se veio queixar que os 3 PPE's na X360 são mais fáceis para programar jogos.

Eu acho que a Sony tá a cometer um erro...
Na altura da Saturn.. a Sony teve uma boa visão.. simgle-chip.. um sistema acessível e fácil de programar.. conclusão.. ps1 vendeu muito..

Saturn.. dois cpu's e dois vdp's.. concusão.. difícil programar, abandono da plataforma..

A Saturn era mais poderosa que a PS1 se devidamente programada...SIM
A Saturn era mais difícil de programar... SIM
A Saturn venceu a guerra ...Não..

portanto a Sony cai na esparre-la e desvia-se do seu caminho de proporcionar uma consola acessível, de boa programação para cativar não só, desde o grande programador ao pequeno programador !!! das grandes casas de software às pequenas..
Isso foi a chave da vitória da PS1..

Agora não... os pequenos têm de se virar ou pra Nintendo ou fazer um esforço pra Xbox..mas prs PS3 ???? hmm.. pois é..

Ãs empresas começam no bom caminho e depois avabm por se tornar naquilo que os seus opositores antes deles eram e acabam por cometer os mesmos erros que os seus antecessores..
 
Ajudem-me aqui num exercicio de memória, na quantidade de formatos proprietários que a Sony inventou e nunca chegaram a standard de coisa alguma:

betamax, UMD, minidisc, memory stick, blue-ray (?)

e ainda o root-kit nos cds de musica :lol:


de notar que nem é que eu ache que estes formatos fossem maus, mas tá provado que a Sony sozinha não faz mover o mundo, e com tantos exemplos ainda não foram aprender.

Alguns analistas apontam o falhanço provavel do blueray ao que o betamax teve face ao VHS.

SACD? DAT? E aqueles CD's bué da grandes que apareceram em meado dos 90's se não estou em erro... dourados!
 
Já com a PSP tentaram impingir o UMD que, IMO, é um péssimo formato para uma consola portátil (loadings, gasta bateria, frágil).

Hum.. premite-me descordar..

Os UMDs não são assim tao frageis, a fragildiade deles é devido ao seu tamanho e ao facto de.. serem apenas cds.
E a bateria que gasta omg.. 5 horas e 9 minutos com som e brilho no máximo... :/ com uso intensivo do UMD. Como sabes o UMD n está constantemente a girar na consola durante um jogo.
O tal mito dos loadings enormes foi devido ao Smackdown vs raw que foi mal programado e os loadings eram absolutamente bizarros.

É um formato para mim muito bom mas.. a Sony é Sony e n liberta um formato, que de "Universal" não tem nada mas potencial tem todo.
 
Última edição:
Hum.. premite-me descordar..

Os UMDs não são assim tao frageis, a fragildiade deles é devido ao seu tamanho e ao facto de.. serem apenas cds.
E a bateria que gasta omg.. 5 horas e 9 minutos com som e brilho no máximo... :/ com uso intensivo do UMD. Como sabes o UMD n está constantemente a girar na consola durante um jogo.
O tal mito dos loadings enormes foi devido ao Smackdown vs raw que foi mal programado e os loadings eram absolutamente bizarros.

É um formato para mim muito bom mas.. a Sony é Sony e n liberta um formato, que de "Universal" não tem nada mas potencial tem todo.

Vantagens do UMD:
- Mais barato de fabricar (?)

Desvantagens:
- Load times
- Gasta mais bateria
- Mais fácilmente danificável

Mais uma vez a vantagem para os gamers nas opções de hardware da Sony são nulas. O ecrã é excelente (quando n tem pixels mortos) mas está desprotegido IMO :wvsore:

A única vantagem foi permitir à Sony vender filmes... e pelo que tenho lido não têm tido sucesso.
Por alguma razão o discman foi substituído pelo leitor de mp3...
 
Ajudem-me aqui num exercicio de memória, na quantidade de formatos proprietários que a Sony inventou e nunca chegaram a standard de coisa alguma:

betamax, UMD, minidisc, memory stick, blue-ray (?)

e ainda o root-kit nos cds de musica :lol:

Ainda há tambem aquele formato media ATRAC3 e ATRAC3 plus...tambem é sony...os seus leitores de mp3 reproduzem isto...mas mais uma vez nao vence nem convence...
 
Back
Topo