chavetas no mac

infor69

Power Member
pessoal como é que eu meto as chavetas no mac? tou agora na aula de programação e tou à nora. o shift alt 8 e 9 nao funciona comigo. aparecem umas barras :S
 
Primeiro, tens um teclado Português? Se sim o shift alt 8 ou 9 tem de dar... Certifica-te só que tens o layout do teclado português activo, vai a System Preferences > International > Input Menu e seleciona/activa a checkbox de Português.
 
Nem imaginam o atrofio que foi quando me apercebi, passado 2 dias de ter o Macbook, que isto não tinha as chavetas :)

Solução? Toca a experimentar as combinações todas de tecls, até que cheguei la :P
 
Para saberem onde estão os símbolos todos:

Ir ao System Preferences
Escolher International
Ir ao tab Input Menu
Escolher "Show input menu in menu bar"
Seleccionar "Keyboard Viewer" da lista (colocar um checkmark).

Assim podem, em qualquer situação, escolher "Keyboard Viewer" do Input Menu (normalmente é uma bandeira do país correspondente ao layout do teclado). Aparece um mini-teclado. Primam as teclas Shift, Option, Ctrl, Command (ou combinações destas) para poderem ver que símbolos podem ser produzidos.

Rui Batista
 
Nem imaginam o atrofio que foi quando me apercebi, passado 2 dias de ter o Macbook, que isto não tinha as chavetas :)

Solução? Toca a experimentar as combinações todas de tecls, até que cheguei la :P

Aqui aconteceu o mesmo. Enquanto estava a programar em java ainda por cima:P:P
Felizmente dou-me muito bem com o sr. Google.

Cumps
 
esta thread é o primeiro resultado no google, só quis agradecer ao engcris em nome da (provável) multidão que ele ajudou desde há 6 anos :p
 
Este fórum está muito bem indexado no Google, em muitas pesquisas as primeiras entradas apontam para aqui. :)
Eu gosto particularmente de rever o que se dizia à uns anos atrás.
 
Back
Topo