Chantagem Netcabo

zer0

Portugal@Home Member
Estava no forum da mula, e estas praticas "terroristas" para os consumidores já começam a chatear.

Boa noite,

Pois é, já tinha ouvido falar neste assunto aqui no fórum, e pelos vistos é mesmo verdade...

Sou cliente Netcabo há alguns anos, mas neste momento, penso que há melhores serviços de internet noutros ISP's.
Tinha o Speed On (que passou a Mega2) e decidi mudar para Clix 2megas, tanto pelo preço, como pelas características. Este mês activaram o serviço, e hoje liguei para a Netcabo para quebrar o contrato com eles..
Disse que cria acabar, e depois de dar os dados a operadora pergunta: "Mas se não se importar pode dizer a razão?", eu disse que tinha melhores ofertas na concorrência. Ela passou-me a outro operador e aí começam as novidades. Voltou a perguntar porque eu queria mudar de ISP e eu respondi o mesmo. Então ele disse: "Nós temos 1 tarifário promocional de 4 megas pelo mesmo preço do Mega2 com 8GBs de tráfego internacional e nacional ilimitado (n tenho a certeza destes valores)".Eu disse que agora já tinha aderido ao Clix 2megas porque gastava apenas 20 e tal €s por mês com melhor tarifário. O operador continuou, a dizer que "se a ligação ainda não estivesse activada, eu podia anular o contrato com a clix, etc.. e que haviam certas campanhas que não estavam divulgadas..." e mostrou 1 nova "promoção" que era manter o Mega2 por 23€ (aproximadamente)..
Eu disse que já não estava mesmo interessado, mas que ia divulgar esses tais "tarifários promocionais que aparecem quando o cliente está a fugir".
Eu não acho certos fazerem esta pressão e cobrar X a 1 cliente e Y a outro pelo mesmo serviço. Por isso, sugiro que todos os clientes liguem para lá e façam 1 ultimato, de certeza que surgem grandes promoções.

btw, hoje vou enviar o meu mail a anular o contrato.

http://www.max-pt.com/forum2/viewtopic.php?t=106690 (so para users registados, sorry)
 
De facto já não é o Primeiro ISP que faz tal coisa, e só tenho isto a dizer :
Esse tipo de atitudes devia ser logo declarado junto há DECO, visto que é ilegal cobrar preços diferentes pelo mesmo serviço a clientes diferentes.

Tá tudo dito, Netcabo agora tá a ver o ppl todo a bazar e sai-se com estas, Sapo tb...err começa a ser habito, acho é que a DECO devia dar em cima dos gajos.
 
Eu acho que se deveria criar um site onde se declarassem todas estas irregularidades e tipo um baixo assinado online, para enviar para a DECO e para a ANACOM e entidades governamentais.
Se alguém estiver disposto a colaborar em tal resolução, eu não me importo de colaborar com pessoal na criação de tal página.
Cumps
 
Isso já não é novidade nenhuma ... pelo menos no Sapo, eu vou ter 8Mbits com o tráfego do 8MEGA por €39.55 :P isto durante 6 meses ... até lá espero que apareça Clix aqui na zona :zzz:
 
Também me fizeram essa quando mudei para CaboVisão, mas calei logo o gajo... disse-lhe que não me podia oferecer o que eu queria que era qualidade de serviço. Mas o tipo que me atendeu era esperto e entendeu o argumento e até riu-se, não insistiu mais e disse o que eu devia fazer para anular contracto e deu-me umas dicas para não ter problemas com eles... foi a unica vez que fui bem atendido das muitas que telefonei para lá.
Uma das dicas que ele me deu surpreendeu-me... parece que era habitual o pessoal da Netcabo que ia buscar o equipamento a casa não deixar nenhum comprovativo, e que nesses casos a Netcabo cobrava o valor do equipamento por não devolução... já tinha ouvido isto de um colega meu, mas fiquei surpreendido de ser alguém da Netcabo a dizer-mo.
 
Tb ando lixado pois quero bazar da Sapo e tb não tenho mais nenhum ISP disponivel :S
Já tentei essa jogada e realmente cola... mas como eles topam que n tenho mais ISPs, nao alteram nada :((
 
Ola ppl!

Concordo plenamente ai com a ideia de fazer um abaixo assinado ou uma pagina kaso queiram denunciar as irregularidades/qualidade destes servoços de net, desdes gajos da ADSL/Cabos pq so assim conseguimos fazer alguma coisa.

Penso ke nao temos nada a perder, ou eles vao tirar a net ao pessoal por causa destas mediadds??? Kem é ke os sustenta ???? Kem os alimenta ???? Kem lhes dá o pao prá boca????

}> }> :004: :004:

Ja imaginaram a vergonha ke seria se os gajos vissem na net o reflexo dakilo que sao ?? Penso que implodiam....

:004: :004:

O serviço deixa muito a desejar, e esses gajos do CABO sao uma boa b**** tanto no cabo TV como na Netcabo.....

A ONI, tb anda para ai a oferecer outros pakotes a certos clientes, tipo em zonas nao ONI a colocar velocidades de zona ONI etc... pelo ke isto revela que andamos mais uma vez a ser papados à grande por estes gajos e mais uma vez à maneira portuguesa, deixa andar, kem vem atras ke feche a porta...

Por isso penso ke nao serve de nada só keixarmo-nos e depois deixar tudo na mesma...

Contem comigo se kiserem por estes gajos na linha....

Vamos a eles!!!!
:009: :004: :004: :004:
 
Última edição:
mas voces acham que meia duzia de assinaturas faz com que a PT pare para ouvir meia duzia de marrecos? Do pessoal que anda em foruns, tanto como a techzone, como a max.pt é uma nicho do numero de clientes de internet da netcabo.
Se realmente se sentem injustiçados (e com razao) por este tipo de acções, há duas soluções... queixarem-se à DECO, ou avançarem com um processo em tribunal.

(tambem podem mandar mail para a TVI, que eles tratam disso)

Não se esqueçam de provar o que andam por ai a dizer.
 
Pois a kestao é ke se formos pensar ke apenas somos meia duzia, nao fazemos nunca nada...na realidade existem certamente muitos clientes descontentes com os serviços de net ke têm, mas como é normal ninguem se mexe para nada sempre à espera do vizinho ke se mexa primeiro...

Logo, concerteza ke se divulgarmos a cena pela net para começar, possivelmente teriamos um bom motivo para ir para a frente com alguma cena contra estes caramelos...nao é necessário tanto espalhafato e cenas de TVI (claro ke se ajudar à festa...) para conseguir alguma coisa...

Mas acreditem ke kietinhos no PC à espera ke alguem faça alguma coisa por nós, concerteza ke nao conseguimos....

Realmente, axo que a DECO/ANACOM é tudo igual pq ja vi reclamações nestas instituições ke acabam em nada pq a burocracia/interesses/incompetencia está instalada...

Quanto a provas, isso arranja-se, nao andam por ai gajos entendidos nestes assuntos com fartura...



:009: :009: :009: :004: :004: :004: :004: :004:

PS - Relamente a preguiça é como diz o outro....
 
tive 2 semanas sem net devido a um erro deles com as facturas... liguei sempre para lá e eles "dentro de 24h está activado" nem 24 nem 48, um terceiro e ultimo telefonema a ameaçar que mudava para o clix, passado 20min nem tanto, activaram a internet..
 
Eu já tenho o Clix 4 Megas a caminho para substituir a ligação SpeedON da Netcabo, que uso há 3 anos e meio.
Se me vierem com histórias, digo-lhes que a netcabo tem problemas (ligação, velocidade, preço, whatever, mesmo que não seja verdade ;)) e está a andar.
 
nem és obrigado a dar justificação, eles limitam-se a fazer o papel deles e *tentar melhorar* o serviço deles.
Razshot sem 2 semanas de serviço.. tenho quase a certeza que nao és obrigado a pagar esse mesmo mes.
 
Por ser assim tao simples, nao sei tb qual o problema de so kere akilo ke se paga ? Alem de sermos um dos paises da europa com net mais cara ainda por cima é de má kalidade !!! Somos sempre os mesmos pobrezinhos....

Nao desanimem, mas ja sabem caso keiram fazer algo é so postar !!!!!

Quantos sao quantos sao ?? Venham eles !!!!

:003: :003: :003:
 
a mim tambem proposeram aumentar para 4 megas quando fui pedir para rescindir o contrato com a netcabo (speedon)! O homem a insistir bué mesmo mas levei a minha avante e agora é escrever a cartinha para mandar pa eles e esperar que tenha a clix 2 mbs activa :]
 
A minha ideia nem era um site, pq kem somos nós...sites com queixas da Netcabo é o que há mais por ai, basta fazer um Search no Google...| devia era existir um Orgão que tivesse poder sobre isso, genero, Poder Oficial para multar vs reclamar directamente com as empresas, pq assim como a netcabo tem queixas tb o Clix as irá ter, neste momento não tem pq também não tem nem um terço dos users que a netcabo tem.
Cya
 
Back
Topo