1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cha.ching - gestão das finanças pessoais

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por JPCarvalhinho, 29 de Junho de 2007. (Respostas: 43; Visualizações: 14043)

1. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Para quem gosta de ser controladinho...

http://www.midnightapps.com/

É um gestor financeiro muito maleável e configurável, mas que simplifica muito o nível de controlo, tendo 5% das funcionaldiades do msmoney... abaixo a tirania e o controlo...

Funcionalidade engraçada para se usar a camara para o arquivo de gastos... compram um ipod, podem associar uma foto tirada com a camara... por exemplo...

podem fazer orçamentos, e afins, tudo perfeitamente integrado com o osx...

Brevemente uma review no iswitch :)

2. kidloco

kidloco Power Member

Eu uso isso em casa... é muito porreiro :)

3. rasputine

rasputine ChiefCaster

Outro cliente satisfeito...;)

4. ajax

ajax Banido

5. lammer.pt

lammer.pt Power Member

muito engraçado, pena ser tão caro..

6. fabioneves

fabioneves Power Member

" I second that "

Já o tinha visto antes, mas esqueci-me dele. Ao ler este tópico lembrei-me novamente da app (logicamente :D) e ia o comprar, mas por 40$, fiquem com ele!!

Tenho comprado várias apps a $10, $15 e $20, mas $40 é exagerado. É isto que faz ter que arranjar a app por vias de mercado negro (é a versao anterior, mas nem se nota que é outra).

:lol::lol:

Última edição: 30 de Junho de 2007
  7. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

kidloco,

Isso explica porque ainda não declaraste a bancarrota :D.

Haverá alguma versão para ajudar no monopólio? É que há vezes faz-me falta...

EDIT: Quanto a preços de apps há uma eterna discussão sobre o "valor" da app que justifica cobrar 15, 20, 40 dólares. Pessoalmente, desde que a app me seja útil não vejo problema em pagar 50 dólares por ela. É o preço de um bom jantar nesta terra :).

8. fabioneves

fabioneves Power Member

Pois, mas no meu caso, já que falaste em útil.. a App é util mas nao é indispensavel!
    Por exemplo, ainda ontem comprei a LaunchBar, essa sim, é-me bastante util, por essa pagava até $30-40 na boa.

Se quiseres a versão de mercado negro, comunica.

:002:

9. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

efegue,

Sorry mas não sou grande fã de software pirata :).

PS: Olha aí as regras...

10. kidloco

kidloco Power Member

Eu vou até aos 79€ a nível de software. O resto uso as versões que a minha empresa compra :D

11. fabioneves

fabioneves Power Member

No prob, certo, desculpa lá ;)

12. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

O meu limite é os 50$ por mês

A partir daí só mesmo acumulando vários meses, mas para isso preciso de fazer um budget específico... ;)
    Esta não comprei pois adquiri-a via aquele site das quests (macheist)... quem tiver uma licença destas e não conseguir activar a sua versão é só mandar para lá um mail que eles activam no servidor (a autenticação é feita via web)

Ainda não a usei pois ainda não tive pachorra para sacar toda a minha vasta informação bancária (das dívidas que possuo ;) ) para depois fazer conciliação...

Houve uma altura (2 anos) que usei intensivamente o MS Money (tipo escravidão), e uma das coisas que eu vou sentir mais falta neste é um software para a minha palm para ir actualizando logo no momento as cenas... Já ser que na rubrica "Outros" vai ser pior que o saco azul de Felgueiras

Have fun
    Latz

13. cantara

cantara Power Member

Olhem o desenterranço!!!

Eu estou urgentemente a precisar de uma aplicação para gerir as finanças lá de casa. Estão um caos, e neste momento só tenho mesmo a noção dos gastos do arrendamento da casa, luz, gás, água e Zon... de resto, não faço a mínima ideia.

Agora que passaram uns anos desde o início deste tópico, ainda usam o Cha-Ching? Aconselham outro? Este tem a vantagem agora de ter app para o iphone/ipod touch. Quero uma coisa bem simples para gerir os gastos lá de casa, e no dia-a-dia.

14. berlinde

berlinde Power Member

uns conhecidos usam o gnucash, e embora aquilo já não seja o pincel que era para correr em osx, METE MEDO. não conheço o cha-ching, pode ser que seja em condições.

15. Já que estão a falar de SW de finanças, alguem experimentou o mint.com?
    Nunca usei nenhum software deste género, e tenciono começar a utilizar assim que começar a trabalhar.
    Tem também um cliente para iPhone feito pelos gajos do site.
    Aqui vai uma pic:

16. thendless

thendless Power Member

Encontrei uma boa alternativa no iCompta. É freeware, tem uma boa integração com o OSX, corre no Snow Leopard e, mais importante, é bastante competente.

17. OldMan

OldMan Power Member

Estava a precisar de uma app deste género, sendo free até vou já experimentar! Obrigado

18. nmat

nmat To fold or to FOLD?

De facto, tem bom aspecto. Além disso, tem uma app para iPhone/iPod Touch, o que me dá bastante jeito. Vou testar durante uns tempos.

19. Mas alguma destas aplicações estão em português?
    Não é que tenha dificuldades com o Inglês mas não vou ser o único a usar o software...

20. paperless

paperless Power Member

A coisa mais chata disto tudo é que a Caixa directa só deixa fazer export de .CSV :|

Felizmente encontrei um script qualquer online que faz a conversão para .QIF e mesmo depois disso tive de substituir os pontos por virgulas (ou vice-versa, já não me lembro) para funcionar (uma simples alteração ao script deve resolver a coisa).

Aqui fica o dito cujo:
    http://github.com/mjvm/csv2qif

Partilhar esta Página