CET's- Treta ou não?

... em horário Pós laboral, sou da zona de caldas da rainha, e neste momento licenciatura é algo que está um pouco longe do objectivo.
Vou te responder com a opinião de um ex aluno do ensino superior pós laboral. Em pós laboral um individuo arrasta-se. Arrastamento por arrastamento porque é que não te atiras logo para a licenciatura?
 
Vou te responder com a opinião de um ex aluno do ensino superior pós laboral. Em pós laboral um individuo arrasta-se. Arrastamento por arrastamento porque é que não te atiras logo para a licenciatura?
Terei de estudar mais anos e com 31 anos entretanto já estou “velho “ para conseguir trabalho
 
boas tardes a todos, revivendo um pouco o post,
Queria saber se alguém me pode aconselhar um CET em horário Pós laboral, sou da zona de caldas da rainha, e neste momento licenciatura é algo que está um pouco longe do objectivo.
Alguém me consegue dar uma ajuda?

Um abraço a todos

tu é que tens de procurar as entidades e ver que cursos CET estão disponíveis e ver qual se adequada as tuas necessidades\gostos.

Quanto à idade 31 anos ser velho para conseguir trabalho, se tivesses 50+ esse pensamento faria sentido, agora com essa idade ainda és um jovem, existe malta com 40+ a mudar de carreira e consegue trabalho sem problemas.

O problema é que nesta altura com o que estamos a passar tenhas a idade, estudos e experiência que tiveres arranjar trabalho é um problema que vai durar até o raio da pandemia ser erradicada.
 
Terei de estudar mais anos e com 31 anos entretanto já estou “velho “ para conseguir trabalho
Comprendo. Mas um CET são 1 ano e meio e uma licenciatura são 3 anos. Para trabalhar na área (assumo informática e afins) não precisas de ter a licenciatura concluída. O esforço inicial numa licenciatura é realmente maior mas no fim compensa tudo.

Mas de qualquer das maneiras se escolheres um CET escolhe aquele que te dá mais créditos no ensino superior (pelo que sei depende de instituição para instituição).

Boa Sorte.
 
Boas,
Ando à procura de uma ajudinha, sendo que não percebo nada do assunto...

Queria tirar algo relacionado com marketing e estava a pensar em tirar um CET.

Basicamente eu trabalho há muitos anos com SEO e Publicidade, mas há trabalhos que pedem certificados e afins na candidatura, e por vezes torna-se complicado conseguir esses cargos.
Como eu só tenho experiência no ramo queria tirar algum curso... Um CET parece-me ser algo bacano, mas como funciona ao certo? Temos exames semanais, ou algo do género? É só preciso ter 12º ano?

Tenho 22 anos, btw.
 
Terei de estudar mais anos e com 31 anos entretanto já estou “velho “ para conseguir trabalho

@telmooo

Eu "mudei de vida" aos 36. Hoje tenho 39 e em Janeiro começo na minha segunda empresa. Nem nesta nem na anterior senti "a idade". Pelo contrário: em ambas a experiência que já tinha noutras áreas foi-me vantajosa.

A única coisa que tens de descobrir é se és capaz de programar. Se tiveres jeito e gosto, as portas abrem-se. Se não tiveres, convém descobrir cedo ou vais sofrer um pouco.

Boa sorte e se precisares de alguma coisa diz.
 
Relativamente ao CTESP ´s alguém me sabe informar se é possível tirar alguns deles em pós laboral? Isto porque a ideia seria estudar para mudar de área, mas sem ter necessidade nesta fase de transição de abandonar o meu emprego atual.
 
xuiph

Como já foi referido, existe pós-laboral, no entanto, tudo vai depender da quantidade de inscritos visto que existe um mínimo para que a formação ocorra.

Existe muitos que por falta de interessados suficientes nunca chegam a abrir.

É tudo uma questão de pesquisares e tentares a tua sorte e ver no que dá.
 
Eu estou no curso de programação na Estga, se tiveres alguma dúvida dispõe.
Eu estou a sair do 12 ano do curso Gestão e programação de sistemas informáticos na Adolfo Portela estava a pensar entrar em um curso de Técnico Superior Profissional em Desenvolvimento de Software e e seguir para licenciatura na área qual a tua opinião e o que preciso para tal?
 
Back
Topo