cha.ching - gestão das finanças pessoais

eu uso o money da Jumsoft, só tenho a dizer bem. É fornecido com uma aplicação para o iphone gratuita.
Apesar do preço de tabela ser de 39 US$ é relativamente simples arranjar cupões de desconto ai pela NET
Recomendo este gestor vivamente, já testei vário e este é o que o que melhor se adapta a mim.
GUI soberba, tanto no MAC como no iphone
 
eu uso o money da Jumsoft, só tenho a dizer bem. É fornecido com uma aplicação para o iphone gratuita.
Apesar do preço de tabela ser de 39 US$ é relativamente simples arranjar cupões de desconto ai pela NET
Recomendo este gestor vivamente, já testei vário e este é o que o que melhor se adapta a mim.
GUI soberba, tanto no MAC como no iphone

Tive a ver uns vídeos e de facto parece ser bom.
Eu tenho usado o iCompta e estou a gostar bastante. Tendo em conta que é totalmente grátis, acho que oferece uma boa quantidade de features. Parece-me quase tão bom como o Cha Ching que custa 40$...
 
Boas,

eu uso o cha ching, mas começo a ficar farto de ter que lançar as transacções manualmente uma a uma, infelizmente o meu banco só permite exportar para xls, o cha ching só permite importar QIF, andei a investigar e não descobri nenhum conversor xls -> qif. Como fazem? Lançam as transacções de forma manual ou usam algum tipo de conversor?
 
Procurei alternativas pq tenho o Cha-Ching, mas tendo em conta que a aplicação mais parece vapourware...acho que nao vou começar a usar algo que me parece morto e sem futuro.
 
Não é. Podes tirar uma das betas, mas depois penso eu que expira.
Eu diria que é mais vapourware. Só por dizer que já vai na beta 105 ou coisa do genero...
 
Ok. Procuro um freeware simples e fácil de utilizar. Se o iCompte for, vou para esse. Mas também falaram aqui do Cashbox, Gnucash e Buddi.
 
Última edição:
O iCompta é freeware e eu tenho-me dado bem com ele :) Acho que é uma questão de experimentares qual é o que te agrada mais com base naquilo que procuras.
 
Que tipos de erros?

Eu como ando à procura de uma aplicação destas decidi ir experimentá-las.
Tou a testar 3 de momento. iBank, iCompta e Money.

O iBank é um bocado complicado e como encontrei algumas dificuldades está a ficar para trás. Problema que ainda não consegui resolver:
Nos CSV só importa os débitos e os créditos tudo numa coluna. Como a CGD separa, estou tramado.

O Money foi o que me agradou mais. Se conseguir resolver todos os problemas, era o programa que gostava de usar.
Problema que ainda não consegui resolver:
Mais uma vez, nos CSV ainda só encontrei como importar os débitos e créditos em colunas separadas. Como o BPI junta tudo na mesma coluna e exporta apenas XLS (fácilmente se passa para CSV) ainda não consegui importar como deve ser os dados de lá.

O iCompta tem uma interface agradável e é bastante versátil. Foi o único que não tive grandes problemas com ao importar dos ficheiros CSV. Ainda não encontrei funcionalidades para colocar uma conta a representar o dinheiro que temos connosco, como nos outros programas temos as "Account Cash".

Para já eu queria usar o Money, mas estou a ver que o iCompta é a minha única alternativa.
 
Última edição:
Que tipos de erros?

Eu como ando à procura de uma aplicação destas decidi ir experimentá-las.
Tou a testar 3 de momento. iBank, iCompta e Money.

O iBank é um bocado complicado e como encontrei algumas dificuldades está a ficar para trás. Problema que ainda não consegui resolver:
Nos CSV só importa os débitos e os créditos tudo numa coluna. Como a CGD separa, estou tramado.

O Money foi o que me agradou mais. Se conseguir resolver todos os problemas, era o programa que gostava de usar.
Problema que ainda não consegui resolver:
Mais uma vez, nos CSV ainda só encontrei como importar os débitos e créditos em colunas separadas. Como o BPI junta tudo na mesma coluna e exporta apenas XLS (fácilmente se passa para CSV) ainda não consegui importar como deve ser os dados de lá.

O iCompta tem uma interface agradável e é bastante versátil. Foi o único que não tive grandes problemas com ao importar dos ficheiros CSV. Ainda não encontrei funcionalidades para colocar uma conta a representar o dinheiro que temos connosco, como nos outros programas temos as "Account Cash".

Para já eu queria usar o Money, mas estou a ver que o iCompta é a minha única alternativa.

Só me diz em rodapé "Error importing file" ou qualquer coisa do género, e não dá explicação nenhuma. Eu desconfio que seja porque o csv que consigo tirar do site da cgd vem com as coisas em duas colunas, em vez de uma só (pelo menos no excel 08).
Ao fim de muito editar o csv no textmate (juntar as duas colunas, retirar as descrições, trocar os ; por , retirar as aspas) é que consegui que o programa importasse, não sem antes dar uns quantos erros e prompts (eu sei que há uma opção para usar o ; como separador, mas mesmo nessa selecção dava erro ao importar). Se calhar está a faltar-me alguma coisa, mas se alguém os consegue importar directamente sem fazer nada que poste por favor uns screenshots das preferências, ou um passo a passo, porque eu não estou mesmo a ver como.
 
O mint pareceu interessante...mas não consigo fazer o registo para proceder ao download por causa do Postal Code :s

Alguém conseguio?
 
Back
Topo