Chckdsk

BladeRunner

Banido
Será que alguem me pode explicar como posso efectuar um checkdisk? È que desde a 1ª vez que o tentei fazer, nunca o consegui, ele diz-me sempre, como é normal, que o fará no próximo arranque, mas nunca o efectua, diz sempre que não consegue aceder ao volume! E isto acontece sempre que ligo o pc!>(
 
ricardomcl disse:
Menu Iniciar > Executar... > escreves "chkdsk /f" (sem as aspas, claro) e executas. Ele vai abrir-te uma janela de DOS e perguntar-te se pretendes agendar a verificação e dizes que sim ("S").
Techdoctor disse:
Entra no "Meu Computador/My Computer", clica com o botão direito do rato na drive C (se for essa a que o sistema verifica sempre que o ligas), clica no separador "Ferramentas/Tools" e depois no botão "Verificar agora/Check for errors".
Deverá aparecer uma menssagem a dizer que o sistema não pode executar a tarefa porque precisa de acesso exclusivo ao disco e se queres agendar essa verificação para quando reiniciares o PC. Clica em "Sim" e fecha essas janelas. Depois reinicia o PC.
tirei isto de uma thread onde apresentei um problema que tive com a verificação do disco, espero que ajude.
 
Back
Topo