1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Chamadas Internacionais na Factura da PT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por iceman, 29 de Novembro de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 2047)

1. iceman

iceman Power Member

Boa noite, este topico serve para relatar o que se passou comigo recentemente e tambem pode servir para alertar mais pessoas.
    Sou cliente da PT e Sapo ADSL, quando recebi este mês a factura relativamente ao serviço telefonico verifico para meu espanto que tinha 5 chamadas internacionais e logicamente um valor total da factura exagerado para o consumo que faço mensalmente.Desloquei-me a uma loja PT para pedir um extrato detalhado da factura e realmente lá estavam as 5 chamadas internacionais.
    Após uma breve pesquisa na internet verifiquei que os numeros marcados foram realizados para telemoveis da Russia, Ucrania e Espanha.
    Foi-me aconselhado pelos funcionarios da loja pedir uma inspecção á linha telefonica até á minha residência, uma vez que eu nunca efectuei tais chamadas.
    Para mim está mais que evidente o que se passou, vamos ver no que isto vai dar.

2. legion

legion Power Member

Não quero ser "interesseiro" mas poderás dizer-nos de que é que desconfias?

3. iceman

iceman Power Member

Até que me provem em contrario a linha teve de ser sabotada entre a minha residencia e a central.

4. legion

legion Power Member

Pois, hoje em dia isso é muito fácil de se fazer...quem sabe pelos próprios trabalhadores da PT...(não estou a incriminar ninguém, apenas a especular)

Mas para mim, foram os imigrantes!!;)

PS: Não me interpretem mal..

5. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Já não seria o primeiro caso de gajos que sobem a um poste com caixa e usam a linha de alguém. Basta terem subido ao poste em que está a caixa a que estás ligado (aí perto da tua casa). Fazerem-no noutro sítio não me parece, visto que tinham de andar a cortar cabos, portanto vê bem isso.

Cumps

6. luikki

luikki Power Member

já correste algum anti spyware? spybot, por exemplo...
    tens anti vírus e firewall?
    mais fácil do que uma violação de linha e terem-te instalado um "dialer" no pc...
    já me aconteceu e a pt creditou-me, imediatamente o valor em causa e, além disso, enviou três tecnicos superiores a minha casa, que estiveram a analisar o que ralmente tinha acontecido....na altura, os piratas tinham utilizado um método que era totalmente novo.....

7. iceman

iceman Power Member

"dialer" de certeza que tinhas uma ligação analógica a internet atraves de modem.

8. Neptune

Exactamente. Para ser software, tinhas de ter uma ligação de marcação por impulsos, mas como usas ADSL, está fora de questão.

9. iceman

iceman Power Member

Nem sequer tenho modem 56k instalado no PC ou adaptador RDIS.

10. luikki

luikki Power Member

certo! na altura tinha modem....
    de qualquer forma, foi uma situação totalmente nova para a pt....
    quem me garante que a história não se repete?
    e, a pt terá de se responsabilizar pela tua factura......
    mas, não respondeste às minhas perguntas:
    que antivirus tens instalado?
    já correste o spybot?

11. iceman

iceman Power Member

Boas, sim tenho antivirus instalado da symantec, normalmente tambem corro alguns anti-spywares (Ad-Aware, Spybot).
    O acesso á net é atraves de router adsl.

12. Neptune

A mim também me aconteceu isso de um dialer há uns anos (15€) e apesar das sucessivas reclamações tive que pagar. A responsabilidade é tua a partir do momento em que foste tu que fizeste a chamada. Voluntária ou involuntariamente. Neste caso fizeste involuntariamente com software do teu PC, mas a PT não tem culpa. Tens opções de barramento.

13. luikki

luikki Power Member

pois...pois.....mas eu não paguei!
    como já disse a pt fez-me o crédito imediato do valor.....
    e a coisa não foi bem assim como dizes. no dia em que o meu telefone "telefonou", o pc nem sequer estava ligado, e portanto sem acesso à net.... o software que instalaram na minha máquina serviu para capturarem várias linhas e fazerem chamadas de regiões geograficamente bem definidas....não é por acacso que o departamento de segurança da pt enviou 3 técnicos de lisboa para o porto para analisarem a situação com os dados no meu pc....

14. luikki

luikki Power Member

tens voip instalado? existe coincidência horária entre as chamadas e navegação na net? só tu é que tens acesso ao telefone? não tens nenhuma empregada doméstica ucraniana ou amiga de uma ucraniana? as horas das chamadas coincidem com as horas habituais de permanência de gente em casa ou com horas a que chamadas telefónicas são habitualmente feitas?
    tens de analisar todos estes dados, tens de consultar o histórico das tuas chamadas....
    e, essa coisa de imaginar alguém a capturar uma linha, pendurado num poste....é para rir...
    abraço

15. Olha que não é para rir é a coisa mais fácil deste mundo...

provavelmente não és desse tempo mas antigamente nas cabines telefónicas muita chamada se fez de borla... basta ter um alfinete e uma pequena navalha para descascar o cabo....

Mas voltando ao poste e se se tratar de uma zona com vivendas é extremamente fácil interceptar a baixada telefónica que vai para a casa... utiliza-se aquilo a que se chama um rouba chamadas... o que precisas? dois alfinetes e um telefone (como o que os técnicos da PT utilizam quando estão pendurados nos postes) com crocodilos nas pontas do cabo... é extremamente fácil... e não é preciso estar pendurado em nenhum poste

16. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Fizeste .m lembrar o Macgyver :joker: :joker: Em relação ao post, acredito mais no dialer no pc que outra coisa.

17. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Se tens telefone sem fios pode ser alguem que ja topou o teu canal e embora isso tenha codigos não é impossivel de irem tentando,basta terem um portatil agual ao teu,conselho se tiveres o portal sempre na base ng consegue nada.

18. iceman

iceman Power Member

Sim tenho voip, nos dias que foram feitas as chamadas internacionais não utilizei voip nem sequer abri o programa, normalmente só abro o programa quando quero fazer alguma chamada, não existe empregadas ucranianas ou outras cá em casa.As chamadas foram realizadas a partir das 21:00 horas, altura em que já estou em casa, por vezes ainda não tenho o pc ligado.
    Nos dias destas chamadas não utilizei o voip como já disse (consultei o historico das minhas chamadas voip) nem utilizei o telefone para fazer qualquer chamada aliás utilizo muito pouco o telefone fixo.
    (pendurado num poste....é para rir...) e o que dizes a "pendurado" num sobreiro onde passava cabos telefonicos onde tecnicos da PT vieram a descobrir os cabos descarnados depois de queixas de clientes.Esta historia soube entretanto falando com um amigo meu que trabalha na PT.
    Podes crer que é mesmo para rir.

19. iceman

iceman Power Member

Tambem foi uma hipotese que pensei logo de inicio uma vez que o telefone é sem fios, mas o telefone está sempre na base, e a vivenda mais proxima está a uns 50 mts.

20. iceman

iceman Power Member

Estão aqui a falar em "dialer" gostaria que me explicassem como é possivel fazer uma chamada telefonica a partir de um router adsl, contando impulsos telefonicos.

Partilhar esta Página