1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Chato do ActiveX - como acabar com isto

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Dav7, 12 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1133)

1. Dav7

Dav7 Power Member

eu sei que é para minha protecção, mas como faço para acabar com este aviso?

há sites que eu confio e não queria que isto acontecesse :(

2. lfernandes

lfernandes Power Member

é simples: firefox. creio que no IE não há maneira de acabar com isso

3. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Há sim senhor.
    Vai a Ferramentas -> Opções da internet
    Depois separador Segurança e clica onde diz personalizar nivel.
    E selecciona o seguinte:

Diz Ok. E Ok.
    _
    Mesmo assim concordo com o fernandes. Firefox all the way.

4. Dav7

Dav7 Power Member

lfernandes, eu utilizo sempre FF, mas infelizmente ao construir sites tenho de ter mais atenção ao aspecto no IE que é utilizado pela maioria :S

Alex, fiz isso e não resultou, mas depois andei por ali a mexer e acho que desactivei, mas agora aparece outra mensagem irritante:

As defenições de segurança actuais colocam o computador em risco. Clique aqui.... bla bla bla :(

5. DarkButterfly

DarkButterfly Power Member

Isso do activex no IE existe por uma questão ou não de segurança. Pois é certo que há vários sites legais, por exemplo, antivirus online, que necessitam de instalar activex. Mas também há outro tipo de sites que em principio até nem poderão parecer "malignos" e que poderão instalar esses activex e colocar virus, etc no sistema.

Tens duas hipóteses: ou colocas a pedir ao utilizador para permitir, ou então permites totalmentes, mas aí o problema é teu no que diz respeito à segurança do computador.

A escolha é tua. Não tens muito por onde ir a meu ver.

6. lfernandes

lfernandes Power Member

eu também já fiz sites, no entanto usei o dreamwaver que automaticamente cria um script que contorna essa situação. procura na net que encontras esse sript.

7. Dav7

Dav7 Power Member

eu tb utilizo dreamweaver

vou procurar script então

8. lfernandes

lfernandes Power Member

qual a versão? se criares o site completo com o dreamwaver ele não te pergunta logo se queres adicionar o sript? a mim perguntou... no entanto esse script existe na net, no entanto acho estranho ele não te ter perguntado. a minha versão é a CS versão 8

Última edição: 14 de Abril de 2008
  9. Dav7

Dav7 Power Member

a minha acho que é a mais recente, MX 2004

10. lfernandes

lfernandes Power Member

estás enganado, a ultima versão é a Dreamweaver CS3 versão 8

Partilhar esta Página