[Home Cinema] CES 2018 - 8 a 12 de Janeiro de 2018

Eu não fiz comparação nenhuma entre as tecnologias, mas tendo em conta que :

- Até ver é tudo teoria, na prática depois logo se vê o que se confirma ou não.
- Com a Samsung a encarregar-se do desenvolvimento da coisa, olhando para o que lhes aconteceu com OLED e QLED...bem, resta aguardar. :-D
- Mau sinal será se o que se seguir a OLED daqui a uns anos não conseguir ser superior...

Além das polegadas sem tamanhos para consumo doméstico e ausência de specs em concreto outra coisa que demonstra o protótipo que isto é e o quanto deve estar verde, é a história do burn in...então com QLED andaram a fazer comparativos com OLED e agora com o microLED que supostamente umas das vantagens é precisamente a ausência de burn in, nem quase que se fala nisso? Nem parece da Samsung ou então aprenderam a lição. :D

MicroLED ainda tem tudo para provar (ao contrário de OLED), QLED também era do caraças e olha agora resume-se a uma sigla para QuantumDot (que já existia antes).


EDIT:


Hisense used its CES 2018 press event to announce two new high-end LED TV and to further showcase its Laser TV

The Hisense H10E Series 4K ULED Smart TV has 1,056 backlight zones for dimming, along with top-line features including ULED technology, Dolby Vision HDR, HDR10 and Android Smart TV platform with Google Assistant. Hisense has claimed that the H10 will have a peak brightness of 2,000 nits which, along with the number of dimming zones, promises very good HDR performance.

The Hisense H9E Plus Series 4K ULED Smart TV features a bezel-less design with sleek lines, and a 360-degree experience that makes it one of the most beautiful TVs of 2018, claims the company. The H9E Plus will feature ULED, ultra-wide colour gamut with up to 90% Rec.2020 coverage and Dolby Vision HDR and HDR-10 technology as well as built-in, Harman/Kardon audio.

New Hisense 4K HDR TVs Announced

H10E features 1,056 dimming zones , 90% Rec.2020 & 2,000 nits
 
Última edição:
@josp

Ahh pronto, estava a estranhar e assim já está mais de acordo à Samsung que me habituei. :D

O novo OLED da Sony, a visão deles de OLED "para os pobres" ou substitui a A1? Tal como a anterior aprecio o design...
 
Led e o micro Led.
8d874dce53dda97a7465c50debf912a7.jpg
 
@bseixas, pelo que vi criaram um nova série dedicada às OLED. Tens a Z que é o LCD topo de gama, A para OLED e a X e W para os outros LCD's. Se dentro da série A vão lançar mais este ano não encontrei informação em lado nenhum.

Já há vídeo do protótipo da LG. Causava mais impacto se ficasse por completo dentro da caixa.
 
Última edição:
tens razão, li mal, mas vamos ver quantas zonas tem o modelo final para o consumidor e os modelos mais pequenos.

Não são a mesma coisa?

...


Acho que não, o Micro led é um sistema de leds muito pequenos que vão actuar como "pixeis" e por isso os protótipos desta tecnologia serem gigantes, pois é preciso diminuir muito mais a tecnologia para poder ser usada em TVs de tamanho "normal" tipo 55/65". Os Quantumdots verdadeiros são semelhantes aos LCDs, só que cada pixel vai gerar a sua própria luminosidade, como acontece nos Oleds e plasmas, mas como são compostos por material inorgânico espera-se que tenham mais longevidade, luminosidade e uma gama de cor mais ampla.
 
Estava com ideias de comprar um oled, mas estou a ver que a tecnologia ainda está muito verde.
Vou aguentar o meu lcd mais uns anos se ele aguentar esse tempo.
Já o tenho à 6anos e até ver 0 problemas, até lá vou vendo as novidades...
 
Não concordo, verde está o microLED ou mesmo o OLED "de enrolar" apesar de parecer estar numa fase mais avançada.

O OLED actualmente no mercado os problemas garantidos que têm é o PVP (embora depois se vejam TVs inferiores mais caras mas ok não é barato) e não existir abaixo de 55'' (bem que gostava de ter a hipótese de pôr um OLED de +-43'' no escritório), mas visto de outra forma se a realidade actual é muito verde então mal posso esperar para quando estiver madura. :D
 
Não concordo, verde está o microLED ou mesmo o OLED "de enrolar" apesar de parecer estar numa fase mais avançada.

O OLED actualmente no mercado os problemas garantidos que têm é o PVP (embora depois se vejam TVs inferiores mais caras mas ok não é barato) e não existir abaixo de 55'' (bem que gostava de ter a hipótese de pôr um OLED de +-43'' no escritório), mas visto de outra forma se a realidade actual é muito verde então mal posso esperar para quando estiver madura. :D

Se algum dia tiveres um burn-in no teu oled depois n chores :berlusca: hehe
 
Se algum dia tiveres um burn-in no teu oled depois n chores :berlusca: hehe
A probabilidade de burn in num oled (com um uso convencional) é tão alta como encontrar um led com um painel perfeito...

Já enjoa um bocado esse "bota-abaixo", sempre a carregar na mesma tecla, como se só o oled tivesse defeitos!
 
@Dcapitao000

Para ter burn in como hipótese primeiro tenho de começar a ter retenção de imagem... :-D

Não te preocupes com isso que eu não estou, quem se preocupa fica com o LCD/LED porque deixou de comprar plasma no passado e agora deixa de comprar OLED, mas optar por menos qualidade de imagem é uma opção como qualquer outra qualquer já que cada um sabe de si.


@PuK44

Outro "defeito" de OLED (além do PVP e das polegadas) é a Samsung não ter. :D


EDIT:


Voltando ao que realmente interessa...

 
Última edição:
Se algum dia tiveres um burn-in no teu oled depois n chores :berlusca: hehe

Não há tecnologias perfeitas, mas o OLED é a menos imperfeita da atualidade. As probabilidades de burn-in são infímas (maiores eram com os 2 Plasmas Panasonic que comprei há anos atrás e que ainda cá estão para as curvas com os écrans imaculados) e viver com esse "medo" é perder a oportunidade de desfrutar de uma tecnologia que garante a melhor qualidade de imagem da atualidade.

Se queres ler o que são problemas com uma certa tecnologia, tens uns tópicos aqui ao lado, bem assustadores...

Aqui, a maior preocupação dos utilizadores da tecnologia OLED são questões estéticas das bases das TV´s :-D... problemas existem, claro, mas são ínfimos, face a percentagem dos seus utilizadores ;)

Se tens um LED/LCD com 6 anos, acredita que o salto de qualidade que irias sentir era enorme, mas, se for para aguardar a tecnologia "perfeita", então, nunca mudarás...
 
@Dcapitao000

Para ter burn in como hipótese primeiro tenho de começar a ter retenção de imagem... :-D

Não te preocupes com isso que eu não estou, quem se preocupa fica com o LCD/LED porque deixou de comprar plasma no passado e agora deixa de comprar OLED, mas optar por menos qualidade de imagem é uma opção como qualquer outra qualquer já que cada um sabe de si.


@PuK44

Outro "defeito" de OLED (além do PVP e das polegadas) é a Samsung não ter. :D


EDIT:


Voltando ao que realmente interessa...





Mais bonita qua a A1, tambem e uma tv a seguir com alguma atenção com a E8
 
Não há tecnologias perfeitas, mas o OLED é a menos imperfeita da atualidade. As probabilidades de burn-in são infímas (maiores eram com os 2 Plasmas Panasonic que comprei há anos atrás e que ainda cá estão para as curvas com os écrans imaculados) e viver com esse "medo" é perder a oportunidade de desfrutar de uma tecnologia que garante a melhor qualidade de imagem da atualidade.

Se queres ler o que são problemas com uma certa tecnologia, tens uns tópicos aqui ao lado, bem assustadores...

Aqui, a maior preocupação dos utilizadores da tecnologia OLED são questões estéticas das bases das TV´s :-D... problemas existem, claro, mas são ínfimos, face a percentagem dos seus utilizadores ;)

Se tens um LED/LCD com 6 anos, acredita que o salto de qualidade que irias sentir era enorme, mas, se for para aguardar a tecnologia "perfeita", então, nunca mudarás...

Não tenho assim tanta urgência, eu sei que as cores são bem melhores numa oled, mas posso aguardar mais uns tempos e ver no que dá :beerchug:
 
The Chinese giant already has a significant presence in the UK market and announced their new line-up of LED LCD TVs at CES 2018, which includes the U9 with its full array backlight of 1,000 dimmable zones, a peak brightness of 2,500nits and a wider colour gamut that apparently reaches 90% of Rec.2020. However despite concentrating on LCD TVs up until now, they also plan to release a 4K Ultra HD OLED TV in the UK towards the end of this year. Details are thin on the ground at the moment, aside from the fact that the new model will support HDR10 and Hybrid Log-Gamma (HLG), although we understand that Hisense also plan to support HDR10+ in Europe, so that also seems likely. Hisense have also announced their latest smart platform which includes Freeview Play and integration with Amazon Alexa for full voice control, so it seems sensible to assume that the new OLED TV will also include these features. Hisense's TVs have impressed us in recent reviews thanks to their performance and competitive pricing, so they're certainly a welcome addition to the OLED market.

Fonte

O @josp já tinha colocado este link no tópico de OLED, mas achei relevante colocar aqui por causa da Hisense U9 (FALD com 1000 zonas), com este LED e OLED a Hisense "tá muita forte" em 2018, parece que além da gama baixa e média agora também podemos contar com eles no patamar mais alto. :D

Outra novidade é que parecem estar a introduzir Android como Smart TV em alguns modelos de 2018, o que me parece positivo apesar da UI.
 
Back
Topo