chatice com a rede...

bsod

Power Member
Boas,

Se calhar parte deste assunto já foi abordado, mas fiz um search e nao encontrei nada :p
Dei cabo do meu router num upgrade de firmware e fui forçado a usar o modem usb que tinha cá por casa, um Speedtouch 330. O problema é que não existem drivers para Intel Mac desse modem... de modo que estou a usar o meu pc velho :/
Agora, eu queria partilhar a ligação do pc com o Mac através da rede ethernet (nem preciso de cabos crossover, já estive a ver no site da Apple... o NIC do iMac permite ligação directa).

O problema é que eu meto a partilha da ligação no Windows, meto os dois com a mesma subnet, defino no Mac o gateway como sendo o IP do PC, e nicles! Nem um ping consigo :(

Que estarei a fazer errado?
 
Isso seria um problema para a sessão M$ ... mas vamos lá ver:
Define o PC com Windows XP (parto do principio que é este) para partilha da internet! Não podes definir IP estático na placa ethernet do PC Mac OS X, tem que está por DHCP. Na placa de rede do WIndows põe este endereço IP (classe C): 192.168.0.1 . E partindo do principio que não há outras placas de rede em conflito no PC windows, deve funcionar bem.
 
Epah... realmente não pensei nisso... tentei pôr 192.168.0.2 no Mac e 192.168.0.1 no Windows. Mas de qualquer modo não deu... porque o pc estava com problemas, e mandava um ecrã azul de cada vez que eu no Mac tentava aceder à net (não pelo OS X, mas pelo Windows (Bootcamp). Desisti, aliás porque entretanto ressuscitei o router :) e já não preciso dessa solução, era apenas uma solução de recurso...
 
Bem eu ja experimentei ter o pc ligadoa net... e simplesmente ligando o mac via ethernet ao pc tinha net... mas a velocidade nao era maxima... para partilhar entre os 2 costumo ligar por ethernet ir ao share ligar o windows sharing ou lá o k é... dpx no windows vou a search.... computers and people.... e meto o ip que o mac me deu... e search... já esta... será isto que querias?
 
Epah deve ser isso... eu tentei de várias formas ontem... estava desesperado :)
Hj já montei tudo no sitio, nao quero ter de voltar a desfazer a rede tao cedo :P
 
Back
Topo