Chamadas ao segundo: operadores têm de ajustar tarifários

bonesman

Power Member
"Anacom diz que consumidor deve poder escolher pagamento ao segundo após «período mínimo inicial»"

Pronunciem-se meus irmãos xD

Acham que nós consumidores vamos ter alguma vantagem com isto?

Quem quiser ler a noticia:
Fonte
 
eu acho ke sim, senão repara: mesmo ke a chamada dure 15 segundos pagas 1 minuto! acho ke esta parte se manterá... mas pode ser util para os tarifarios ke tarifam de 10 em 10 segundos ou mais... tipo falas 1m15s logo pagas 1m20s ou mais... assim com essa nova obrigatoriedade, pagas o ke falas realmente!
 
Recebi ontem esta sms da Optimus:

"Caro cliente, a partir de dia 1 de Julho a Optimus baixa os preços das comunicações nacionais, internacionais e roaming reflectindo a descida do IVA de 21% para 20% "
 
alguém sabe qual vai ser o período mínimo inicial? Se for 1 min continuamos na mesma... falamos 15 segundos e temos que pagar 1 min..

Será que vão reduzir esse período inicial? 30seg já n era mau!!!
 
A Anacom apenas vai obrigar as operadoras a criarem um tarifário com taxação ao segundo após o período inicial! Fonte: www.negocios.pt

Entao significa que, por exemplo, a tmn pode não criar nenhum tarifário pois já tem o vip´s:
Taxação
As chamadas são taxadas de 10 em 10 segundos, após primeiro minuto, excepto no tarifários VIP’s, em que são taxadas ao segundo após o primeiro minuto.
 
eu acho o sistema tarifário de comunicações em Portugal ridículo. porque raio é que temos de pagar mais para ligar ou enviar sms para alguém que tenha um nº de outra operadora? estamos a usar um serviço móvel que supostamente deveria ser de escolha livre. dai que este seja o país da sms à borla e onde paga tudo X por mês para falar - por sms, claro; ligar só mesmo em emergência - com pessoas da mesma rede.
o que quero dizer com isto é porque não fazer o mesmo como lá fora - UK e EUA do que conheço - em que uma pessoa paga apenas pela utilização e escolhe para quem quer ligar/enviar sms?
digo isto a exemplo dum anúncio da O2, que vi recentemente quando estava em Londres, num plano de comunicações para o iPhone, em que o dito custava 200 e tal libras, e por £35/mês davam 600 minutos de chamadas, 500 sms e internet ilimitada; já nos EUA, a T-Mobile por $39,90/mês dá 1000 minutos e chamadas ilimitadas a partir das 21h de semana e todo o dia aos fins de semana. a meu ver isto é value for money.

claro que vão dizer 'não compares os rendimentos deles ao português' ou ' ah mas isso obriga a contratos de permanência e blabla' ao que eu contraponho: primeiro não estamos a falar de diferenças cambiais, estamos a falar de um valor numerário, seja ele libras, euros ou dólares; segundo, além destes planos de preços eles dão determinados telefones de borla e outros paga-se um valor simbólico (a título de exemplo, em Inglaterra, a operadora 3 tem um plano de x minutos por £15 ou 20/mês e oferecem SE's da série W a custo zero), nada a ver com as exorbitâncias que pagamos cá, pelos pré-pagos pelo menos; terceiro, e falando em planos de preços, a nível de tarifários empresariais acho ridículo 'darem' chamadas a preço mais baixo, mas imporem consumos mensais mínimos, para se ter os telefones a preço mais baratos. além de que se quisermos enviar sms, paga-se o acréscimo.


falando por mim, eu não me importava nada de pagar uma mensalidade e poder comunicar com quem quiser quando quiser, seja a telefonar ou mandar sms ou usar a Internet no telemóvel, sem ter que me preocupar com limitações, além de ter à partida direito a um telemóvel de qualidade/categoria média-alta sem pagar uma exorbitância pelo dito. por exemplo quem paga 500€ ou mais por um N95 ou semelhantes e depois gasta 12,5€/mês ou lá quanto é para ter as msgs de borla a meu ver está a deitar dinheiro fora de forma descabida, porque como não querem 'gastar dinheiro' em chamadas só comunicam com os da própria rede já que podem mandar sms de borla, mas continuam a carregar o cartão todos os meses porque depois se deixam passar os prazos de carregamento têm de meter lá mais dinheiro à mesma, senão não podem usufruir do serviço mesmo tendo crédito para o fazer!!! quanto aos demais não sei mas isto é simplesmente anedótico.


perdoem o post longo, mas há coisas que me fazem espécie...
 
Recebi agora uma sms da vodafone a dizer que a partir de 3 de junho vão disponibilizar tarifários sem consumo minimo e com tarifas ao segundo!
para saber detalhes dos tarifarios liguem 1274

http://www.mktonline.net/index.php?cat=1&item=11570&hrq=&PHPSESSID=6bbf1e52b3aaea72f4

recebi isso tb no outro dia. como não tenho nenhum desses tarifários isso não me afecta.

quanto ao post do kaiten: não podia estar mais de acordo, não é só a ti que te faz espécie. esse sentimento tb já me passou pela cabeça, compram tlms de 500€ para falar 12,5€/mês, se fores a ver bem, imensa malta com tlms com 3G, alguns com video-chamada, alguns com excelentes browsers, etc, mas que continuam a usar o tlm para SMS (quase em exclusivo para a mesma rede claro..) e para tirar a "foto com pose" bah..

quantos às operadoras, tens que ver o reverso positivo da medalha, é que os planos pré-pagos em pt são bastante baixos,o que sai carote são esses planos de preços pós-pagos. ok lá fora a idéia é outra e estes últimos são mais atractivos e com tlms melhores, é verdade... mas quem sabe as coisas não mudem no futuro..?

até já
 
Back
Topo