1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Chamadas através do Voip

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Van_Helden, 27 de Março de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1251)

1. Van_Helden

Van_Helden Power Member

Boas a todos.

Agradeço a vossa ajuda para este assunto.

Neste momento possuo um pequeno escritório e estou a pagar linha telefónica à PT e as chamadas à Novis.

Surgiu-me a ideia de acabar com o contrato da Novis, manter apenas o contrato da PT para recepcionar chamadas e utilizar o Voip para fazer chamadas para a rede fixa.

A minha dúvida é que necessito na maior parte das vezes de ter 2, 3 ou por vezes 4 telefones a fazer chamadas em simultâneo. Sendo apenas um IP, este permite esta situação? Se sim, necessito de router ou basta colocar um telefone Voip por cada pc?

Obrigados

2. xupetas

xupetas Banido

Depende do cliente de voip. Normalmente permitem pois a forma de identificação do utilizador não é por ip mas por login/passs.

Contudo tens q fazer contas a banda de internet q irás necessitar:

Para saberes as contas que tens q fazer em termos de banda faz:
    numero de chamadas simultâneas X 64kbits
    ... isto para upload.

Para download a mesma conta

Se tiveres mais alguma coisa pendurada nesta ligação á net convem utilizares um router que suporte QOS de forma dar prioridade aos pacotes de voip/sip

3. Van_Helden

Van_Helden Power Member

Xupetas sabes de algum router bom em concreto?

CUmps

4. Van_Helden

Van_Helden Power Member

Em termos de banda penso não ser esse o problema, tenho 8Mb/512Kb e pelos testes anda sempre à volta dos 7Mb/400Kb...

5. xupetas

xupetas Banido

6. Van_Helden

Van_Helden Power Member

Tenho outra duvida.

Eu pretendo usar o Voipcheap ou o Voipbuster como clientes, e pelo que vi para poder usar telefones Voip sem fios necessito de equipamento SIP. Desculpa a minha ignorancia mas não sei o que isso é :).

CUmps

7. xupetas

xupetas Banido

procura por um topico meu no how to de como configurar pap2

8. freefall2870

freefall2870 Power Member

Normalmente chamam-se Gateways ou ATA. O Gateway converte os sinais analógicos para pacotes de dados em VoIP e enviados para o destino.

9. Van_Helden

Van_Helden Power Member

Mas é mesmo necessário equipamento SIP para os telefones VOIP sem fios funcionarem?
    Para já queria experimentar comprar 3 telefones wireless e não efectuar outro tipo de adaptação.
    Não tenho nenhuma ligação à net pendurada, só por vezes é que se faz upload de emails de 2 ou 3 Mb, mas nem sempre.

Funcionará?

Cumps

10. xupetas

xupetas Banido

tens q ter onde ligar os telefones wireless nao? onde é que vais ligar a ficha de telefone? :003:

11. Van_Helden

Van_Helden Power Member

Então mas os telefones Voip têm entrada USB certo? Ligo ao PC.... :D.

12. xupetas

xupetas Banido

mas tu não disseste nesta thread q ias utilizar telefones wireless??? esses tem entrada usb?

13. Van_Helden

Van_Helden Power Member

O telefone não, mas tem a station(base) do telefone.

14. xupetas

xupetas Banido

a ideia toda é não necessitares de ter um pc ligado para fazeres chamadas

15. Van_Helden

Van_Helden Power Member

Certo, essa forma é a melhor. Mas primeiro quero ver como funciona e depois se me agradar invisto mais € .

Obrigado por toda a ajuda

Partilhar esta Página