Chamadas grátis rede fixa PT--VoIP

mas o sapo messenger quando nao és cliente especial ( sapo ou netcabo com o numero de cliente ) eles (pelo menos a mim ) nao me deixam enviar mais que as 10 mensagens ( sou adsl.telepac ) . E o proprio sapo diz-te qeu as chamadas fora do plafon sao cobradas a 8 centimos .

Acho que cobrar nas chamadas da net improvavel e do telefone muito menos.. VOIP nao é proibido e as chamadas por assim dizerem tb nao foram feitas a partir de um telefone, nem tanto houve uma marcacao na linha ... (digo eu)
 
Eles no VoIP também dizem que as chamadas custam 26cts e mesmo assim continuam a fazê-las sabendo disso...

Depois não se queixem!
 
CA3iR0 disse:
Partner... Se pensares um pouco mais, eles não precisam do godamm do teu num de telefone pra nada.

Experimenta enviar sms pelo sapo messenger fora do plafond gratuito e depois vem cá queixar-te que te cobraram as sms...

Isso já me aconteceu. Queres ver uma factura? Se quiseres eu mostro-te.

Mas não venhas falar do que não sabes.

Eles podem muito bem cobrar pelas chamadas na factura da net ou do telefone se assim quiserem.
Tu é que estás a falar sem saber ... e confundes alhos com bugalhos.Eu uso cabovisao, desde quando uma empresa Suiça vai cobrar seja o que for através da minha factura da net da Cabovisao?
Pensa um bocadinho ...
Aliás, isto não é completamente gratuito.Já paguei um euro para fazer chamadas fixo, ilimitadas.Se quiser fazer para moveis, o preço tambem está estipulado.
A unica forma que pode haver de eles cobrarem algo ilicitamente é através de um qualquer esquema de cobranças no destinario.Mas isso já são outros 500's.
A mim não vão cobrar nada , de certeza absoluta.
 
Desde quando?

Desde sempre! Sabes o que são chamadas de dados? Ou já não és desse tempo?

Eles não são parvos nenhuns pra oferecerem chamadas pra qualquer ponto do mundo gratuitamente. Isto tem de ter gato por trás.
 
sim mas nao sao dados sobre linha do telefone do tipo ligacoes de 56k´s.. mas é claro qeu tem gato por tras.. imagina todos carregarem com 1 euro ?
 
CA3iR0 disse:
Desde quando?

Desde sempre! Sabes o que são chamadas de dados? Ou já não és desse tempo?

Eles não são parvos nenhuns pra oferecerem chamadas pra qualquer ponto do mundo gratuitamente. Isto tem de ter gato por trás.


Volto a repetir:

Toda a gente "oferece" coisas:

A PT veio cá a casa oferecer um telefone sem fios e 3 meses de chamadas grátis da 21h às 9h se eu cancelasse a marcação automática tele2.

A TVCabo oferece-me uma redução de 50% na mensalidade da TV se eu meter o serviço deles.

O sapo oferece leitores de mp3...

A Vodafone, de tempos a tempos, oferece chamadas grátis.

Até os do Skype... Compras um headset vem logo com 20 ou 30 euros em chamadas...

Toda a gente oferece coisas. O nome, caro caeiro, é PUBLICIDADE e MARKTING. Angariar clientes é o objectivo.

Estes tipos da VoIPBuster oferecem chamadas gratis para a rede fixa de alguns paises... what's the big deal?
 
Última edição:
The big deal is the millions they are wasting if all the world is using their service for free.

Someone has to pay for it IMHO, and those few cents that some (fewer) guys are giving away (1€ or so) wont help them a sh|t!

Understand now?

But you can do what you want! It's your cash! I don't give a sh|t :002:
 
CA3iR0 disse:
The big deal is the millions they are wasting if all the world is using their service for free.

Someone has to pay for it IMHO, and those few cents that some (fewer) guys are giving away (1€ or so) wont help them a sh|t!

Understand now?

But you can do what you want! It's your cash! I don't give a sh|t :002:

Tá possuido o moço mas não deixa de ter razão, embora não esteja a ver bem como eles iriam fazer o trace do local de origem....

Amanha na faculdade é k rulla... Prank Calls all tha way (será k dá para encomendar pizzas?!?! :P)
 
eles para entrarem num mercado que, ao que parece, é dominado pelo skype, tem forçosamente de fazer algo ousado para poderem estabelecer o seu negocio, caso contrario estariam condenados à nascença...alias eles tb n dizem la no site que as chamadas para esses destinos serao eternamente gratis, é uma forma de captar clientes, apenas e so. É evidente que eles vao acabar por nao dar nada a ninguem, mas ha que aproveitar o tempo das borlas nem que seja 1 dia, 1 semana ou 1 mes, penso eu de que.
 
Então há uma coisa que eu quero que certas pessoas me esclareçam...

Se é grátis, então porque razão quando nós ligamos pra um tlm, há uma voz que diz: "twenty six euro-cents per minute" e mesmo sem termos carregado o serviço com $ a chamada não vai abaixo?

Se é pago, está a ser pago por quem?
Se não é, então porque dizem eles que é?

É como eu digo. Algo não me cheira bem nesse serviço...
 
CA3iR0 disse:
Se é pago, está a ser pago por quem?
Se não é, então porque dizem eles que é?

É como eu digo. Algo não me cheira bem nesse serviço...

CA3iR0, nao me leves a mal... mas deixa la' as teorias da conspiração... a serio...
arranja uma maneira de explicares como e' q eles cobram as chamadas a milhares de pessoas que utilizam centenas de isps diferentes??

isto nao passa de marketing puro... em lado nenhum dizem que as chamadas serão eternamente gratis, e' a mesma coisa que o sapo messenger e as mensagens... estas a ver um utilizador de um isp americano com o sapo messenger instalado, se ultrapassar o limite achas que o sapo lhe vai cobrar isso? (alias, pelo que eu entendi, so' para quem tem aquilo com mails da respectiva conta de acesso e' que pode enviar para alem do limite)


nexp
 
CA3iR0 disse:
Acho.

Não é o sapo que lhe vai cobrar, mas sim o ISP dele.

e desde quando e' que um isp ou uma empresa qualquer pode dizer ao teu isp, seja ele qual for, para cobrar x no teu saldo/factura??!?? e muito menos sem a tua autorização...

era uma alegria se isso acontecesse nos bancos também...



nexp
 
Isso é pelo simples facto de andarem em manutenção. Ainda anteontem não conseguia, sem carregar o tal euro, fazer chamadas para rede móvel...
 
CA3iR0 disse:
Basta veres o exemplo do sapo messenger... :rolleyes:

a sério... nao entendo essa embirração... mostra-me como e' que uma empresa americana (neste caso a responsavel pelo voipbuster) vai dizer ao meu isp para me cobrar x €...

e se me mostrares um exemplo fico agradecido...


a propósito, o sapo messenger isso so' acontece a quem usa os mails da respectiva conta... e como tal ta la' bem explicito que se ultrapassarem pagam x por mensagem...



nexp
 
Última edição:
Enquanto voçes discutem em vou ligando...até agora mais de hora e meia de ligações para PT e Holanda e sempre a bombar....qdo deixar de ser FREE paciencia, se os preços forem bons opto por este senao venha o Skype de volta..easy... :D
 
pessoal tava eu a tentar ligar pro +351808244566 (apoio netcabo) e ouvi a gravaçao.. bla bla 0 cents per minute... e dpois.. welcome to novis, the number you just dial is unavaible ou qq coisa assim... :s strange..

cumps
 
CA3iR0 disse:
Basta veres o exemplo do sapo messenger... :rolleyes:


Caeiro, Caeiro... Eu sou Tvtel, e não consigo, (nao me é permitido) enviar mais que o limite de mensagens com o sapo messenger.... Porque será????

PORQUE ELES SÓ PODEM COBRAR A QUEM TEM O ACESSO DELES!!!!

eles não podem cobrar nada a outro isp!! Além disso está tudo bem explicito no site la do sapo messenger. as borlas e os custos. (Tal como no VoIPBuster, de resto).

De qualquer forma, a explicação mais simples é quase sempre a correcta:

Chamadas grátis para alguns países angariam clientes. Simples. é Markting.

Ou achas que a aquelas empresas todas que eu referi no meu post anterior, que oferecem coisas, também mas vão cobrar pelo ISP????!?!?!
 
Back
Topo