1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Chamadas cobradas ao segundo

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por MaLok0, 27 de Março de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 1927)

1. MaLok0

MaLok0 Power Member

Fonte

2. IndridC

IndridC Power Member

isto... já não é assim cá?

3. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

Yep. Finalmente!!! :p

Agora aquela publicidade do "phone-ix" em que a vantagem de "falar a apenas 4,92cênt por 30 segundos" deixa de fazer sentido...

4. magistre

magistre Power Member

de certeza ke vão fazer preço actual por minuto/60 agr a minha duvida é em relaçao ao casa t, será ke se vai pagar o 1ºs ou um bloco de 60s. a 2ª opçao deve prevalecer embora a 1ª fosse um sonho tornado realidade.
    E outra duvida, como será cm akeles tarifarios cm o meu ke o 1ºmin é mais caro ke os seguintes, qual será o valor ke irá imperar? mas é uma boa novidade já me irritava pagar um minuto inteiro por 15s e o mais irritante era kuando alg me atendia aos tokes(pa avisar pa descer etc...) VIVA A UE E A APLICABILIDADE DIRECTA!

5. bansheefreak

bansheefreak Power Member

Nesses tarifarios em que os minutos seguintes são mais baratos atualmente é tachado de 10 em 10 segundos. Depois de esta lei deve tambem continuar assim.

6. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

Boa notícia...

7. masterdes

masterdes Power Member

parece que para quem fala muito não compensa dizem que fica mais caro..

8. DrumPhilosopher

DrumPhilosopher Power Member

Finalmente vai haver mais justiça no preço das chamadas!
    Agora resta ver qual vai ser o "esquema" que as operadoras vão arranjar para dar a volta por cima...

9. malcriado

malcriado Power Member

Desde que não seja 1cent por segundo...

10. Purex

Purex Power Member

Não pode ficar mais caro...se o minuto tiver o mesmo preço que agora, será sempre mais barato, pq é dividido em 60 partes..e só pagas os segundos que falas..enquanto que agora se falares 3 segundos pagas o bloco todo de 10 segundos.

Cumps !

11. josefernandes

josefernandes Power Member

Excelente, mas atenção que eles não devem manter os actuais tarifarios.Quanto passará a custar o minuto? a ver vamos...
    :001::001::001:

12. bansheefreak

bansheefreak Power Member

Como tudo neste pais aumenta é normal as chamadas tambem aumentarem.
    É esperar para ver. :rolleyes:

13. MaLok0

MaLok0 Power Member

Talvez surja uma taxa de activação por chamada. Veremos.. é já no próximo mês.

14. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Já quando obrigaram a taxar o parqueamento auto em periodos mais pequenos, na prática os preços por hora aumentaram e muito.

15. axo k isto so vai trazer problemas...
    pk os preços vao subir.

16. Ice-Warez

Ice-Warez Power Member

Subir? Tem é que descer, porque o IVA vai para 20%.

17. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

A ver vamos mas o que eles fazem é algo do estilo:

Imagina que agora pagas 15 cêntimos por minuto, isso são 0,15 €, por segundo são 0,0025 €

Quando taxarem ao segundo basta-lhes colocar o preço por segundo a 0,003 € que já te dá 18 cêntimos por minuto.

Se falares 30 segundos realmente fica-te mais barato (0,09 €), mas a partir dos 50 segundos já começa a ficar mais caro.

Foi mais ou menos o que aconteceu nos parques auto, o valor das parcelas mais pequenas subiu um bocadinho fazendo com que o preço de uma hora ficasse mais caro.

A baixa do IVA vai-se diluir neste aumento do segundo.

Basta ver que também no caso dos ginásios em que o IVA baixou dos 21% para 5% e as pessoas continuaram a pagar o mesmo.

Neste caso esta obrigação até lhes dá um pretexto para ganharem mais uns tostões.

18. jnightz

jnightz Power Member

Pois, infelizmente é assim. Dizem que baixam os preços só para calar as pessoas, e afinal os preços não baixam, pelo contrário até aumentam.
    Ao inicio não percebi porque disseram que as chamadas longas ficam mais caras, agora já sei: nos arredondamentos.

Uma coisa que nunca percebi porque fizeram, qual é a razão e a lógica disso á excepção de ser uma desculpa para 'roubar' dinheiro ás pessoas. É o facto de meterem os preços com 4 ou 5 casas decimais se toda a gente sabe que 1€ SÓ se divide em 100 partes, a moeda mais pequena é 1 centimo (2 casas decimais) então porquê 4 ou 5 casas decimais? Quando dizem que o preço é 0,005€ acham que alguem vai pagar com meio centimo? para arredondar ganham o dobro.
    Pode não parecer muito, mas fazerem coisas destas milhões de vezes, muitos milhões mesmo, o numero de chamadas e sms que as pessoas fazem vejam lá o que eles não ganham por 'baixarem' o preço. (sei que o anunciado não é baixar o preço é a taxação ao segundo, o que faz com que o preço das chamadas baixe... teoricamente).

19. Ze2000

Ze2000 Power Member

Alguns tarifários na altura do IVA 19% ficaram iguais com a subida para 21%, exemplo da UZO, Rede4 e Vodafone Directo. Não estou a ver esses baixarem com iva a 20 %.

20. joaocb40

joaocb40 Power Member

Lembrem-se do que aconteceu com os preços dos parques de estacionamento quando deixaram de ser cobrados à hora para serem cobrados ao 1/4 de hora.

Partilhar esta Página