Cfosspeed

podem dizer quais as funcionalidades que voces usam nesse programa? é que até agora nao vi nada que o samurize (freeware) nao faça ;)
cumps
 
VuDu disse:
podem dizer quais as funcionalidades que voces usam nesse programa? é que até agora nao vi nada que o samurize (freeware) nao faça ;)
cumps

eu n uso nada, instalei para mostrar o k keriam ver e desinstalei... Os meus tempos de Samurize tb já lá vão...
 
Samurize??? o.O

Mas tu por acaso já viste o que o programa faz? É um programa gerenciador de pacotes, um traffic shapper. Que eu saiba o Samurize é um programa de costumização de desktop que corre scripts para tornar o mesmo plin plin! :D
 
Traffic shapping é feito na GW duma maneira decente :P Estas apps costumam dar barraca, apesar de n ter visto ainda ninguem keixar-se desta mais especificamente...
 
É feito onde? Na GW? Queres dizer GateWay? Sim, mas este pequeno programa funciona mesmo com routers. Experimenta e vais ver. Testa com o eMule por exemplo. Quando este está ligado a navegação na net fica um caos, com este programa consegues navegar na net normalmente. Noto diferença, gostei, já uso há bastante tempo e recentemente comprei mesmo uma licença.
 
Isto precisa de alguma configuração especial?? Ou é so instalar e adapta-se?Para termos navegação mais rápida é necessária por alguma prioridade? È que eu istalei isto agora e não sei cofigurar.
 
greven desculpa a resposta tardia nem nunca mais passei por aqui, sim queria dizer Gateway, e não tenho router nenhum, tenho um caixote velho com linux com algumas coisas, como proxy, traffic shapping firewall, o emule aqui fica bem controladinho :P
 
Mega disse:
Isto precisa de alguma configuração especial?? Ou é so instalar e adapta-se?Para termos navegação mais rápida é necessária por alguma prioridade? È que eu istalei isto agora e não sei cofigurar.
Ninguem me ajuda a configurar isto?
 
Não tem muito que configurar, desde que esteja a funcionar já deves notar a diferença, basta activares o traffic shaping pra tua ligação e o grafico do canto do ecrã estar a funcionar, se estiver parado é porque não está a dar :P
Podes se quiseres definir tu as prioridades ou adicionar mais algum programa se achares necessario nas opções mas p2p etc já estão lá definidos como lowest :P
 
Obrigado... O Browser opera já vem configurado como high não é?Pelo que percebi os programas em html vêm pré-configurados ...E isto não prejudica os programas p2p?É que no utorrent antes tinha lá dowload ilimitado e agora aparece limitado!?Mas tou a sacar o mesmo, e noto alguma diferença na navegação por acaso:) Parece interessante...(Tenho netvisao com router)Para que serve enviar calibragem???
 
Mesmo com isto a bombar, e com o utorrent com upload baixo a navegação continua afectada:( (adicionei o utorrent ás prioridades com low priority...)Será preciso pôr o opera com high priority?
 
Eu também não me dei bem com o programa. Lixou-me a ligação toda. Além dos programas sacarem mais lento, a navegação continuava igual. Desinstalei-o logo. Se calhar fui eu que não o configurei bem, não sei.
 
sLiNk disse:
Eu também não me dei bem com o programa. Lixou-me a ligação toda. Além dos programas sacarem mais lento, a navegação continuava igual. Desinstalei-o logo. Se calhar fui eu que não o configurei bem, não sei.
E qual usas agora?Já não te trava a ligação?
 
Mega.
O que precisas de fazer logo ao inicio em que instalas o programa, é primeiro fazeres um download de para aí 2mb/3mb(depende da velocidade da tua ligação, mas cerca de 30segundos a 1minuto de duração)e que o mesmo seja feito sem mais nada a interferir. Logo a seguir tens de fazer um upload de para aí 4mb (aqui depende também da velocidade, 1minuto a 2 de duração). Para que o programa te calibre a linha de modo a que quando estejas a fazer uploads a tua velocidade de download não seja tão afectada, e principalmente pings.
Eu a fazer uploads a 24kb, o meu irmão no outro pc consegue manter pings de 80/70 no Jedi Academy e no Call of Duty 2.
Só para veres o que acho do programa, compreio esta semana, achei que era uma coisa que vale mesmo apena apoiar. Pagas 9€ até ao final deste mês e ficas com uma key para o resto da vida. Julgo que valha mesmo apena.:)
 
Phantasia se o programa funcionar assim tão bem sou gajo para comprar... Eu na altura desinstalei-o porque não vi grandes diferenças porque tenho algum Shapping na Gateway... Mas vou instalar de novo e ver isto melhor... O ideal seria instalar no PC onde está ligado o modem certo ?
 
Sim o ideal é sempre instalar no pc onde está o modem.
Em relação ao router. Eu hoje recebi um D-Link 302T e acho que se pode considerar um router. O que acontece em relação a routers é que os tipos que fizeram o programa, aconselham a (por agora) ligar o router apenas ao pc principal, e deixar esse pc fazer a gestão da partilha de ligação á net. Porque dessa forma o programa não trabalha lá muito bem com routers.
Eu tenho estado a trabalhar assim por ethernet e é uma maravilha! Continua a ser excelente!

offtopic: só me tem feito confusão é agora a ligação já não ser por dial up mas sim automática!
 
Back
Topo