Cet de Desenvolvimento de Produtos Multimedia

fabioxptovbb

Power Member
Boas
Gostaria de saber a vossa opiniao
Gostaria de trabalhar nesta area e como tal preciso de estudor
Como ir para a faculdade nao é uma opçao valida ainda para mim, estou a decidir em continuar a trabalhar (escritorio) ou deixar isto e estudar para o que quero fazer
O que acham da Cinel para tirar esse mesmo curso de multimedia? É um curso com 1500 horas
E depois ate poderia seguir para a faculdade

Cumps
 
Uma pessoa que queira trabalhar em multimédia hoje em dia está muito voltada para tudo o que é a parte desenho mais a parte técnica ou mesmo código via máquinas computador.
Desenho , desde a imagem vector (inkscape) (GIMP) (Blender 3D) outros, digamos que aqui produzes técnicamete conteúdos para usar em distintos meios já seja net, flyers, portadas ou capas , decorações , vestuário enfim múltiplos usos .
Depois tens a parte código , javascript, HTML, CSS e plataformas numa palavra conteúdos para a internet.
Depois tens a parte técnica daquilo que faz parte do visual e auditivo, vídeos e audio montagem ou edição.

Podes tanto trabalhar na multimédia como um todo do qual refiro acima ou em partes desse todo por exemplo se tiveres grande jeito para o desenho em sí podes só através do Blender ganhar a vida desenhando modelos, criando animações etc etc.
Só com um programa como te refiro já tens um mundo dentro dele que te poder ser útil e próspero , mas por exemplo no Blender e dedicado a Blender podes ter cursos introdutórios ou extensos e os extenso por exemplo podem durar anos.

Assim convém tu verifcares os conteúdos disciplinares de cada curso que tenhas como alvo potencial , num primeiro momento se vais para algo tipo introdutório ao tema quase qualquer cuso te serve desde que depois tenhas continuidade já seja numa àrea mais específica dele ou continuando a desenvolver competências no tal todo para por exemplo seres um bom desenhador de conteúdos WEB e multimédia (vídeo, 3D áudio).

Tem em muita atenção que existe também o potencial internet, ela é uma excelente ferramenta de cultura acessivel e aberta e portanto podes procurar cursos livres dedicados a esta àrea ou mesmo conteúdos espalhados como encontras no youtube.
E referindo o youtube tens lá cursos de edição áudio muito mas muito bons.
E referindo-te a minha pequena experiẽncia neste mundo, muito do pouco que sei aprendi pesquisando na internet e vendo cursos mormente feitos por pessoal que usava software livre como o GIMP, programa do qual o melhor curso que fiz foi precisamente na internet e gratuitamente, portanto nem sempre um curso pago, por ser pago, vai ser tanto melhor que um não pago.

Deixo-te um exemplo de uma página no facebook https://pt-pt.facebook.com/lavacaclub/
de um club onde colocam muitos flyers etc, esses mesmos provavelmente são feitos por um profissional no Adobe e dado que o volume deles é tanto suponho que essa pessoa quase exclusivamente se dedique a isso mesmo fazer flyers e imagens e agindo como gestor dos conteúdos numa página que é algo que podes vir a fazer também se a oportunidade chegar " aquele típico amigo que conhece o amigo e sabe que tens jeito para multimédia e te diz olha não queres fazer conteúdos para a nossa página e já agora tomar conta dela?". Ou seja as oportunidades aqui são muito abertas e extensas no sentido de estares a lidar com estas dinâmicas da comunicação internet e conteúdos que tu sabes produzir. Se fosse este o teu caso num futuro (imaginemos) faria sentido teres um pequeno curso em marketing também, algo básico .



Boa sorte e não desistas.
 
Última edição:
Back
Topo