Cfosspeed

Ou seja, a malta q tem um router, e precisa de o usar para partilhar a net, como eu que tenho q usar o wireless, não rende assim tanto... Fiquei curioso com esse programita
 
VinE disse:
Ou seja, a malta q tem um router, e precisa de o usar para partilhar a net, como eu que tenho q usar o wireless, não rende assim tanto... Fiquei curioso com esse programita
vale a pena... eu cá em casa com a mula ligada era um atrofio... instalei só no pc onde está a mula, e qq um dos pc's da rede ficou mto melhor e a navegabilidade aumentou bastante! experimentem, e comprem o original, a 9€ não existe desculpa!

ainda assim:
in a forthcoming version of cFosSpeed, we will integrate the ability to have multiple computers share the available bandwidth at a router cooperatively. This would mean that heavy use by several clients at the same time would pose no more difficulty. Please do note that it is already no problem to have one client use the connection while others only need a few seconds of bandwidth (e.g., for surfing the Web).
 
Última edição:
tmgp disse:
vale a pena... eu cá em casa com a mula ligada era um atrofio... instalei só no pc onde está a mula, e qq um dos pc's da rede ficou mto melhor e a navegabilidade aumentou bastante! experimentem, e comprem o original, a 9€ não existe desculpa!

ainda assim:

Nem eu diria melhor! :D
 
Phantasia disse:
Mega.
O que precisas de fazer logo ao inicio em que instalas o programa, é primeiro fazeres um download de para aí 2mb/3mb(depende da velocidade da tua ligação, mas cerca de 30segundos a 1minuto de duração)e que o mesmo seja feito sem mais nada a interferir. Logo a seguir tens de fazer um upload de para aí 4mb (aqui depende também da velocidade, 1minuto a 2 de duração). Para que o programa te calibre a linha de modo a que quando estejas a fazer uploads a tua velocidade de download não seja tão afectada, e principalmente pings.
Eu a fazer uploads a 24kb, o meu irmão no outro pc consegue manter pings de 80/70 no Jedi Academy e no Call of Duty 2.
Só para veres o que acho do programa, compreio esta semana, achei que era uma coisa que vale mesmo apena apoiar. Pagas 9€ até ao final deste mês e ficas com uma key para o resto da vida. Julgo que valha mesmo apena.:)
Eu não fiz o que recomendas no inicio...Mas acho que está a trabalhar bem, pois antes não nevegava em condições com o utorrent ligado, agora navego lindamente...Instalei nos 2 pc´s que estão ligados a 1 router Asus, 1 deles por wireless... Acho que o programa vale a pena...
 
Por 9€ é um excelente investimento. Cá em casa consigo estar a jogar o COD2 no meu computador, o meu irmão no dele, tenho um router+modem wired e um router wireless com pings de 70/80.

Tb consigo estar a a fazer uploads com o Filezilla a 24k e a navegar sem sobressaltos, por exemplo a ver trailers no site da apple. Se dizem que a chave dá para todas as futuras versões melhor ainda.
 
eu tb o adquiri no final do ano passado e estou a usa-lo com um router linksys e está a funcionar a 5 estrelas... Do melhores programas que podemos comprar....
 
untitled7uo.png


a sacar desta maneira de um site de torrents que não vou mencionar. e ainda assim as páginas abrem suavemente.

excelente programa sem duvida.

E AGORA CUSTA APENAS 9€

vale cada centimo, ou deverei dizer cada KB ;)
 
Ei pessoal estou muito interessado neste programa, se funcionar como vocês dizem....:wow:

Sou capaz de estar interessado em comprá-lo e a 9€ com uma licença para toda a vida...8o

Então pessoal gostava de saber qual foi o método que vocês usaram para comprar a licença...é que para mim é a primeira vez que vou comprar algo deste género...e não confio mt nestes sistemas de pagamento...

Digam como compraram sff....obrigado

cump's:kfold:
 
re:

Pessoal pelo que estive aqui a ler este programa faz de traffic shapping,alias é como um QoS feito com software por terceiros.

Eu pessoalmente ainda não utilizei isto, mas penso que isso não tem qualquer influencia com o router. Já que eles vem tambem com scripts e suas politicas de gerênciamento. Mas quando nunca se teve um "router" em casa e pensa-se em adquirir um domestico tem que se pensasr nuns quantos promenores, que em principio já todos deveremos saber.

Quando temos mais de uma maquina ligada, temos que pensar que não somos os unicos a usufruir da ligação de internet. E temos que pensar que o "router", não é maquin nenhuma e é bem domestico.
Nisso resulta no facto de eles não aguentarem com o routing de muitas ligações ao mesmo tempo e à que ter atenção.
Outra questão é se gastarem o upload todo, é normal que vao deixar a lisgação bastante frustada, já que se o companheiro do lado for usar a internet o mais certo é ficar agarrado e sentir problemas na ligação.

Agora este software só auto-gere o numero de ligações e velocidades no teu computador e não no router. Obviamente que se tu limitares o upload e o numero de ligações a tua maquina num software P2P, por exemplo, irás meter o teu "router" domestico sobre menos stress no que resulta numa melhoria de performace do desgraçado.
Mas isto não é nada de mais, porque a maior parte do Software P2P já vem com opções de controlo do numero ligações maximas que poderás fazer, assim como limitação de Upload.
Se souberem avaliar bem a coisa, é possivel fazerem o vosso proprio gerenciamento sem recorrer ao software. Agora é claro que se não quiserem andarem ai a configurar as coisas, mais vale instalar isso que ele automaticamente gere o vosso computador.

*Eu ainda não experimentei o software, e espero não intrepertado bem os post's aqui deste tópico. Se estiver verdadeiramente enganado em relação alguma coisa, nada como me alertar e emendar de uma forma constructiva :)

Pessoalmente tenho um wl500g e meto 4ligações, a ele 3wireless 1ethernet... e ele navega em paginas web e fica a sacar de 2bitorrent ao mesmo tempo sem problemas. ( Isto claro se todo o software p2p de todas as maquinas tiver uma boa gerencia...

Reparo bastante que se ninguem tiver uma boa politica e respeito pelos outros a ligação acaba por ficar lentar e ninguem consegue usufruir da internet. Agora se todos usarem uma boa politica de partilha de recursos. Dá para todos usufruirem de P2P e navegar ao mesmo tempo.
 
Tomekk disse:
Pessoal pelo que estive aqui a ler este programa faz de traffic shapping,alias é como um QoS feito com software por terceiros.

Eu pessoalmente ainda não utilizei isto, mas penso que isso não tem qualquer influencia com o router. Já que eles vem tambem com scripts e suas politicas de gerênciamento. Mas quando nunca se teve um "router" em casa e pensa-se em adquirir um domestico tem que se pensasr nuns quantos promenores, que em principio já todos deveremos saber.

Quando temos mais de uma maquina ligada, temos que pensar que não somos os unicos a usufruir da ligação de internet. E temos que pensar que o "router", não é maquin nenhuma e é bem domestico.
Nisso resulta no facto de eles não aguentarem com o routing de muitas ligações ao mesmo tempo e à que ter atenção.
Outra questão é se gastarem o upload todo, é normal que vao deixar a lisgação bastante frustada, já que se o companheiro do lado for usar a internet o mais certo é ficar agarrado e sentir problemas na ligação.

Agora este software só auto-gere o numero de ligações e velocidades no teu computador e não no router. Obviamente que se tu limitares o upload e o numero de ligações a tua maquina num software P2P, por exemplo, irás meter o teu "router" domestico sobre menos stress no que resulta numa melhoria de performace do desgraçado.
Mas isto não é nada de mais, porque a maior parte do Software P2P já vem com opções de controlo do numero ligações maximas que poderás fazer, assim como limitação de Upload.
Se souberem avaliar bem a coisa, é possivel fazerem o vosso proprio gerenciamento sem recorrer ao software. Agora é claro que se não quiserem andarem ai a configurar as coisas, mais vale instalar isso que ele automaticamente gere o vosso computador.

*Eu ainda não experimentei o software, e espero não intrepertado bem os post's aqui deste tópico. Se estiver verdadeiramente enganado em relação alguma coisa, nada como me alertar e emendar de uma forma constructiva :)

Pessoalmente tenho um wl500g e meto 4ligações, a ele 3wireless 1ethernet... e ele navega em paginas web e fica a sacar de 2bitorrent ao mesmo tempo sem problemas. ( Isto claro se todo o software p2p de todas as maquinas tiver uma boa gerencia...

Reparo bastante que se ninguem tiver uma boa politica e respeito pelos outros a ligação acaba por ficar lentar e ninguem consegue usufruir da internet. Agora se todos usarem uma boa politica de partilha de recursos. Dá para todos usufruirem de P2P e navegar ao mesmo tempo.

Bem eles explicam muito bem nas páginas deles que actualmente o programa não trabalha com routers, se tiveres o router ligado a um só computador não tem problema, agora se tiveres mais do que um computador, eles recomendam deixares o servidor a gerir a partilha de ligação á internet, é assim que tenho mantido as coisas e tudo funciona lindamente.
Eu no meu pc a fazer uploads a 30kb/s, a sacar a 400kb/s(tenho a ligação limitada a 6mb) e o meu irmão do outro lado a jogar CoD2 ou Jedi Academy com pings na casa dos 80, o que para nós não é nada mau.
 
re:

Claro podemos deixar o encardo de gerencia para outro software, e facilita-nos a vida. Não quero de maneira nenhum denegrir o software. Apenas queria dizer que tambem é possivel fazer a gerencia sem ele.
 
Estou a pensar comprar este software já que está a 9 euros.
Estou a experimentar o Trial, mas qdo estou a sacar alguma coisa ele diz-me qq coisa como "os pings do Cfosspeed não estão a chegar ao destino, por isso o traffic shaping pode não estar a fazer efeito"
Isto cheira-me que é por causa do router. Que posso fazer em relação a isto? É possivel fazer algum Port Fowarding para permitir os pings?
 
Back
Topo