É triste mas é o que a Vodafone está a fazer.
A minha irmã mais velha, tinha um contrato com a Vodafone. Contrato empresarial. Nesse contrato está o telefone dela, da minha irmã mais nova e o do meu cunhado. Alem disso a minha irmã ainda tinha um contrato 3P num apartamento que tinha alugado.
Os telefones da minha irmã mais nova e cunhado foram lá colocados para aproveitarem os tarifários mais baixos do 2 e terceiro numero. Uma vantagem relativa pois com o IVA fica mais ou menos ao mesmo preço que qualquer cliente consegue na Vodafone.
Acontece que a minha irmã mais velha infelizmente faleceu e fomos à Vodafone para resolver a situação e qual não foi o nosso espanto e indignação quando nos disseram:
1-Que o contrato só pode ser alterado quando houver uma habilitação de herdeiros ou seja apesar de apresentarmos a certidão de óbito o contrato só pode terminar quando a habilitação de herdeiros disser quem são esses herdeiros.
2-Que os outros dois números têm de manter a fidelização actual ou seja mais 14 meses, sendo que o contrato da minha falecida irmã, que era mais caro terá de passar para um dos outros números que nem sequer são pessoas com actividade independente ou empresas.
Portanto verificamos que a Vodafone está a fazer chantagem relativamente à manutenção dos números da minha irmã mais nova e cunhado, números que são deles ha mais de 25 anos, obrigando-os a uma fidelização que não tinham por um valor global superior a 40 euros por mês.
Ora considerando que se consegue um contrato para dois telemóveis RED 3 Gb por menos de 24 euros, a Vodafone está a pedir pela manutenção dos números um valor superior a 200 euros.
Se fosse comigo a situação já estava resolvida e o contrato vinha todo abaixo, não ia dar à Vodafone 224 euros para manter um número, nem nada que se pareça. O que eles vão fazer já não sei...
Sinceramente não estava à espera de um comportamento destes por parte da Vodafone. Além do contratos deles, quando for preciso negociar o meu contrato 3P + telemóvel vou pensar muito bem se o mantenho nesta empresa.
A minha irmã mais velha, tinha um contrato com a Vodafone. Contrato empresarial. Nesse contrato está o telefone dela, da minha irmã mais nova e o do meu cunhado. Alem disso a minha irmã ainda tinha um contrato 3P num apartamento que tinha alugado.
Os telefones da minha irmã mais nova e cunhado foram lá colocados para aproveitarem os tarifários mais baixos do 2 e terceiro numero. Uma vantagem relativa pois com o IVA fica mais ou menos ao mesmo preço que qualquer cliente consegue na Vodafone.
Acontece que a minha irmã mais velha infelizmente faleceu e fomos à Vodafone para resolver a situação e qual não foi o nosso espanto e indignação quando nos disseram:
1-Que o contrato só pode ser alterado quando houver uma habilitação de herdeiros ou seja apesar de apresentarmos a certidão de óbito o contrato só pode terminar quando a habilitação de herdeiros disser quem são esses herdeiros.
2-Que os outros dois números têm de manter a fidelização actual ou seja mais 14 meses, sendo que o contrato da minha falecida irmã, que era mais caro terá de passar para um dos outros números que nem sequer são pessoas com actividade independente ou empresas.
Portanto verificamos que a Vodafone está a fazer chantagem relativamente à manutenção dos números da minha irmã mais nova e cunhado, números que são deles ha mais de 25 anos, obrigando-os a uma fidelização que não tinham por um valor global superior a 40 euros por mês.
Ora considerando que se consegue um contrato para dois telemóveis RED 3 Gb por menos de 24 euros, a Vodafone está a pedir pela manutenção dos números um valor superior a 200 euros.
Se fosse comigo a situação já estava resolvida e o contrato vinha todo abaixo, não ia dar à Vodafone 224 euros para manter um número, nem nada que se pareça. O que eles vão fazer já não sei...
Sinceramente não estava à espera de um comportamento destes por parte da Vodafone. Além do contratos deles, quando for preciso negociar o meu contrato 3P + telemóvel vou pensar muito bem se o mantenho nesta empresa.