1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

CET's- Treta ou não?

Discussão em 'Programação' iniciada por Atsot, 13 de Junho de 2012. (Respostas: 438; Visualizações: 101065)

  1. E alguem sabe como sao as provas de conhecimento para os CETS no CINEL?
     
  2. TiagoGoncalves

    TiagoGoncalves Power Member

    Alguem me pode arranjar um site ou algo do genero, que tenha resumos de materias sobre gestão de redes e sistemas informaticos?

    PS: Não são mega resumos, apenas algumas bases!

    Obrigado!
     
  3. snowlulz

    snowlulz Power Member

    Por acaso sou do Porto, entrei no CTeSP de Redes e Sistemas Informáticos no ISTEC (centro do Porto).

    Amanhã vou lá fazer matrícula!
     
  4. DarkDroid

    DarkDroid Power Member

    Já tenho aulas à 2 semanas xD(está e a segunda) entrei no ipmaia em tecnologias e programação de sistemas de informação
     
  5. Estou neste momento no 11 ano podia ja estar no 12 se nao tivesse abandonado a area de humanidades lra vir pra um profissional que sinceramente nao gosto e na area do turismo. Sempre curti de informatica e gostava de ir pra faculdade porem tirar emgenharia era impossivel sem bases nenhumas sem nada por isso o meu objetivo era tirar Redes e Sistemas Informaticos. Sou do distrito de Aveiro. Continuando gostava de ir pra Leiria ou Porto o que acham? Alguem me pode mostrar alguma pagina onde contem alguma materia que e dada? Epa tou mesmo triste a estar tirar este curso por isso queria mesmo esta area. Obrigado a todos
     
  6. Boas, eu vou inscrever me num CET projeto moldes e tenho algumas dúvidas, quem é trabalhador estudante e consiga fazer estágio na empresa onde trabalha deixa de receber o ordenado ?
     
  7. gr2

    gr2 Power Member

    Depende da empresa onde trabalhas, já houve situações em que sim, a empresa começou a pagar menos ao trabalhador
     
  8. Boas

    Eu estou no 11ano na área de ciências e tecnologias. As minhas notas a matemática é física estão negativas , logo vou chumbar a estas .

    Eu tenho com objetivo de tirar uma licenciatura em engenharia informática , pois só um curioso é andei a estudar umas linguagens e fiz uns pequenos programas em Ruby e Python .

    Como vou chumbar a matemática não vou poder me candidatar diretamente a uma universidade .. certo ? ...mas li algo sobre Ano zero .. mas aqui também preciso fazer a prova de ingressão .

    As minhas perguntas são :
    1. Devo ir para um curso profissional para contar como se fosse o 12 ?
    2. O que necessito para fazer um CET ? ( Já li muita coisa diferente ... Queria me certificar por alguém por experiência)
    3. O que necessito para conseguir fazer a licenciatura sem o exame de admissão de matemática ?

    Se precisarem de mais informações ... O replay está ativo :)
    Desde de já obrigado
     
  9. Rendeiro

    Rendeiro Banido

    ao ires para um curso vais demorar mais 3 anos. começas sempre no 10ºano. se não quiseres ir para a uni vai para um curso com saida ( bastante )

    precisas de ir as aulas.... um cet é tipo uni mas com menos anos. cada ''escola'' tem as suas ''regras'' o melhor é informares-te na net sobre as entidades que dão os cets ou a psicóloga da tua escola

    nada, tens que ter sempre a media e os exames. e em caso de curso profissional tens que ter mais coisas ainda, como media dos modulos todos, possitiva na pap, estágio
     
  10. Os CET's já não existem, agora são ctesp. Para efeitos normais, ao acabares um ctesp não te dá acesso direto a um curso superior. No entanto algumas instituições dão essa possibilidade. Por exemplo eu este ano ingressei este ano num ctesp no ISTEC em Lisboa, e quando terminar tenho acesso á licenciatura em informática deles diretamente, no entanto, se pretender ir para uma engenheria informática noutra faculdade, já terei que fazer os exames e ter a média.
     
  11. DarkDroid

    DarkDroid Power Member

    Certo, algumas faculdades dao essa possibilidade.
     
  12. Boas,

    Alguém já fez o ctesp Téc. Especialista em Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação na CINElL em Lisboa?

    Que acham da escola, método de ensino, professores e material? Estou só a espera para abrir turma.

    Obrigado desde já.
     
  13. DSD27

    DSD27 Power Member

    Boas,

    Entre o ISTEC e o ISLA para um CTeSP em Redes e Sistemas Informáticos, qual a melhor instituição?
     
  14. rukadesigns

    rukadesigns Power Member

    Boa tarde, eu estou a tirar engenharia civil mas queria fazer uma pausa e experimentar um curso numa área diferente, nomeadamente num Ctesp na UA - ESAN. Tenho dois que à partida me interessam, que são os seguintes:

    automação robótica e informática industrial
    sistemas mecatrónicos e de produção

    O que queria saber era quem estiver mais dentro do assunto destes cursos, quais as diferenças de maior entre eles e quais as perspectivas de empregabilidade dos dois cursos.


    Edit:
    Também estive a ver os cursos na ESTGA - águeda, que tem uma oferta mais virada para electrónica, redes e programação que são áreas que também me interessam.
    http://www.ua.pt/estga/ctesp

    fica-me um pouco mais longe mas se houver algum que seja bom e justifique a deslocação poderei ponderar. Dou maior preferência por motivos de trabalho a cursos em horário pós-laboral.

    Um abraço a todos, espero pelo vosso feedback,

    Rui
     
    Última edição: 7 de Agosto de 2017
  15. Eu estou no curso de programação na Estga, se tiveres alguma dúvida dispõe.
     
  16. Boa noite,
    Estou a ponderar em tirar um tesp em recursos humanos no ISLA, no entanto queria ter um feedback se vale a pena ou não, pois já tenho um CET em gestão do turismo e não consigo arranjar nada na área na minha zona.
    Neste momento, estou empregada quase à 3 anos, mas não quero continuar lá por muito mais tempo uma vez que as condições de trabalho não são as melhoras e é um emprego onde sei que não há progressão de carreira.
    No ano passado, inscrevi me na licenciatura em recursos humanos no ISLA mas sendo uma escola privada as propinas são altíssimas e tive de desistir pois a bolsa de estudo que me atribuíram não dava para pagar um terço das minhas despesas e além disso estava a trabalhar e a estudar ao mesmo tempo, mas não tinha tempo para estudar ou fazer trabalhos, pois a escola fica a 50km da minha área de residência. E a única maneira que tinha de me manter no curso era a trabalhar e estudar.
    Em relação ao tesp as propinas são muito mais baratas, no entanto, penso que para fazer o tesp tambem tinha de desistir do emprego uma vez que não iria ter tempo para estudar. Com o tesp ficava com muitas equivalências para tirar a licenciatura em recursos humanos, mas primeiro queria arranjar emprego na área de recursos humanos com o tesp e depois mais tarde fazer a licenciatura.
    Será que vale a pena arriscar e ter esta despesa no curso ou não? Será que é um bom curso?
    Agradeço desde já as opiniões dadas.
     
  17. koKaZz

    koKaZz Power Member

    Boas,

    Por acaso está por aqui alguém que tenha frequentado o CET Técnico especialista em gestão de redes e sistemas informáticos no citeforma ou outro centro idêntico?

    Cumprimentos.
     
  18. gr2

    gr2 Power Member

  19. koKaZz

    koKaZz Power Member

    Mandei MP

    Eu ando a procura de alguém que ainda tenha powerpoints, pdfs etc com a matéria :)
    Estou inscrito para começar em Outubro mas como não estudo desde 2012 é melhor ir me preparando..

    Cumprimentos.