Chamadas telefone de casa através do telemóvel?

Boa tarde. Experimentei colocar as definições do Voip da vodafone no programa Sipdroid, num telemóvel Android. O número conseguia-se registar, mas não consegui fazer chamadas, ia logo abaixo. depois também como já foi dito não conseguia fazer as chamadas através do número de casa, tive de fazer reboot ao router. portanto a não ser que exista uma outra solução para já pelo menos para mim esta funcionalidade não tem interesse.
Eu usei o que o meu S3 já tem para configurar a conta SIP e funcionou, tanto para fazer como para receber, portanto deve ser algum problema de configuração. No entanto, se não tiver configurado para receber chamadas já não as consigo efectuar (não sei se é um problema do software do telemóvel ou da Vodafone).
A questão de ter de reiniciar o router para voltar a receber chamadas estraga completamente o uso que se poderia dar a isto.
 
também consigo ligar do telemovel ou pc (skype) e aparecer o número de casa, não sei se é bem isso que pretendes ou é aproveitar o saldo
 
Bom dia,


A configuração através deste modo funciona 5*.

Ainda não há nenhuma solução para o telefone de casa fixo não se "desregistar" quando se faz esta config em SIP?
Ou seja manter o fixo em casa a funcionar, em simultâneo?

OBG

Username: +3512xxxxxxxx
Password: Igual ao Access ID que ves na página http://adslid.vodafone.pt/
Server: ims.vodafone.pt
Outgoing Proxy Settings: proxythomson.ims.vodafone.pt

Estes parâmetros já estavam preenchidos por defualt:
Port number: 5060
Transport Type: UDP
Send keep alive: Automatic

O Authentication username ficou em branco.
O Display Name podes escrever o que quiseres: ex. Vodafone TV Net Voz​
 
Boas. Alguem me pode explicar como fazer isto no android 4.4/5 e para o iphone5? Eu tentei utilizar a aplicacao Sipdroid e por as configuracoes como mostra aqui num post mas so me funciona para receber chamadas e quando ligado ao router em casa. O que eu queria fazer era poder fazer e receber chamadas utilizando o numero de casa mas fora de casa (ligado a outro wifi ou dados moveis).
Desde ja agradeço o tempo dispendido,
Nuno Moreira
P.S tenho o pacote tv net voz da vodafone 50mb.
 
Back
Topo