Drive [CES 2009] Cartão memória SDXC até 2 terabytes

com 300 mb/s quero la saber de raid0... Feabilidade MÁXIMA acima de tudo.

com 300 mb/s o disco deixa de ser o bootleneck.

Isso é 3x mais rápido que o meu sansung 320gb (103 mb/s de média e 125 peak), mas com 0,x ns de access time

Melhor que isso só o fusion IO a 500 a 800 mb/s e 0,01 de access cime :wow:

Pois mas ao preço dele esquece la isso..... será que estes SD dão no meu X40???( um gajo pode sonhar lolol)
 
Foi o que eu disse. 2 terabytes é a capacidade MÁXIMA que a tecnologia suporta.

Interessa de imediato são as velocidades ;)

"Teoricamente" os primeiros produtos estão limitados a 100 MB/S.

Não é que as especificações não impressionem, mas falta ver a diferença entre o teórico e o prático, quando é que vai haver disponibilidade e a que preço.
 
Dado que achar um SD que faça 30 mb/s já é milagre...

E depois esta velocidade vais precisar de um leitor SATA. Nem firewire 800 tem pedalada
 
o que deve ter sido apresentado foi o novo formato SDXC e não os cartões SDXC e os valores anunciados na apresentação são os máximos suportados pelo novo formato.

http://en.wikipedia.org/wiki/Sd_card

já lá está a info sobre o novo formato e diz que vai usar exFAT.
também diz que os actuais SDHC tem um limite de 32GB mas teoricamente podem ir até 2048GB...

acho bem que criem formatos a pensar num futuro ainda distante e não apenas para durar uns anos. só traz vantagens!
imaginem que o SDXC suportava até 256GB. daqui a uns anos já estavam a apresentar outro porque os 256GB já começavam a "cheirar a pouco" e entretanto quem comprasse um leitor SDXC já precisava de outro leitor para os novos cartões...
 
Qual a necessidade de um "simples" cartão de memória com uma capacidade tão elevada?

Alguém me sabe dizer em que poderá ser utilizado? sinceramente não estou a ver nada que necessite de tanta capacidade de armazenamento.

porque fazer a cama quando na noite seguinte a vamos desfazer denovo? :p

é a evolução natural... nos nao conseguimos estar quietos. E sim, existem aplicações com interesse em "discos" de 2TB do tamanho de uma unha. A informatica não é só o windows/mp3/divx/jpg world.
 
Última edição:
Dudes, o sistema de ficheiros NTFS não é viável para drives flash.

O mais aconselhado (dentro dos sistemas de ficheiros de grande consumo) é o exFAT/FAT64 já disponível no SP1 do Vista e na ultima versão do windows CE.

Inclusivé, uso uma pendrive de 8gb formatada em exFAT e as taxas de transferência conseguem ser mais rápidas que fat32.

Para quem quiser ver mais qq coisa (existe bastante info):

http://en.wikipedia.org/wiki/ExFAT
http://www.tech-recipes.com/rx/2801/exfat_versus_fat32_versus_ntfs/
 
Qual a necessidade de um "simples" cartão de memória com uma capacidade tão elevada?

Alguém me sabe dizer em que poderá ser utilizado? sinceramente não estou a ver nada que necessite de tanta capacidade de armazenamento.

Não estas sozinho. O próprio Bill Gates também achava que 640Kbytes era mais do que suficiente há umas dezenas de anos. :D
 
Não estas sozinho. O próprio Bill Gates também achava que 640Kbytes era mais do que suficiente há umas dezenas de anos. :D
:lol:

daqui a uns 4 ou 5 anos já estão a achar 2Terabytes pouco vão ver ;)

Eu sou novo portanto só me lembro da cena do giga.. quando 1 ou2 Gb era bué. Está-se a passar o mesmo com o tera.
 
:lol:

daqui a uns 4 ou 5 anos já estão a achar 2Terabytes pouco vão ver ;)

Eu sou novo portanto só me lembro da cena do giga.. quando 1 ou2 Gb era bué. Está-se a passar o mesmo com o tera.

é assim que as coisas evoluem , e não há como parar isso até quando houver daqui a 30 anos maquinas de gravar a 5000x2000 pixeis ,até o tera. vai ser historia. exabit FTW
 
Se tem coisa que nunca devemos dizer é que "ehh, isto tem/terá espaço a mais! Nunca vamos encher isso!"

Em 1999, se falassem que teríamos discos com 2 terabytes 10 anos depois e pens drivers com 64 GB, iriam nos chamar de malucos...

Em 1999 o state of the art dos discos era de 10 GB. Hoje nem 1 filme em 1080p consigo enfiar ai dentro...

Portanto, cartões de memória de 1 a 2 TB pode parecer exagero hoje em dia, e ainda por cima não há tecnologia de fabrico para tal, mas daqui uns 3-4 anos volta-se à esta thread.
 
Qual a necessidade de um "simples" cartão de memória com uma capacidade tão elevada?

Alguém me sabe dizer em que poderá ser utilizado? sinceramente não estou a ver nada que necessite de tanta capacidade de armazenamento.

Faz-me lembrar um amigo meu quando comprei uma pen de 512Mb... "512Mb? tu tas tolo? A minha de 64Mb chega e sobra... para que queres isso? Não te serve para nada" :P
 
Se tem coisa que nunca devemos dizer é que "ehh, isto tem/terá espaço a mais! Nunca vamos encher isso!"

Em 1999, se falassem que teríamos discos com 2 terabytes 10 anos depois e pens drivers com 64 GB, iriam nos chamar de malucos...

Em 1999 o state of the art dos discos era de 10 GB. Hoje nem 1 filme em 1080p consigo enfiar ai dentro...

Portanto, cartões de memória de 1 a 2 TB pode parecer exagero hoje em dia, e ainda por cima não há tecnologia de fabrico para tal, mas daqui uns 3-4 anos volta-se à esta thread.

Concordo plenamente.

Decorria o preciso ano de 1999 quando o meu pai cometeu a "loucura" de comprar um pc topo de gama... e trazia um disco de 13.3gb (ainda é vivo!), hoje 10 anos depois o normal em pc's de topo sao discos de 1.5 a 2Tb (que estao a sair agora)
 
Faz-me lembrar um amigo meu quando comprei uma pen de 512Mb... "512Mb? tu tas tolo? A minha de 64Mb chega e sobra... para que queres isso? Não te serve para nada" :P

E se calhar na altura em que compraste não servia de nada ou não justificava o investimento. :P

Saber escolher a altura certa para apostar numa dada tecnologia é quase uma arte! :009:
 
Se tem coisa que nunca devemos dizer é que "ehh, isto tem/terá espaço a mais! Nunca vamos encher isso!"

Em 1999, se falassem que teríamos discos com 2 terabytes 10 anos depois e pens drivers com 64 GB, iriam nos chamar de malucos...

Em 1999 o state of the art dos discos era de 10 GB. Hoje nem 1 filme em 1080p consigo enfiar ai dentro...

Portanto, cartões de memória de 1 a 2 TB pode parecer exagero hoje em dia, e ainda por cima não há tecnologia de fabrico para tal, mas daqui uns 3-4 anos volta-se à esta thread.


Eu cheguei a ter um fantastico seagate BIG FOOT quem não conhece apenas imagine um disco de 5.25 que se enfiava junto ao leitor de cd's e tinha uns fantasticos 7 Gigas se não mne engano na altura ainda andava tudo com discos de 1.25G e 500mb era o standart mesmo hoje em dia um disco de 1Tb ja para pouco da.... por falar nisso quando é que se começam a ver discos de 2Tb para isto baixar de preços??
 
Eu cheguei a ter um fantastico seagate BIG FOOT quem não conhece apenas imagine um disco de 5.25 que se enfiava junto ao leitor de cd's e tinha uns fantasticos 7 Gigas se não mne engano na altura ainda andava tudo com discos de 1.25G e 500mb era o standart mesmo hoje em dia um disco de 1Tb ja para pouco da.... por falar nisso quando é que se começam a ver discos de 2Tb para isto baixar de preços??

Não seria antes um Quantum Bigfoot? ( http://en.wikipedia.org/wiki/Quantum_Bigfoot )
Eu tinha um de 1,2 GB :).

Cumps.
 
Back
Topo