Chave OEM do Windows

Status
Fechado a novas mensagens.

shockeerc

Power Member
Boas pessoal.

Tenho um Windows XP original OEM que veio com o meu computador.... entretanto vou trocar a máquina toda mas manter a caixa.

A minha pergunta será se posso usar este windows na minha máquina nova e activa-lo uma vez que o velho vai ser encostado.

Obrigado ;)
 
Então não posso fazer evoluir o meu PC?
Pode mudar praticamente todos os componentes do seu PC, sem mudar de licença: memória, disco rígido, placa gráfica, etc.

Para a Microsoft, a peça de referência de uma máquina é a placa-mãe: se a trocar, a Microsoft considera que trocou de PC -> a sua licença deixa de ser válida e terá que comprar uma nova. Única excepção: se a placa-mãe for trocada dentro das condições de garantia.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=131938
 
Muito Obrigado. Fiquei esclarecido.

Sendo assim a minha cópia não vai ficar completamente legal visto que a Board foi trocada...

Mas que tipo de detecção será essa ? Eles sabem que Board é que eu tinha ?

Ou ao apresentar factura de compra do PC + a licença eles topam por ai..
 
OK.

Era só um esclarecimento para entender como funciona.... ou seja está ilegal a minha cópia apartir do momento em que a instalar no meu computador.

Obrigado pessoal.
 
como deves perceber não te iremos poder ajudar nesse campo.. pois isso vai contra as regras do fórum ;)

Não sei pq. Apenas o podemos ilucidar...

Uma licença OEM significa que aquele software apenas está licenciado para funcionar com aquele hardware em concreto, ou seja o original. Se usares esse software noutro hardware que não aquele para o qual ele foi comprado passas a estar ilegal.
Por exemplo, na compra de um computador novo tens até 3 meses da data de compra da factura para comprares um SO OEM windows.
Podes fazer a activação neste novo hardware via telefone, no entanto esse Windows não ficará legal.
Se a licenca fosse "completa" aí já poderias usar de computador para computador.

Espero ter sido claro ;)
 
porém é ilegal.. e a activação pela internet deixa de funcionar

Que grande absurdo!!!!! A parte da activação...:D

Claro que é ilegal. Mas ninguém detecta o teu hardware. Só se tiveres uma inspeção é que é confrontada a factura de compra com o equipamento. Agora pergunto eu: Como é que um sinhor-agente-da-super-ASAE vai saber que board vem na maquina se a factura não descriminar? HUM?? Eu passo a explicar. Há muitas facturas cuja descrição da board é genérica, estilo MBoard p/ P4 ASUS socket 478, etc...
Mais... É interessante ver a quantidade de boards cujo modelo sabemos por autocolantes nas ditas... não preciso dizer mais nada, pois não?:007:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo