Chamadas anonimas atendes????

Status
Fechado a novas mensagens.
Mas qual é o drama de atender? É isso que eu não percebo. Pode ser alguém que conheces a ligar de um número desconhecido porque ficou sem bateria. Podem haver mil razões para alguém importante estar a ligar sem conheceres o número e preferes ignorar porquê?

Eu atendo, quando é algo que não me interessa, educadamente digo que vou desligar e desligo.

Então e qual é o drama de não querer atender um número privado ?

Não quer, não atende.

Geralmente atendo, mas se estiver ocupado a diferença entre o atender e o não atender pode ser mesmo essa.
 
Eu atendo na boa, se vir que nao me interesa, desligo e ponto!
Ate porque pode ser de uma empresa, alguem que ligue de algum lugar do globo( pois muitos poucos paises chegam ca identificados ! ) etc...
A politica do nao quero atender privados , e estupida, porque ate pode ser algo importante. E como disse, se nao interese, basta dizer " nao estou interesado" e ponto, o que custa ?!?!?
 
Então e qual é o drama de não querer atender um número privado ?

Não quer, não atende.

Geralmente atendo, mas se estiver ocupado a diferença entre o atender e o não atender pode ser mesmo essa.

Se estiveres ocupado é diferente. Qual é o drama de não atender? Nenhum, não percebo é qual é o drama de atender. É tão facil como carregar no botão verde, ouvir, e desligar se não interessar. Com este mero acto podes ter atendido algo importante e urgente, que se tivesses ignorado te tinha passado ao lado.

Algo tão importante como alguém a telefonar-te por causa de uma proposta de trabalho, porque um conhecido te recomendou. Depois queixam-se do desemprego, quando nem sequer atendem telefonemas...

Desvantagens de atender: Gastas 10 segundos a decidir se é algo relevante ou "spam".
Vantagens de atender: Pode ser algo realmente importante como uma oferta de emprego, ou um familiar em apuros que ficou sem bateria, um cliente, etc.

A não ser que os telefones anónimos sejam tremendamente frequentes, as vantagens superam de longe a desvantagem.
 
Última edição:
eu depende.... por norma nunca atendo números privados...

mas ás vezes quando faço uma pequena ideia de quem seja até atendo lol

uma vez atendi uma chamada anónima estavam umas chavalas quaisquer a dizer o meu nome lol !

enfim....
 
Mas porque? Tens medo do que alguém possa dizer do outro lado?


Muitos numeros privados são ou pessoas indesejaveis que não se identificam para injuriar e não deixar pistas , marketing de varias empresas para inqueritos um dos mais conhecidos é passarem se por funcionários da TMN, Vodafone , Optimus ou outras empresas crediveis com o intuito de sacar dados pessoais " cuidado com este tipo de esquemas", vendas agressivas,convites para prémios quando lá se chega nos querem impingir algo.
Resumindo porque alguêm tem medo de nos ligar identificando se ??!!
Acho que a pergunta pode ser feita assim ao contrario.
Quem está de boa fé não vai ter qualquer problema em se identificar eu programei o meu telemovel para filtrar chamadas anonimas e acabam por arranjar meio de ligar em numero identificado quem liga de boa fé.
 
Muitos numeros privados são ou pessoas indesejaveis que não se identificam para injuriar e não deixar pistas , marketing de varias empresas para inqueritos um dos mais conhecidos é passarem se por funcionários da TMN, Vodafone , Optimus ou outras empresas crediveis com o intuito de sacar dados pessoais " cuidado com este tipo de esquemas", vendas agressivas,convites para prémios quando lá se chega nos querem impingir algo.
Resumindo porque alguêm tem medo de nos ligar identificando se ??!!
1 - Mal atendo alguém de telemarketing, desligo, é simples. Dito isto, nunca me telefonaram para o telemóvel a fazer telemarketing só para o telefone fixo.
2 - Não é uma questão de ter medo de se identificar. Há situações em que a pessoa não quer que tu fiques o número para poderes ligar de volta. O caso de recrutadores que não querem ser melgados por pessoas que não foram seleccionadas, ou chamadas a partir de números internos de uma empresa quando o meio de contacto do exterior para a companhia deve ser o call center.
3 - Há chamadas feitas a partir de números que não aceitam chamadas de retorno. Há números que são só outgoing, e ao ser enviado o número o interlocutor pode ficar a pensar que pode telefonar de volta. Isto acontece muito em chamadas do interior de uma empresa para o exterior. Ainda outro dia me pediram para esconder um número não fosse o cliente pensar que podia ligar de volta para aquele número.

Essa da "boa fé" é só rir desculpa lá. A pessoa não quer que tu fiques com o número dela por um de vários motivos, é fácil de perceber.

Mas se acham mesmo que números anónimos = má fé estão à vontade, depois quando perderem chamadas importantes não se queixem.
 
Última edição:
Atendo sempre ou quase sempre tanto para o fixo como para o telemóvel. No telemóvel não recebo assim tantas chamadas anónimas e quando recebo é quase sempre alguém conhecido ou alguma coisa importante, no telefone fixo já apanho mais vezes alguns inquéritos e tretas a dizer que ganhei não sei o que mas simplesmente não ligo e digo que não estou interessado...
Também não vejo qual o problema em atender e desligar passado 15segundos se não interessar :p
 
1 -Há situações em que a pessoa não quer que tu fiques o número para poderes ligar de volta.
Essa da "boa fé" é só rir desculpa lá. A pessoa não quer que tu fiques com o número dela por um de vários motivos, é fácil de perceber

Desculpa lá mas rir é ler isto , ou seja lendo isto eu sou obrigado a atender uma chamada de uma pessoa que não quer que fique com o numero dela mas ela sabe o meu numero ???
A pessoa não quer que a gente fique com o numero dela é por isso mesmo que não atendo , quero ter a oportunidade de registar o numero que me liga para minha propria protecção.
Granda lata eu sou obrigado a atender numeros que não se querem mostar , porque alguns não querem mostrar os numeros essa é boa.
 
Desculpa lá mas rir é ler isto , ou seja lendo isto eu sou obrigado a atender uma chamada de uma pessoa que não quer que fique com o numero dela mas ela sabe o meu numero ???
Ninguém te obriga a nada, e a pessoa pode ter razões para além da má fé para que não querer que fiques como o número. Como expliquei há números que são apenas outgoing, outros que não são o canal adequado para chamadas de retorno. Mas a escolha é tua, só gostava de ver um bocadinho mais racionalidade por trás da decisão.

No fim do dia o prejudicado és tu que podes perder chamadas importantes.

E não uses bold....

PS: Acho lindo que uma seguradora esteja preocupada em esconder o número para o cliente não ficar a pensar que pode ligar de volta, e o cliente a acusar os gajos de má fé. E estamos a falar de questões relacionadas com sinistros, não telemarketing...
 
Última edição:
Epa, ainda ontem recebi uma chamada anónima. Atendi e era um palhaço qualquer a falar mal e porcamente e pessoal por trás a rir.. "Fugi" à regra e olhem no que deu. Tenho muito o hábito de não atender. Mas fi-lo. Para a próxima.. Chapéu.

Com quem costumo falar é sempre identificado. E mais, não espero propostas de emprego.
 
Devias respeitar um pouco mais as pessoas e as suas ideias.

Estou a fazer uma pergunta. Se um gajo telefonar e depois ficar a rir-se isso deveria ser irrelevante para quem atendeu. Sacudia os ombros e seguia em frente. No máximo tinha gasto 10 segundos a atender....

Ou vais dizer que ficar afectado por um telefonema é algo racional?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo