1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: A partir das 9:00 (8:00 nos Açores) deste Sábado, 15 de Dezembro, haverá um breve período de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Problema Chave do Windows?!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por RoscasPT, 30 de Julho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 540)

1. RoscasPT

RoscasPT What is folding?

Broas.

Hoje tenho uma duvida que não é bem no meu PC é mais no PC de um amigo.
    Ele recentemente instalou o Windows Vista no PC dele.
    Até agora nunca lhe tinha dado nenhum tipo de erro.. Hoje de manhã ele ligou-o e sem mais nem menos o PC dava um erro dizendo que ele precisava de uma chave do windows..

Alguém sabe como resolver isto?! Não sei se o windows dele é genuíno ou não pois ainda não fui a casa dele para ver isso..

Agradeço toda a ajuda que puderem dar.

(Ainda vou editar este post com informações mais concretas)

Cumps
    Roscas

2. Acho que o erro foi bastante explícito.

3. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Isso pode ser muita coisa...

Ele pode ter usado uma licença OEM genuína para esse PC, que anteriormente estava num outro PC dele, pensando que era uma licença Retail genuína. Pois uma licença OEM quando é usada num PC ela fica "agarrada" à Motherboard deste para sempre, até que ela se estrague e a licença "vá pelo cano abaixo", logo se for usada num outro PC a licença é blacklisted pela Microsoft e daí os avisos do Windows Genuine Advantage o incriminarem de uso de licença não genuína.

Pode estar a usar uma licença Retail, que era genuína, em dois PCs ao mesmo tempo e, como tal, deixou de o ser, pois uma licença Retail genuína só pode ser usada num PC ao mesmo tempo. Assim, deve ter sido blacklisted pelo Microsoft e daí os avisos do WGA o incriminarem de uso de licença não genuína.

Pode estar a usar uma licença que sempre foi não genuína e nesse caso aqui não há suporte para tal coisa, pois é pirataria!

Alguém pode ter-lhe roubado a chave e usado num outro PC e como tal ficou blacklisted (quer seja OEM ou Retail)... Não sei o que poderás fazer quanto a isto... mas presumo que a resposta seja: compra outra. Aliás, creio que esta é a resposta para todos os possíveis cenários... por muitas voltas que dês nunca conseguirás, penso eu, convencer a Microsoft a darem-lhe uma nova licença, mesmo que o causador desta situação não tenha sido o teu amigo. Resumindo, quando o WGA te diz que tens uma licença não genuína tens de comprar uma nova.

P.S.: Espero que as duas primeiras situações hipotéticas, que descrevo acima, não sejam levadas pelo lado da "pirataria", pois apenas quis descrever possíveis cenários para o problema do amigo deste user, para que eles consigam perceber o que se passou afinal e qual o erro que o amigo cometeu. Para assim ficar informado e não o voltar a cometer.

Cumprimentos

Última edição: 30 de Julho de 2009
  4. lfernandes

lfernandes Power Member

ele por acaso não mudou nenhum hardware recentemente? é que se não estou enganado mesmo com uma versão OEM pode-se mudar o hardware (as coisas avariam) mas depois tem de se entar em contacto via telefone com a microsoft. Corrijam-me se estiver enganado...

5. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Se pedir mesmo uma chave válida, provavelmente será por realmente a chave que está a ser usada não é legal ou já está activada noutro sistema.

Quando se muda hardware em versões OEM, não pede chave mas sim uma nova activação do Windows que geralmente se consegue rapidamente por telefone como muito bem refere.

Partilhar esta Página