Chamadas do nosso tlm, que não somos nós que fazemos

Arrabida

Power Member
Boa noite pessoal.

Alguns contactos da lista de contactos da minha tia, andam a receber chamadas e mensagens do número dela, mas não é ela que as faz. Já liguei para a TMN, e eles não têm registo dessas chamadas, só mesmo das que a minha tia faz. As outras "niente" . . .

Gostaria se alguém sabe o que se passa, ou o que se poderá passar.
Se há alguma forma de fazer isto, e soluções para o evitar... :wow:

(Já pesquisei sobre isto no google, mas não vi nada em concreto)

Obrigado.
 
Estão a cobrar as chamadas à tua tia?
é que se as chamadas estão a ser cobradas à tua tia, certamente que ha de haver algum registo dessas chamadas...
 
Já viste com os teus olhos essa mensagens e chamadas, nos telemoveis dessas pessoas ? Ver para crer...

A TMN não tem registo, e as mesmas não são cobradas...

Há aí qq coisa que não bate certo...
 
Na Vodafone também me acontece o meu telemóvel mandar 4 ou5 mensagens seguidas em branco que eu não enviei. Também já recebi por duas vezes um monte de mensagens iguais, quando a pessoa apenas mandou uma.
 
No voipbuster era possível fazer com que o nosso número de telemóvel/telefone fixo aparecesse como remetente das nossas chamadas e/ou mensagens enviadas por lá. Não será que alguém está a fazer clonagem do número da tua tia assim?

Espero não estar a dizer nenhuma asneira :D
 
Os telemoveis blokeados com firmware da propria operadora na minha opiniao deve ter algum backdoor que manda SMS's fantasmas para descontar o saldo. Tb me acontece num telemovel blokeado, e ja recebi de muitos...ja reclamei varias vezes a desculpas deles e sempre que "deves ter esquecido blokear o telemovel e ter mandado SMS sem querer".
 
Os telemoveis blokeados com firmware da propria operadora na minha opiniao deve ter algum backdoor que manda SMS's fantasmas para descontar o saldo. Tb me acontece num telemovel blokeado, e ja recebi de muitos...ja reclamei varias vezes a desculpas deles e sempre que "deves ter esquecido blokear o telemovel e ter mandado SMS sem querer".

Isso é que é uma teoria da conspiração :lol:
 
De certeza que é engano. Se não há registo na TMN nem no telefone da tua tia, e ainda por cima não lhe descontam nada do saldo, é porque muito provavelmente não foram feitas quaisquer chamadas. É qualquer engano da pessoa que diz estar a recebê-las.

Ok.. No limite pode ser alguma conspiração do KGB e da CIA com o telefone da tua tia como base.. :P Joke. ;)

Confirma bem isso.

Quanto ás mensagens em branco, se for um Symbian S60 pode ser o resultado de um vírus no telefone. Se não for, aconselho uma troca de SIM card ou uma actualização ao firmware do telefone, uma vez que isso é um erro no equipamento ou no SIM.

:)

Cumps.
 
No voipbuster era possível fazer com que o nosso número de telemóvel/telefone fixo aparecesse como remetente das nossas chamadas e/ou mensagens enviadas por lá. Não será que alguém está a fazer clonagem do número da tua tia assim?

Espero não estar a dizer nenhuma asneira :D

Depois de ler isto inclino-me um bocado para aqui. É que desconfio que aquilo seja feito por computador... Tenho algumas razões para pensar que é por ai e por quem é feito.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Em relação á pessoa que as recebe estar enganada... certezas não as dou, mas essa pessoa é "de confiança" e só da ultima vez tinha 5 chamadas não atendidas. (Já não me lembro se chegou a atender alguma, tenho de me informar sobre essa parte)

-----------------------------------------------------------------------------------------

KGB e CIA :007: ? LOLOL nunca se sabe . . . nunca se sabe
 
Última edição:
No voipbuster era possível fazer com que o nosso número de telemóvel/telefone fixo aparecesse como remetente das nossas chamadas e/ou mensagens enviadas por lá. Não será que alguém está a fazer clonagem do número da tua tia assim?

Espero não estar a dizer nenhuma asneira :D

No voipbuster é possivel fazer isso mas se colocares lá um numero de um tlm ele envia-te uma sms com um codigo para confirmar se o numero é mesmo teu; ou seja n podes colocar la numeros ao calhas. Quanto muito podes meter um nome qualquer e esse nome aparece nos tlms independentemente de estar na lista de contactos da pessoa ou n e isso coinsidir com o nome da tia dele.
 
Quando a pessoa recebe as chamadas, não é o nome da minha tia que aparece, mas sim o número dela
(dela = minha tia).

(Quem está a fazer isso, já mandou uma mensagem de voz)

Eu tenho algumas razões para acreditar que seja uma "brincadeira" de alguém para gozar com a pessoa que anda a receber as chamadas, não vejo é como fazem pra aparecer o número da minha tia.

[[]] :wvsore:
 
Aqui está a mais que provável artimanha:

http://hks.blogs.sapo.pt/3928.html

Quote:

"
para quem já recebeu sms estranhas e algumas com aquelas tangas todas de tens de pagar isto ou aquilo até dia tal, ou pior ainda ameaças, aqui o amigo unlock da uma ajuda, primeiro vou explicar como e porque voce recebe essas mensagens, bem quer dizer porque voce as recebe isso eu nao sei, entao experimente a fazer o seguite; inicie a escrita de uma mensagem e no inicio escreva *conf# deixe um espaco e escreva o texto agora envie para o destinatario, o que ele irá receber é uma sms so com texto sem numero, entao agora faca o seguinte escreva novamente uma sms como descrito acima mas a seguir a *conf# faca uma quebra de linha agora ponha o numero que deseja que apareca na sms ou um nome faca outra quebra de linha e escreva a sms, exemplo : *conf# quebra de linha +35193xxxxxxx quebra de linha mensagem, o que o destinatario ira receber sera isto:
de:+35193xxxxxxxx (numero que voce inventou)
bla bla bla (mensagem)
agora vou explicar como desmascarar esta situacao, para isso é necessario ter um telemovel com sistema operativo symbiam, e o fexplorer instalado, entao abra o fxplorer e va a directoria: c ou e depende da memoria que esta a ser usada para guardar as mensagens a c é do telemovel e a e é do cartao de memoria, supondo que esta a guardar no cartao de memoria que e o mais aconselhado entao abra a directoria: E:system/mail/ depois abra o primeiro ficheiro dentro da pasta mail ai tera muitos outros ficheiros do tipo 0 1 2 3 etc va abrindo esses ficheiros ate encontrar dentro de um deles um outro ficheiro cujo nome sera mais ou menos assim: 00100971, pois bem isso é a mensagem que recebeu agora selecione abrir com... editor hexadecimal, assim vera a mensagem e vera tambem o numero verdadeiro que a enviou e ainda o centro de sms usado, o da optimus é o +35193121314 tmn +351962100000 vodafone +351911616161. "
 
Testei :P. Do meu tlm para o da minha mãe resultou mas vice versa já não.

Mas isso é para as mensagens não é? Infelizmente não explica as chamadas :wow:
Será uma "artimanha" parecida?

[[]]
 
Isso funciona nos tlms optimus.. lembro-me de fazer isso em puto há uns anos atrás.
São mensagens confidenciais.. Aparece apenas "Mensagem", no entanto desconheço o mesmo em chamadas!
 
Back
Topo