1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

change language windows vista business

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por issues, 2 de Agosto de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 4302)

1. issues

issues Power Member

É o seguinte, tenho uma licença valida e legal do windows vista business. Através do MSDNAA o iso esta em ingles, onde posso sacar em pt? Existe alguma maneira de colocar o meu em pt?

Agradecido pela vossa atenção.

2. Unleashed

Unleashed Power Member

Acho que no Windows Update há Language Packs para o Vista, não sei se haverá em PT.

3. lightMC

lightMC Power Member

Só o Vista Ultimate é que permite a instalação de pacotes de linguas.

4. JKL22

JKL22 Power Member

Exacto, isso só mesmo no Windows Vista. Mas através do MSDNAA não consegues arranjar o Vista em PT?

5. issues

issues Power Member

não. Só está disponivel em inglês. Mas uma vez que se pode seleccionar a versão que se pretende instalar, posso sacar da net um ultimate em PT, seleccionar a versão business colocar a serial que tenho e fica a bombar?

6. JKL22

JKL22 Power Member

Um serial da versão business não funciona na versão ultimate.

7. issues

issues Power Member

Mas quando corres o instalador, podes escolher entre as diferentes versões do vista desde a basic á ultimate. E a pergunta é relativamente a eu sacar um instalador destes mas em PT e usar a minha serial.

8. lightMC

lightMC Power Member

Tipo, a tua serial é que define a versão do Windows que vai instalar percebes?

9. JKL22

JKL22 Power Member

Agora já te explicaste melhor. Legal não é de certeza, se dá ou não, não sei. Experimenta.

10. issues

issues Power Member

Mas eu usava este instalador, com a minha serial, mas instalava o business. Assim ficava com o business em pt.

11. JKL22

JKL22 Power Member

É ilegal utilizares a tua serial do Win Vista En num Windows Vista Pt.

12. issues

issues Power Member

Ok, já percebi.

Muito obrigado pela atenção.

13. thunderfox5

thunderfox5 Power Member

Lamento vir contrariar esta gente toda, mas também eu tenho o windows vista business através da MSDN, e tenho uma licensa legal. Com o DVD em português, É PERFEITAMENTE LEGAL instalar o vista em português usando uma chave do business. Quando um user paga o windows à Microsoft, paga a licensa por edição, independentemente da linguagem e da arquitectura.

Prova disso é que tenho no meu portátil instalado o Vista Business 32 Bit com uma chave fornecida com um Vista Business 64 bit, e está tudo devidamente instalado e activado!

Mais digo: Já no tempo do XP era possivel fazer isto, tanto que no meu anterior portátil, um HP Compaq NC4000, vinha o XP inglês instalado, e quando o formatei instalei e activei o XP Professional em português com a mesma chave.

Em ultima nota: Fiz uma leitura breve da licensa do windows vista, e não encontrei qualquer referência a localização do mesmo. De qualquer das formas isto pode ter-me escapado.

Outra coisa ainda: As chaves fornecidas pela MSDN são independentes de linguagem e de arquitectura, o qual poderia vir especificado apenas num certificado de autenticidade que não é dado. E a descarga de DVDs do Windows não modificados da internet É LEGAL AO ABRIGO DA LEI DE COPYRIGHT desde que o utilizador possua uma chave válida!

Espero ter sido esclarecedor e não estar a mandar uma granda bacorada hahaha :joker:

14. JKL22

JKL22 Power Member

Uma coisa é a key funcionar com uma versão diferente daquela para que foi disponibilizada, outra é isso ser legal.

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pelo menos no XP isso não funciona, a key de um OS em PT não funciona na versão EN e vice-versa!

Também só tenho acesso a versão x64 em EN, existe x32 PT-BR (que a min é indiferente)

16. djudp

djudp Power Member

E já agora por falar em licença, eu tenho windows vista home premium,
    tenho as chaves mas não tenho o cd rom, alguém pode me dizer se é possivel fazer um download do OS?

BGD
    desculpem tar a escrever ixo aki.

17. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

É possivel e ainda por cima se tens a chave legal, pagas-te, e unica coisa que não tens é o DVD, então não vejo ilegalidade nenhuma em fazeres o download, quanto a links não posso por aqui se não o pessoal daqui "techzone" cai-me em cima com "multas" lol

18. fsousa.fsousa

fsousa.fsousa Banido

Depois de pensar um pouco apareceu-me uma duvida quanto a esse dilema se é legal instalar o windows em PT com a chave do EN. A minha pergunta é a seguinte:

Se é legal, porque é que é só o windows vista ultimate a ter "language pack"???

Se fosse legal, as outras versões não podiam ter também o language pack para traduzir??

Não sei não, são apenas, e só apenas, meras questões.

19. JKL22

JKL22 Power Member

Mas NÃO é legal.

20. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

epa desculpem lá mas em vez de uns estarem a dizer que é legal e outros não porque não mandam um e-mail á microsoft a tirar as duvidas todas? é mais facil.. até podem levar tempo a responder, mas compensa que assim esclarece-se tudo

Partilhar esta Página