"Chassis Intruded... System Halted"

Karl0s

To fold or to FOLD?
Boas.
Comprei um novo pc com a seguinte configuracao:
- Fonte - BE QUIET! 530W DARK POWER P6 PRO
- Mobo - Asus P5W DH Deluxe
- Processador - Intel Core 2 Duo 6600
- RAM - 2x512MB DR2-PC6400 OCZ PLATINUN
- Gráfica - Geforce 7900GTX

Entretanto estou a ter um problema com a Board:
quando ligo o PC, logo depois do POST aparece uma mensagem a dizer:
" Chassis intruded!
Fatal error....system halted "
e não consigo passar dali. http://www.*****-forum.com/images/smilies/eusa_wall.gif

- Já tentei fazer reset ao CMOS de todas as maneiras possiveis (desligar o cabo de alimentacao com o pc ligado, mudar o reset jumper durante 30 minutos (ou mais) , retirar a pilha, etc,etc,etc)
- Já tentei mudar o jumper do intruser, e retirá-lo, sem sucesso.
- Fiz um update à Bios... nada.

Já pesquizei no google e parece que ha muitas pessoas com este problema, e não é só com esta Board http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_cry.gif
Alguem sabe como posso revolver este problema?

Cumps
 
não sei, mas a min me cheira a um curto circuito manhoso com a caixa...

reveja as ligações e a montagem da board na caixa...

Experimenta testar com o minimo essencial, 1 modulo de memoria, grafica , cpu e apenas teclado ligado apenas e ver se arranca, desconecta todos os periféricos, cabos USB e afins, incluindo discos. Em outro caso monta isso em cima da mesa
 
Chassis intruded significa invasão na caixa. Portanto ve se tens a caixa bem fechada, ve se encontras o sensor da mobo e verifica que esta bem e se puderes vai a bios e desactiva isso.

Abraço
 
não sei, mas a min me cheira a um curto circuito manhoso com a caixa...

reveja as ligações e a montagem da board na caixa...

Experimenta testar com o minimo essencial, 1 modulo de memoria, grafica , cpu e apenas teclado ligado apenas e ver se arranca, desconecta todos os periféricos, cabos USB e afins, incluindo discos. Em outro caso monta isso em cima da mesa
Acredita que já tentei fazer isso e não deu :(

skit disse:
Chassis intruded significa invasão na caixa. Portanto ve se tens a caixa bem fechada, ve se encontras o sensor da mobo e verifica que esta bem e se puderes vai a bios e desactiva isso.

Abraço
Tenho a caixa bem fechada e o jumper do intruded no disable.
O problema e que nem entrar na BIOS consigo.
 
Eu tenho esta board e uso caixa aberta, o que uma coisa tem haver com a outra...
Sim, realmente não tem nada a ver. Não me digas que a caixa tem um sistema anti invasão.:lol:
Pelo que andei a ler, a resolução desse problema é tão simples como ir à loja trocar a motherboard. Quer dizer, vi outra solução (sem dúvida bem mais engraçada e original), então aqui vai: deve haver aí no processador uma etiqueta qualquer, que quando removida, o problema desaparece completamente....:lol: Como é que é possível alguém pensar sequer nesta solução??....:002:
 
Sim, realmente não tem nada a ver. Não me digas que a caixa tem um sistema anti invasão.:lol:
Pelo que andei a ler, a resolução desse problema é tão simples como ir à loja trocar a motherboard. Quer dizer, vi outra solução (sem dúvida bem mais engraçada e original), então aqui vai: deve haver aí no processador uma etiqueta qualquer, que quando removida, o problema desaparece completamente.... Como é que é possível alguém pensar sequer nesta solução??....:002:

Algumas caixas teem de lado uns cabos que se ligam à Board, ao tal "detector de intrusos", pelo menos foi o que li. Sendo assim possivel usar essa tecnologia.

Também vi essa solução do autocolante, mas nem postei aqui, tão ridiculo que era...:lol:
Talvez vá trocar a Mobo esta semana à loja, visto não haver solução possivel. Obrigado na mesma ;)
Cumps
 
Back
Topo