1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Chave OEM do Windows

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por shockeerc, 22 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2109)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. shockeerc

shockeerc Power Member

Boas pessoal.

Tenho um Windows XP original OEM que veio com o meu computador.... entretanto vou trocar a máquina toda mas manter a caixa.

A minha pergunta será se posso usar este windows na minha máquina nova e activa-lo uma vez que o velho vai ser encostado.

Obrigado ;)

2. ppaulo

ppaulo Power Member

Sim, apenas tens que o activar.

3. José Alberto

José Alberto Power Member

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=131938

4. Romani48

Romani48 Power Member

porém é ilegal.. e a activação pela internet deixa de funcionar

5. shockeerc

shockeerc Power Member

Muito Obrigado. Fiquei esclarecido.

Sendo assim a minha cópia não vai ficar completamente legal visto que a Board foi trocada...

Mas que tipo de detecção será essa ? Eles sabem que Board é que eu tinha ?

Ou ao apresentar factura de compra do PC + a licença eles topam por ai..

6. Romani48

Romani48 Power Member

como deves perceber não te iremos poder ajudar nesse campo.. pois isso vai contra as regras do fórum ;)

7. shockeerc

shockeerc Power Member

OK.

Era só um esclarecimento para entender como funciona.... ou seja está ilegal a minha cópia apartir do momento em que a instalar no meu computador.

Obrigado pessoal.

8. PunkyBoy

PunkyBoy Banido

Não sei pq. Apenas o podemos ilucidar...

Uma licença OEM significa que aquele software apenas está licenciado para funcionar com aquele hardware em concreto, ou seja o original. Se usares esse software noutro hardware que não aquele para o qual ele foi comprado passas a estar ilegal.
    Por exemplo, na compra de um computador novo tens até 3 meses da data de compra da factura para comprares um SO OEM windows.
    Podes fazer a activação neste novo hardware via telefone, no entanto esse Windows não ficará legal.
    Se a licenca fosse "completa" aí já poderias usar de computador para computador.

Espero ter sido claro ;)

9. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Que grande absurdo!!!!! A parte da activação...:D

Claro que é ilegal. Mas ninguém detecta o teu hardware. Só se tiveres uma inspeção é que é confrontada a factura de compra com o equipamento. Agora pergunto eu: Como é que um sinhor-agente-da-super-ASAE vai saber que board vem na maquina se a factura não descriminar? HUM?? Eu passo a explicar. Há muitas facturas cuja descrição da board é genérica, estilo MBoard p/ P4 ASUS socket 478, etc...
    Mais... É interessante ver a quantidade de boards cujo modelo sabemos por autocolantes nas ditas... não preciso dizer mais nada, pois não?:007:

10. steelballzz

steelballzz Folding Member

dúvida esclarecida
    tópico encerrado

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página