Chamadas

eletronicoc

Power Member
Boa tarde,

Alguém sabe a quem pertence este nº de telefone 220408905?

Disseram-me que era de telemarketing, mas não sei.

Obrigado
 
Última edição:
Os números são facilmente arranjados quando aderimos a um produto ou serviço, essas bases de dados por vezes são cedidas a estas empresas
 
A Marktest é uma empresa de estudos de mercado. http://www.marktest.com/
E ligaram-te do departamento de Gaia.

Como conseguiram o teu número? Não faço ideia, mas não é difícil...
Provavelmente adquiriste algum produto ou serviço e os teus dados foram fornecidos a terceiros para fins de marketing.
Normalmente são aquelas letras minúsculas que aparecem nos cantinhos dos contratos ou documentos onde decides se queres que a empresa partilhe dados com terceiros.
 
A Marktest é uma empresa de estudos de mercado. http://www.marktest.com/
E ligaram-te do departamento de Gaia.

Como conseguiram o teu número? Não faço ideia, mas não é difícil...
Provavelmente adquiriste algum produto ou serviço e os teus dados foram fornecidos a terceiros para fins de marketing.
Normalmente são aquelas letras minúsculas que aparecem nos cantinhos dos contratos ou documentos onde decides se queres que a empresa partilhe dados com terceiros.

Já liguei para o 1820 e dizem que era um nº confidêncial. No outro dia ligaram-me da MEO. Não sei como conseguiram o meu nº de telefone de casa.

Mas será que foi o meu ISP que deu o nº? É que só os meus familiares é que o tem, tirando a minha esposa que liga para encomenda produtos Viva Melhor.

Mas eles ao partilhar dados partilham exatamente o quê? Nome, Morada, Telefone, BI, NIF... ou seja tudo o que têm sobre o cliente?

Como soube que era da Marktest?
 
Última edição:
Aí está... encomendas, pode ser exatamente para isso, ou caso venha na lista telefónica, pode ser copiado assim!
O ISP não pode facultar esses dados a menos que haja confidencialidade do numero.
Se és da PT é normal que a empresa faça publicidade.
 
Aí está... encomendas, pode ser exatamente para isso, ou caso venha na lista telefónica, pode ser copiado assim!
O ISP não pode facultar esses dados a menos que haja confidencialidade do numero.
Se és da PT é normal que a empresa faça publicidade.

Não sou PT. E acho que o meu nº não vem na lista telefónica. Como posso saber isso?

Eu digo se o meu ISP deu os meus dados aos senhores da Marktest... :S

Só ataques à privacidade.
 
Última edição:
Não sou PT. E acho que o meu nº não vem na lista telefónica. Como posso saber isso?

Eu digo se o meu ISP deu os meus dados aos senhores da Marktest... :S

Só ataques à privacidade.

no contrato que assinou com o seu ISP assinalou que nao aceitava que os seus dados fossem utilizados para publicidade ou algo do gnero?
 
Back
Topo