Chamadas grátis no telemóvel - VoIP [Tutorial]

Não é verdade????
Incrível como alguém afirma o que não sabe!!!!

Usas iPhone??????
Usas JUSTVOIP????

Eu uso e já fiz bem mais de 3 horas de chamadas para a rede fixa sem pagar, alias nunca carreguei € nenhum na conta do JUSTVOIP.

Deduzo pelo que dizes que é preciso ter um IPHONE para poder usufrurir do serviço. Pelo menos pelos pontos de interrogação que colocaste.
 
Boas a todos.

Eu tenho VOIP a funcionar a 100% no meu N80ie através do voipcheap e sem instalar absolutamente nada no telemóvel, apenas foram precisas algumas configurações.

Para quem estiver interessado aqui vai:

1º Instalar o voipcheap para obter username e password.
2º No N80ie:

Nenu: Ferramentas > Definições > Ligação > Definições SIP > Adicionar Novo

Profile name: Voipcheap
Service profile: IETF
Default access point: (o teu ponto de acesso)
PUBLIC USER NAME: [email protected]
USE COMPRESSION: Não
REGISTRATION: Sempre ligado
USE SECURITY: Não

PROXY SERVER: (empty)
REALM: (empty)
USERNAME: (empty)
PASSWORD: (empty)
ALLOW LOOSE ROUTING: sim
TRANSPORT:
UDPPORT: 5060

REGISTAR SERVER (next menu)
registar server addr.: : voipcheap.com
REALM: voipcheap.com
USERNAME: your username
PASSWORD: your password
TRANSPORT TYPE: auto
PORT: 5060

Qualquer dúvida apitem.[/quote


E então ainda usas o Voipcheap de borla? é que eu continuo a ser taxado sempre que faço uma chamada pelo voip via nokia E65.
 
Boas a todos.

Eu tenho VOIP a funcionar a 100% no meu N80ie através do voipcheap e sem instalar absolutamente nada no telemóvel, apenas foram precisas algumas configurações.

Para quem estiver interessado aqui vai:

1º Instalar o voipcheap para obter username e password.
2º No N80ie:

Nenu: Ferramentas > Definições > Ligação > Definições SIP > Adicionar Novo

Profile name: Voipcheap
Service profile: IETF
Default access point: (o teu ponto de acesso)
PUBLIC USER NAME: [email protected]
USE COMPRESSION: Não
REGISTRATION: Sempre ligado
USE SECURITY: Não

PROXY SERVER: (empty)
REALM: (empty)
USERNAME: (empty)
PASSWORD: (empty)
ALLOW LOOSE ROUTING: sim
TRANSPORT:
UDPPORT: 5060

REGISTAR SERVER (next menu)
registar server addr.: : voipcheap.com
REALM: voipcheap.com
USERNAME: your username
PASSWORD: your password
TRANSPORT TYPE: auto
PORT: 5060

Qualquer dúvida apitem.[/quote


E então ainda usas o Voipcheap de borla? é que eu continuo a ser taxado sempre que faço uma chamada pelo voip via nokia E65.

Já não uso o VOIP no N80, é muito mais lento e bem mais dificil de ligar a uma rede sem fios.
O iPhone liga-se automaticamente às redes "conhecidas" é mais rápido e mais fácil de se usar o VOIP.
 
VOIPCHEAP ou o JUSTVOIP (são ambos semelhantes quer no site quer software igual) e anda tudo a fazer PUBLICIDADE.

Eu fui atrás da promessa de poder usar o voip no telemóvel e não estou a obter o que aqui foi afirmado...sou taxado sempre que uso o telemóvel com o serviço e só não sou taxado usando o COMPUTADOR com pobre qualidade de som
 
VOIPCHEAP ou o JUSTVOIP (são ambos semelhantes quer no site quer software igual) e anda tudo a fazer PUBLICIDADE.

Eu fui atrás da promessa de poder usar o voip no telemóvel e não estou a obter o que aqui foi afirmado...sou taxado sempre que uso o telemóvel com o serviço e só não sou taxado usando o COMPUTADOR com pobre qualidade de som

Ehh pahh

Isso é mesmo vontade de complicar o simples!!

Como é possivel criares uma conta grátis no JUSTVOIP, não pagares nada, não carregares com nenhum € e mesmo assim seres taxado nas chamadas???!!!

P.S. e sim é claro que ganho 1000€ de saldo sempre que escrevo a palavra xxxxVOIPxxxxx neste forum.
 
Última edição:
Ehh pahh

Isso é mesmo vontade de complicar o simples!!

Como é possivel criares uma conta grátis no JUSTVOIP, não pagares nada, não carregares com nenhum € e mesmo assim seres taxado nas chamadas???!!!

P.S. e sim é claro que ganho 1000€ de saldo sempre que escrevo a palavra xxxxVOIPxxxxx neste forum.

Eu uso o CHEAPVOIP com carregamento efectuado. Terei de desenhar para perceberes?

E tanto o cheap como o justvoip, pertencem à mesma EMPRESA, tem o mesmo género de páginas e programas quase iguais para serem instaladas no computador.

Não acredito que um é pagantes e o outro é de borla...tsss...que azar que eu tive

E de simples meu amigo isto não tem nada. Mandei um email a pedir esclarecimentos à uma semana para o CHeapvoip e a resposta é que tenho de aguardar pk têm uma SMALLL TEAM, e que só me responderão caso não esteja respondido nas clausulas contratuais gerais em INGLES e com 3 quilometros de comprimento.
 
Eu uso o CHEAPVOIP com carregamento efectuado. Terei de desenhar para perceberes?

E tanto o cheap como o justvoip, pertencem à mesma EMPRESA, tem o mesmo género de páginas e programas quase iguais para serem instaladas no computador.

Não acredito que um é pagantes e o outro é de borla...tsss...que azar que eu tive

E de simples meu amigo isto não tem nada. Mandei um email a pedir esclarecimentos à uma semana para o CHeapvoip e a resposta é que tenho de aguardar pk têm uma SMALLL TEAM, e que só me responderão caso não esteja respondido nas clausulas contratuais gerais em INGLES e com 3 quilometros de comprimento.

Desculpa lá, mas é simples e isso é vontade de complicar.
Cria (se quiseres claro) uma conta nova no justvoip e ta resolvido (mais simples é complicado)
 
finalmente consegui usar o voip num n80 através do fring. não me foi cobrado nada. criei uma conta no justvoip. configurei o telemovel e o fring e consegui falar para rede fixa de portugal e UK. e quando gastar os créditos gratis desta conta crio outra. deve dar.
 
e netcabo?

E usando as definições do voip do sapo??

Endereço Proxy: proxy.voip.sapo.pt
Porta Proxy: 5070
Endereço Registar: voip.sapo.pt
Porta Registar: 5060
SIP URL: EXEMPLO +351302019999
Username: EXEMPLO +351302019999
Password: "escolhida pelo cliente"

Já alguém conseguiu??

Obtenho sempre o erro "não foi possivel ligar à rede de ligação".
Penso que o problema será mesmo o endereço spi do sapo... como veem no exemplo é qq coisa do tipo +351302019999, ora o nokia n95 diz que não suporta os "+" nos endereços spi... eu retiro o +... penso que será por causa disso que não funciona...

Mais um detalhe, não sei se repararam mas enviar sms pelo VoipCheap agora só custa 1centimo!
O fring, não permite usar esta vantagem do Voipcheap, pois não?

boas a todos... como sabem a netcabo tem chamadas á borla para rede fixa, e eu queria aproveitar essa borla no meu telemovel nokia e65. o problema é que nao consigo configurar as definiçoes SIP e nem encontro nada a falar sobre isso! outros programas nao me interessam pq as chamadas para rede fixa tb se pagam! alguem ja fez a confg. para a netcabo ou sabe fazer...?
 
eu uso fring á mais de 1 ano. com um N80. hão-de me dizer onde é que isso é alguma vez gratis. que eu saiba é preciso pagar trafego de internet. e que eu saiba as chamadas mais baratas (nesta data) VOIP > telemovel são de 0,8 centimos por minuto. não sei onde é que está o gratis. 7.5€ por 100mb é o mais barato que se arranja em trafego e dá para muitos poucos minutos. Só me compensa em chamadas internacionais em que VOIP > telemovel/fixo é gratis.
 
eu uso fring á mais de 1 ano. com um N80. hão-de me dizer onde é que isso é alguma vez gratis. que eu saiba é preciso pagar trafego de internet. e que eu saiba as chamadas mais baratas (nesta data) VOIP > telemovel são de 0,8 centimos por minuto. não sei onde é que está o gratis. 7.5€ por 100mb é o mais barato que se arranja em trafego e dá para muitos poucos minutos. Só me compensa em chamadas internacionais em que VOIP > telemovel/fixo é gratis.

podes me explicar isso?? nao percebi mt bem este topico.. lol tipo.. eu ligo mts vezes pros estados unidos.. tipo todos os dias :X eu compro cartoes da PT hello.. dou 5 euros.. 10euros.. por cada 1.. os de 5 dao para 3 horas.. os de 10 para 7 horas.. essa cena do voip e nao sei o que.. sera que me da mais " lucro "? fica mais em conta? queq eu tenho que comprar? fazer....

o que me interessa e ligar gratis para os estados unidos! mais nada.. ( mais propriemente para newark)

cumps
 
Última edição:
o que me interessa e ligar gratis para os estados unidos! mais nada
E queres ligar a partir de um telemóvel? Existe varias aplicações... Mas não te esqueças que a chamada pode ser feita de uma maneira mais simples: Computador para computador - utilizando poe exemplo o Skype. É à borla! A qualidade da chamada é boa.

Uma outra hipótese é o WebPhone (a partir dos estados unidos) ligar para o teu telemóvel TAG. É à borla!
 
E queres ligar a partir de um telemóvel? Existe varias aplicações... Mas não te esqueças que a chamada pode ser feita de uma maneira mais simples: Computador para computador - utilizando poe exemplo o Skype. É à borla! A qualidade da chamada é boa.

Uma outra hipótese é o WebPhone (a partir dos estados unidos) ligar para o teu telemóvel TAG. É à borla!

entao de skype pra skype a qualidade e boa? isso do TAG.. a pessoa em questao tem que ter optimus ne? e tem que tar sempre no pc pa me ligar ne?
 
SIm e é um bom sistema para falares à vontade com os estados unidos. A qualidade de som é boa. Chegando muitas vezes a ter uma qualidade muitíssimo boa. E é claro é tudo de borla!

isso do TAG... tu tens que ter um cartão TAG. A pessoa que esta nos USA não necessita de ter o cartão fisicamente. Podes pedir um cartão TAG gratuito. Fazes o registo desse novo cartão TAG gratuito. É te fornecido uma password. Depois a pessoa que está nos USA faz o download da aplicação Webphone e tu das-lhe a password desse novo cartão TAG. Assim a pessoa liga-te directamente para o teu telemóvel


e quais sao os custos disso?
 
Offtopic - Existe um tópico sobre TAG onde poderás esclarecer melhor as tuas duvidas referente à utilização do TAG e WebPhone
 
Última edição:
Aconteceu o mesmo comigo e com o meu N80. Caguei nisso. É assim, dava jeito sim senhor para ligar para o trabalho já que tenho Wifi aqui em casa. Alguém sabe de uma forma para termos sempre chamadas grátis?
 
Back
Topo