CES 2017 - 5 a 8 de Janeiro

SideWalker

Moderador
Staff
Este tópico servirá para agregar todas as novidades que surgirão nos próximso dias, na CES.

Dou o mote com os press releases da Lenovo e Gigabyte.

Lenovo:


Lenovo™ mostra como “a inovação prima pela diferença” no CES 2017

·Experiência Premium a trabalhar e a jogar com a mais recente família ThinkPad X1 e com o destacável Miix 720

·Foco na nova sub-marca de gaming, Lenovo Legion e em dois portáteis: Lenovo Legion Y720 Laptop e Lenovo Legion Y520 Laptop

·Viver de forma mais inteligente com Lenovo Smart Assistant com Amazon® Alexa®, Lenovo Smart Storage e Lenovo 500 Multimedia Controller

·Desbloquear experiências Smartphone Realidade Aumentada/Realidade Virtual (RA/RV) com Lenovo Phab 2 Pro Apps


LAS VEGAS – jan 3, 2017: Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) dá hoje o pontapé de saída no Consumer Electronics Show 2017 com uma preenchida gama de produtos excitantes para comprovar que “a inovação prima pela diferença”. O consumidor dos dias de hoje procura um dispositivo personalizado, que vá de encontro às suas necessidades, seja em casa, no escritório ou em movimento. A abordagem de hoje solidifica a dedicação contínua da Lenovo na inovação através do foco em cada indivíduo e nas necessidades de vida de cada um.


“A nossa abordagem à inovação é feita para garantir que estamos constantemente a evoluir e a compreender como a tecnologia está presente em cada indivíduo, negócio e casa” diz Gianfranco Lanci, presidente e chefe de operações, Lenovo. “Estamos dedicados em compreender os nossos clientes e não pararemos nunca de criar melhores experiências, sejam num computador para trabalhar, entreter ou jogar, numa inovadora geração RA/RV ou dentro de uma casa mais inteligente.”.


Uma experiência de computador premium com a família ThinkPad X1



A nova geração dos produtos ThinkPad X1 está empenhada na inflexível inovação, abraçando as necessidades do consumidor em evolução, que agora torna a barreira entre a utilização do computador para trabalhar e para uso pessoal mais ténue. A opinião do consumidor, a sua perceção e experiência ajudaram a Lenovo a perceber o que mais interessa aos utilizadores, combinando todos os requisitos nos seus produtos.


O ThinkPad X1 Carbon 2017, disponível no clássico ThinkPad Black e com uma nova cor prateada,é o notebook empresarial com apenas 1,13 quilos, e compacta um ecrã IPS de 14 polegadas num form factor semelhante a um notebook de 13 polegadas. Oferecendo, agora, mais de 15 horas* de duração de bateria, o X1 Carbon foi redesenhado para incluir 3 portas ThunderboltTM, LTE-A Wirelless WAN super rápido e WIFI CERTIFIED WiGigTM, opções que fornecem uma performance e conetividade superlativas. Sentir-se-á mais protegido de ameaças com funcionalidades de segurança melhoradas. Equipado com um sensor de impressão digital com um chip específico que opera o processo de segurança biométrico, conta ainda com uma câmara de infravermelhos reconhecedora de rostos que simplifica a experiência de acesso através do Windows Hello.

Também disponível no novo prateado metálico, o mais recente ThinkPad X1 Yoga é perfeitamente flexível e adapta-se às necessidades dos seus utilizadores, oferecendo uma verdadeira capacidade de multi-usos, com estonteantes cores e pretos profundos num notebook de apenas 14 polegadas com um ecrã OLED. Uma caneta recarregável redesenhada e um teclado melhorado “rise and fall” completam a experiência otimizada. Paralelamente, o ThinkPad X1 Tablet continua a impressionar com o seu leve peso, moduralidade e operacionalidade. O dispositivo tem módulos únicos que oferecem expansão de porta e até 5 horas* de vida de bateria adicional, com uma opção de projetor integrado que facilita a passagem de criação para a apresentação.


Integração na vida e no trabalho com Miix 720


O ultra elegante Miix 720 Windows® reúne as características necessárias para funcionar de forma inteligente, combinando um ecrã de 12 polegadas ultra nítido e a precisão de um teclado touchpad, suportando até um processador Intel® Core™i7 7th Gen eThunderbolt™ 3, a porta mais rápida que existe num PC até aos dias de hoje. Na hora de se fazer à estrada – ou para a reunião seguinte – pode simplesmente remover o teclado para transformar o Miix 720 num tablet de ecrã tátil rico em funcionalidades. Juntamente com uma multifacetada caneta Lenovo Active Pen 2, o Miix 720 é ideal para tirar notas rapidamente ou dar vida a conceitos de criatividade.


Quando é tempo para descansar, a câmera infravermelhos integrada com o Windows Hello™ de reconhecimento facial, permite-lhe instalar-se para uma noite a assistir ao seu programa preferido – tudo sem o incómodo de relembrar ou remarcar a sua palavra-passe. O suporte do tablet de até 150 graus, ajusta-se facilmente ao seu ângulo preferido para visualizar o ecrã, logo consegue assegurar uma noite de conforto e entretenimento.




A Lenovo tem primado pela criação continua de uma comunidade de jogadores que ajuda a empresa a compreender melhor quais as funcionalidades que os gamers mais valorizam. Para conhecer as necessidades envolventes desta comunidade, a Lenovo acaba de lançar uma nova marca de gaming, Legion, que apresenta produtos inovadores aos seus utilizadores, assim como uma comunidade envolvente e uma experiência imersiva conduzida pela paixão por jogos de computador. Como parte da nova marca, Lenovo Legion, revelamos as nossas primeiras ofertas que se incorporam na moderna experiência de jogo: os novos portáteis Lenovo Legion Y720 e Y520.


Dois poderosos portáteis gaming desenhados para jogadores regulares e entusiastas, os portáteis Legion Y720 e Y520 oferecem tecnologia avançada que permite ao jogador emergir completamente no jogo. Os novos computadores permitem uma experiênica otimizada em todas as suas vertentes - potenciador RV através dos mais recentes gráficos NVIDIA®, melhor som com Dolby Atmos®, e performance melhorada com os mais recentes processadores Intel® Core™ i7 de 7ª Geração. A nova linha de gaming da Lenovo está vai de encontro às necessidades da comunidade gaming para uma experiência de jogo superior, com uma nova geração de produtos premium inspirada pelas necessidades dos nossos consumidores.



Tornar as tecnologias Smart acessíveis

Levar a experiência de casa inteligente a mais famílias e tornar as tecnologias mais acessíveis é um dos nossos grandes objetivos no mundo da conexão. Após uma série de estudos dos pontos críticos e necessidades dos consumidores, a Lenovo desenhou o Lenovo Smart Assistant, um novo assistente pessoal digital de tecnologia de ponta, baseados nos comandos de voz presentes no serviço cloud Amazon Alexa. Criado em parceria com aAmazon, o desenho detalhado do Lenovo Smart Assistant reconhece os comandos de voz dos utilizadores para conduzir pesquisas na internet, reproduzir música, criar listas, lembretes de calendário e muito mais. E porque os “cérebros” de Alexa estão na cloud, os mesmos estão em constante actualização tornando o seu dispositivo mais inteligente. O Lenovo Smart Assistant é concebido para operar dispositivos Lenovo smart home, assim como produtos terceiros de forma a expandir as opções dos usuários.


Para além das nossas ofertas de casa inteligente, O Lenovo Smart Storage permite uma solução de armazenamento digital seguro com capacidade massiva – mais de 6TB – com acesso wireless de banda dupla e capacidades de auto sincronização com diversos dispositivos. Desenhado para segurança e acesso P2P (peer-to-peer) para ficheiros armazenados como fotografias, música e documentos, o Lenovo Smart Storage oferece aos utilizadores um controlo rápido dos seus dados e ficheiros. O seu software de reconhecimento facial integrado consegue organizar toda a sua biblioteca de imagens.


Assumir o controlo com o Lenovo 500 Multimedia Controller


Com o explosivo crescimento das smart TV com internet incorporada, apresentamos o Lenovo 500 Multimedia Controller, um teclado e um rato wireless de tecnologia de ponta que se encaixa na palma da sua mão e melhora a forma como os utilizadores se conectam aos seus computadores, ecrãs e web. Este dispositivo redefine a perfeita noção de como um compacto Human Interface Devide (HID) deve parecer, sentir e funcionar. A área do teclado do Lenovo 500 Mulmedia Controller duplica com o suporte de gestos do Windows10, o que faz com que tenha uma capacidade multi-tátil. Permite ao usuário clicar e escrever como num teclado normal ou deslizar os seus dedos pela superfície do mesmo como um touchpad.



O primeiro Smartphone Tango™ no mundo, o Lenovo Phab 2 Pro, está agora disponível online e nas prateleiras, desbloqueando experiências mobile de RA únicas para utilizadores de Smartphones de todo o mundo. Sendo umdispositivo de consumo para todos os programadores da aplicação Tango, o Lenovo Phab 2 Pro está equipado com um conjunto de sensores que capturam 250 mil medidas por segundo, processando a informação através do controlo de movimentos, da área de aprendizagem e do sensor de profundidade. As aplicações que utilizam esta tecnologia irão permitir uma onda de novas experiências RA e RV nas áreas de compras, jogos, decoração/desenho de interiores e educação. Estas incluem aplicações de design como iStaging, Matterport e Hot Wheels Track Builder. Decore e desenhe interiores, filme com hologramas e transforme a sua casa num espaço de lazer virtual.

A Lenovo está vocacionada para as áreas de Android e Chrome, com o sucesso do lançamento do Lenovo Yoga Book e o Lenovo Phab 2 Pro em 2016. A Lenovo continuará o seu foco em produtos como o Yoga Book; Chromebooks; e na tecnologia Tango com dispositivos RA/RV.


14_X1_YOGA_14%20INCH_Front_forward_facing_OLED.jpg

15_X1_Tablet_Keyboard%20Colour%20Options.jpg

27_X1_Carbon_Rapid_Charging_Airport_Waiting_Lounge_Black.jpg

Novos ThinkPad X1

Lenovo%20Legion%20Y520%20Laptop_lag-free%20gaming.jpg

Lenovo%20Legion%20Y720%20Laptop.jpg

Legion Y520 e Y720. Laptops gaming que incluem CPUs Kaby Lake quad-core, GTX 1060 e SSDs PCIe, nas melhores configurações.

Multitasking%20on%20Miix%20720%20detachable.jpg

Híbrido Miix 720. 12'', 2880*1920, Kaby Lake, 780g.

Lenovo%20Active%20Pen%202.jpg

Lenovo Active Pen 2. Acessório para o Miix 720.

Lenovo%20500%20Multimedia%20Controller_%28side%29.jpg

500 Multimedia Controller. Um pequeno teclado peculiar, cuja superfície actua como touchpad.

Lenovo%20Smart%20Assistant.jpg

Lenovo Smart Assistant. Integra Amazon Alexa.

Lenovo%20Smart%20Storage%20%28showing%20ports%29.jpg

Lenovo Smart Storage. NAS WiFi com 2TB ou 6TB de capacidade.

Lenovo%20New%20Glass%20C200.jpg

New Glass C200. Um headset de realidade aumentada.


Gigabyte:


Taipei, Taiwan, 4 de janeiro, 2017 – A GIGABYTE TECHNOLOGY Co. Ltd, um fabricante líder de motherboards e placas gráficas, irá começar a CES 2017 em grande, com um evento para a imprensa com todos os detalhes mostrando uma variedade de mercados e parceiros. A GIGABYTE irá mostrar os seus produtos ao mesmo tempo que demonstram tecnologias que desenvolveram e inovaram. Na CES 2017 os participantes vão ver que a GIGABYTE tem impulsionado diferentes mercados desde jogos em VR, refrigeração líquida extrema a computação industrial e mesmo no PC de casa. Parceiros como a Intel, Enermax, HyperX e Oculus também vão estar presentes para mostrar as suas mais recentes tecnologias.

Antes do início da CES 2017 a 4 de janeiro, a GIGABYTE já terá dado início à sua exibição localizada no Palace Ballroom no Ceasers Palace. O Palace Ballroom é um salão com mais de 1,800 metros quadrados que irá ser preenchido com as Motherboards AORUS Gaming da Série 200 lançadas recentemente, Portáteis AORUS, Placas Gráficas AORUS e caixas modificadas da competição Mod2Win. A competição Mod2Win teve mais de 5,000 participantes a competir pelo primeiro lugar numa competição com mais de $10,000 de prémio total. O participante Boloisbolo, foi o vencedor com $5,000 em prémios e uma viagem gratuita para a CES 2017, patrocinada pela GIGABYTE.

Além destes produtos e modificações, a GIGABYTE criou zonas com experiências distintas para os visitantes, apresentando outras aplicações que a GIGABYTE tem vindo a impulsionar a partir dos bastidores.

Revelando as Motherboards Gaming Série AORUS
Na conferência de imprensa a GIGABYTE irá revelar a sua mais recente Série de Motherboards Gaming, as Motherboards AORUS. Algumas destas motherboards, Z270X-Gaming 9 e Z270X-Gaming 8, estão equipadas com blocos de refrigeração líquida de fabricantes reconhecidos mundialmente, a EK Waterblocks e Bitspower, respetivamente. A Série Gaming AORUS está focada na personalização; estas caraterísticas exclusivas são apresentadas através de LEDs RGB via RGB Fusion e Smart Fan Control na aplicação Smart Fan 5. As motherboards AORUS Série Gaming são desenvolvidas para gamers e entusiastas à procura de uma solução que responda às suas necessidades.

Jogos e Experiências em Realidade Virtual
Com parceiros como AVA Direct, Brainstorm, CUK, CyberPowerPC, CyberTronPC, e Origin PC a dinamizar a Zona VR, os participantes podem experimentar verdadeiros jogos em VR ao olharem através das lentes do Oculus Rift. Red Pill e Rock Band, Criadores de Conteúdo VR, também mostram aos participantes aquilo que é o seu mundo. A GIGABYTE implementa tecnologias como USB DAC-UP 2, Portas USB que tem tensões ajustáveis, para assegurar que a experiência de jogos em VR corre sem problemas.

Soluções Integradas para IoT
Outros parceiros como a Virtual PCs, Hunter Engineering, Suitable Technologies, Next Computing, Newtek, InStore Screen e Video Ray do mercado industrial vão mostrar à comunidade que existem mais do que as utilizações tradicionais para uma motherboard. Com os formatos pequenos Mini-ITX ou BRIX estes parceiros conseguem criar soluções que permitem a pessoas de todo o mundo fazer coisas incríveis. Desde tornar a comunicação entre utilizadores remotos mais interativa, a transformar a manutenção de um automóvel num percurso de 10-segundos. Estas aplicações elevam a fasquia do que os utilizadores pensavam que uma motherboard GIGABYTE seria capaz de fazer.

“A GIGABYTE irá sempre estar na primeira linha da tecnologia, por isso queremos mostrar ao mundo o que temos estado a desenvolver e com quem temos estado a trabalhar,” disse Henry Kao, Vice-Presidente da Unidade de Negócio de Motherboards da GIGABYTE. “Ao dividir a ribalta com os nossos parceiros conseguimos estimular mais inovação e utilizações para as Motherboards GIGABYTE e ajudar a criar as novas tecnologias do futuro.”

Para a CES a Gigabyte parece ter reservado a sua entrada em força no mundo da iluminação RGB, sob a marca AORUS, com motherboards, gráficas e portáteis.

boardsAorus.JPG


Destaco as motherbords baseadas nos novos chipsets Intel série 200.
 
Bem.. as boards AM4 estão com uma ganda pinta.. algumas parecem obras de arte...
As da gigabyte parecem arvores de natal.. mas as da ASrock com esquema B/W com as rodas dentadas está muito original.. a ver o que vem ai mais... para já a tomahawk da MSI está muito sobria e interessante..A ver o que aperece mais... e a ver se o resto (CPU) vem como queremos :D
 
Para mim o melhor line up de motherboards é o da Asus,dito por mim que sou adepto da msi,a Asus tem uma gama fabulosa e para todos os gostos e carteiras.
 
Gosto da Gaming 7 mas a strix está fabulosa,mesmo a strix micro-atx está muito boa e supostamente vem substituir a Gene,pelo menos não consigo encontrar nenhuma nova Gene.
 
Isso é só um render... chamar-lhe já projeto acho puxado. A ideia é muito porreira, principalmente se puderes ajustar os displays noutras direcções.

Não houve outro conceito que queriam ter feito e nunca foi pra frente?
 
A Razer anda a dar bem em portáteis, sim senhor. Especialmente no design que são clean e nada piroso como muitos portáteis "gamming".

A ideia deles e também oferecer uma boa workstation e de certeza muitos poderão comprar este portátil sem ser só para jogos.

O triple screen é bem radical, mas vamos ver como será usar algo disto no dia-a-dia, por exemplo durabilidade. Mas com os ecrans OLED cada vez mais viáveis e mais finos era de esperar que ter ecrâns retracteis viesse a surgir.
 
Penso que aqui seja o local mais genérico para colocar esta informação.
Para quem não viu, têm aqui o Keynote da NVidia, com as seguintes novidades:
  • Novo video de Masse Effect Andromeda, com data de release.
  • Geforce Now - Gaming on Demand, rede de streaming the jogos, 25 dólares por unidades horárias (exemplo a 20h de jogo).
  • Nova NVidia Shield - com suporte 4K e HDR, suporte a netflix, Amazon Echo, Steam, Google Assistant...
  • Nvidia Spot - microfone para casa inteligente, integração com shield.
  • Xavier: AI Car Supercomputer - placa para carros inteligentes com 8-core custom ARM64, 512 cores Volta, 30 TOPs DL, 30W
  • Parcerias com Baidu, TomTom, Zenrin, Here, ZF, Bosch, Audi.
 
Project Ariana

A partir do primeiro minuto do vídeo.



O Project Ariana é um projetor de vídeo de alta definição que utiliza uma lente ultra-wide fish eye e capacidades de processamento avançadas para elevar a experiência de gaming a uma divisão inteira. O sistema adapta a projeção de elementos do jogo para as dimensões e caraterísticas do ambiente físico. Um par de câmaras 3D com profundidade em conjunto com software de calibração proprietário, calibra-se automaticamente para detetar fatores do mundo físico como mobília e iluminação da divisão, para proporcionar a projeção perfeita para qualquer divisão.

Fonte: Razer
 
Project Ariana

A partir do primeiro minuto do vídeo.



O Project Ariana é um projetor de vídeo de alta definição que utiliza uma lente ultra-wide fish eye e capacidades de processamento avançadas para elevar a experiência de gaming a uma divisão inteira. O sistema adapta a projeção de elementos do jogo para as dimensões e caraterísticas do ambiente físico. Um par de câmaras 3D com profundidade em conjunto com software de calibração proprietário, calibra-se automaticamente para detetar fatores do mundo físico como mobília e iluminação da divisão, para proporcionar a projeção perfeita para qualquer divisão.

Fonte: Razer


A alguns anos que já tinha visto uma coisa exatamente igual da parte da Microsoft / xbox...
Fica aqui o vídeo,2013!

 
bem, já sei o porquê de os produtos da razer serem estupidamente caros... o financiamento para todos esses projetos têm de vir de algum lado....
 
Back
Topo