Chamadas telefone de casa através do telemóvel?

Boas,

O que pretendo é por exemplo estando fora de casa através do meu telemóvel android configurando uma app sip/voip fazer chamadas utilizando o numero e a conta de casa da Vodafone.

Cumps
 
para todos os efeitos um reencaminhamento , entre telemoveis a coisa dá mas só as chamadas, mas entre movel e fixo, vais ter de ligar para a vodafone e ver se obtens resposta, pois penso que isso não deve ser possivel, se fosse tinhas info com fartura ao gloogar sobre o assunto...

eu fiz uma pesquisa tambem, e não deu em nada, nem tão pouco mais ou menos parecido...
 
Boa tarde. por acaso sou cliente Vodafone há cerca de uma semana e ainda não experimentei essa funcionalidade. Era cliente da Meo e configurar um número voip num telemovel android era bastante fácil, como por exemplo http://pplware.sapo.pt/networking/3cx-configure-o-voip-da-sapo-no-android/ , http://pplware.sapo.pt/networking/sipdroid-chamadas-voip-atravs-do-android/ ou ainda http://pplware.sapo.pt/networking/csipsimple-mais-um-cliente-voip-para-android/ . experimentei os três e todos eles funcionavam na perfeição. quando experimentar fazer algo similar com o número voip da Vodafone depois dou feed back.
 
Experimentei agora o Voip da Vodafone configurado no Android ICS e deu.
Mas o telemovel estava ligado à rede wireless da Vodafone. Ligado por 3G já não funciona.
 
Só vai dar ligado ao router de casa pois o registo do voip vai por uma VLAN própria.
O mesmo acontece na PT nos números começados por 2x, apenas os números 3x é que se podem registar livremente.
 
boa noite. essa afirmação não corresponde de todo à realidade. eu fui cliente meo até à semana passada, tinha configurado no meu android o número começado por 21XX e fiz bastantes chamadas através dessa funcionalidade. por isso essa informação é mentira, o meu número era começado por 2 e registei-o sem qualquer problema.
 
Podes por aqui as configurações que utilizaste?

Cumps

As configurações que pus foram as seguintes: (ps: o meu tlm está em ingles..)

Username: +3512xxxxxxxx
Password: Igual ao Access ID que ves na página http://adslid.vodafone.pt/
Server: ims.vodafone.pt
Outgoing Proxy Settings: proxythomson.ims.vodafone.pt

Estes parâmetros já estavam preenchidos por defualt:
Port number: 5060
Transport Type: UDP
Send keep alive: Automatic

O Authentication username ficou em branco.
O Display Name podes escrever o que quiseres: ex. Vodafone TV Net Voz
 
Olá,desculpem a minha ignorância,mas tenho um smarthphone e um tablet android,como e onde faço essas configurações?é necessario alguma app adicional?
 
As configurações que pus foram as seguintes: (ps: o meu tlm está em ingles..)

Username: +3512xxxxxxxx
Password: Igual ao Access ID que ves na página http://adslid.vodafone.pt/
Server: ims.vodafone.pt
Outgoing Proxy Settings: proxythomson.ims.vodafone.pt

Estes parâmetros já estavam preenchidos por defualt:
Port number: 5060
Transport Type: UDP
Send keep alive: Automatic

O Authentication username ficou em branco.
O Display Name podes escrever o que quiseres: ex. Vodafone TV Net Voz
Só alertar que ao fazer isto fica-se sem receber chamadas no telefone de casa (ou seja, através do router) e para voltar a receber penso que é preciso reiniciar o router (pelo menos eu não consegui de outra forma, se alguém souber diga).
 
Olá,desculpem a minha ignorância,mas tenho um smarthphone e um tablet android,como e onde faço essas configurações?é necessario alguma app adicional?

Vai às definições>definições de chamadas>Contas (Definições de chamadas por internet)

Não sei porque, mas agora por algum motivo já não consigo fazer chamadas...
Já reiniciei tudo, telemovel e router..
 
Última edição:
Vai às definições>definições de chamadas>Contas (Definições de chamadas por internet)

Não sei porque, mas agora por algum motivo já não consigo fazer chamadas...
Já reiniciei tudo, telemovel e router..

obrigado...mas no meu equipamento não aparece essas definições....provavelmente não suporta a funcionalidade.galaxy ace plus...
 
têm alguma coisa a ver com o router?o meu é o tg 582 n...é que no meu tablet ja configurei conforme indicado e nada...
é que se não me engano este router não permite voip...
 
têm alguma coisa a ver com o router?o meu é o tg 582 n...é que no meu tablet ja configurei conforme indicado e nada...
é que se não me engano este router não permite voip...

Se não estou em erro, dos outros tópicos, acho que não és cliente fibra mas sim ADSL.
Se for esse o caso, não deves conseguir usar Voip, pois o teu número fixo é "rede fixa normal" e não Voip.
 
Boa tarde. Experimentei colocar as definições do Voip da vodafone no programa Sipdroid, num telemóvel Android. O número conseguia-se registar, mas não consegui fazer chamadas, ia logo abaixo. depois também como já foi dito não conseguia fazer as chamadas através do número de casa, tive de fazer reboot ao router. portanto a não ser que exista uma outra solução para já pelo menos para mim esta funcionalidade não tem interesse.
 
Back
Topo