Cheaters - a praga

O que foi dito atrás é a mais pura das verdades.

Já li testemunho de 2 cheaters de CS:GO em que admitem que nunca serão banidos do jogo porque investem muitos €'s. Ou seja, a dona do jogo sabe disto e fecha completamente os olhos. Enfim...
 
Com essas andancas e tendo em conta os novos modelos economicos da industria a nascerem neste preciso momento. Prevejo que os shooters estarao para perder o dominio do online gaming.

Quero dizer, quando o pessoal se aperceber da quantidade real de marmelos que andam ai com cheats a fazerem-se passar de " pro gamers ". Irao obviamente passar para outra coisa.
 
Última edição pelo moderador:
Como assim passar para outra coisa? Duvido bastante que quem gosta de fps mude para outro género apenas porque há alguns(muitos) jogadores a usar cheats.

No máximo passam para outro shooter que tenha menos ou que se note menos, agora trocar de género não me acredito mesmo nada.
 
E há jogos que levam cheating mesmo a sério (nem todos se chamam valve), o valorant por exemplo se encontrares um cheater vai comprar um bilhete do euromilhoes porque a possibilidade disso acontecer é minima, eu pessoalmente nunca encontrei nenhum.

Apex por exemplo também são bastante incomuns por causa do TTK gigante, um cheater não consegue ganhar a um bom jogador a não ser que seja mesmo rage, claro que para pessoal casual é um grande problema mas na minha experiência é super raro ver alguém com cheats no apex, granted que só sou um plat pleb, acredito que em ranks maiores o prob seja pior.

Mas claro que há jogos como warzone e csgo que estão infestados, isto vai muito da importância que os estudios dão ao problema.
 
A maioria dos estudios de jogos levam cheating a serio, acredita, trabalho mesmo no meio disso e ainda assim vejo o pessoal a dizer que a nossa empresa nao quer saber dos cheaters porque assim quando forem banidos voltam a comprar o jogo.... Se soubessem.

Nao ha nada que se possa fazer para ja, perdemos este combate ha uns valentes anos ja, so se esta a tornar cada vez pior a todos os niveis. O Valorant em 5h de jogo tinha levado logo com um marmelo a olhar para as paredes de forma a pre shot o pessoal, era tao obvio que dava vontade chorar.( alias se nao estou enganado foi apanhado um marmelo a cheater em pleno torneio daquilo. :)

Para teres uma ideia, passei de plat a Diamond Gold a plat numa das seasons do rainbow six Siege sem jogar, somente reportando os marmelos que cheatavam durante as ranked games ( sei que parece exagerado mas promto-te que e verdade). Pensas que a Ubisoft anda de bracos cruzados quanto a esse assunto? Fiz uns calculos mesmo basicos em relacao a quantos jogos e que tinham de ser para eu subir assim, e eram basicamente 4.5 jogos em 10.... 45% dos jogos foram jogados contra pessoas que foram julgados Cheaters pelo systema de anti cheat da Ubisoft que assim depois devolveu-me os pontos desses jogos perdidos.

Vou repetir-me eu sei, mas o pessoal nao faz mesmo ideia da gravidade da situacao.

Como assim passar para outra coisa? Duvido bastante que quem gosta de fps mude para outro género apenas porque há alguns(muitos) jogadores a usar cheats.

No máximo passam para outro shooter que tenha menos ou que se note menos, agora trocar de género não me acredito mesmo nada.

Estou simplesmente a usar-me como exemplo para a minha teoria que diga-se de passagem nao passa disso, uma toeria baseado na minha experiencia e mais nada. Ou seuja longe de ser factual ou seja o que for.

Durante os anos 90 conheci os FPS como Doom, quake e principalmente Unreal Tournament. Fiquei apaixonado por aquilo, so queria jogar aquilo. Participei em torneios de Unreal tournamente e mais tarde tive uma humilde carreira semi professional de Counter strike durante uns bons 8 anos. Foi ai que comecei a reparar na coisa. Os cheats ja se encontravam em torneios de LAN com pessoal "amigos " a gabarem se anos depois que tinha participado na altura em torneios lan com Cheats nos Ratos sem nunca serem apanhados etc...

Deixei de jogar professionalmente a partir dai e procurei reconvertir-me. Continuei a jogar principalmente FPS online e sempre andei com bons ranks ( sempre fui muito competitivo ) Diamond no rainbow six siege, Diamond no Overwatch ( a 10 pontos de master) , Legend no Destiny 2. Nao estou ai a dar me pats in the back, simplesmente para demostrar que nao sou nenhum nabeto nessa disciplina.

E ha coisa de 10 anos comecei a ver aquilo a alastrar-se cada vez mais tambem para os jogos com leaderboards e rankings ao ponto que agora, nem com todo o amor que tenho para os jogos FPS online, aquilo ficou tao podre que nao consigo tocar num unico desses jogos. Warzone por mais que gostei do gameplay.... nem vamos falar daquilo, Valorant vi logo a situacao nas primeira 5 horas, se calhar sim tinha menos cheaters que no warzone mas eles andavam la tambem, Overwatch com soft aimboter usando somente hitscan characters, Rainbow six nem vamos falar daquilo, destiny 2 .... adoro o gameplay deste jogo mas nao consigo tocar no PVP daquilo agora, mais recentmente foi o Hyperscape, que logo day 1 estava repleto deles. E podes ter a certeza que quando o XDefiante sair, sera a mesma situacao.

Portanto fartei-me, ja nao consigo ver um raio de um FPS online a frente e passei a outra coisa. E sei que nao sou o unico a ter feito a mesma escolha. Fui para mmo ( tambem repleto deles na forma de bots ) mas pelo menos nao me lixam a experiencia. Continuo a jogar FPS, mas principalmente FPS com mode campaign como Doom Eternal etc..
 
Última edição:
A maioria dos estudios de jogos levam cheating a serio, acredita, trabalho mesmo no meio disso e ainda assim vejo o pessoal a dizer que a nossa empresa nao quer saber dos cheaters porque assim quando forem banidos voltam a comprar o jogo.... Se soubessem.

Nao ha nada que se possa fazer para ja, perdemos este combate ha uns valentes anos ja, so se esta a tornar cada vez pior a todos os niveis. O Valorant em 5h de jogo tinha levado logo com um marmelo a olhar para as paredes de forma a pre shot o pessoal, era tao obvio que dava vontade chorar.( alias se nao estou enganado foi apanhado um marmelo a cheater em pleno torneio daquilo. :)

Epah nem li o resto, mas tu estas errado, há que treinar a aim e game sense e parar de fazer birra porque pensas que há cheaters. No valorant nunca apanhaste um cheater, nem em 99% dos jogos online que jogas... Esse teu testamento é um copt out porque simplesmente morres e culpas o que "nao é a tua culpa".
 
Última edição pelo moderador:
Epah nem li o resto, mas tu estas errado, há que treinar a aim e game sense e parar de fazer birra porque pensas que há cheaters. No valorant nunca apanhaste um cheater, nem em 99% dos jogos online que jogas... Esse teu testamento é um copt out porque simplesmente morres e culpas o que "nao é a tua culpa".
Se o dizes e que deves ter razao, visto que nem precisaste ler o resto para chegar a uma conclusao e numeros como 99% saido de sabemos onde.

Procura, Ryut, quartas de finais na TGS en 2020.

Hehe 99%. Que ingenuidade. Ignorance is bliss I guess.

Mas hey... O homem que trabalha nessa industria e que esta errado.... diz aquele outro gajo la da internet que sabe mais com google wisdom.
 
Última edição pelo moderador:
(Eu acabei por ler)

Repara uma coisa, já não és novo, os jogos de fps de hoje em dia são literalmente povoados por sweats, putos que tem reflexos melhores que tu, que gastam muito mais tempo dentro do jogo, que veem guias no Youtube, que passam horas no twitch a ver streamers... Apex é o melhor exemplo disso, salta para o campo e ves... Claro que vais pensar que esta tudo com cheats..

O teu mindset é completamente errado, 99% das vezes que morres online é alguém melhor que tu, se pensas que tudo que se mexe é cheater nunca vais melhorar...

Ate digo-te mais, em jogos como valorant e cs go tanta vez que pessoal da minha equipa começa a chorar cheats do outro lado, normalmente pessoal mais velho que esta a levar coca e a realidade da situação é que estao a ser out aimed e out smarted todas as santas rondas... E as vezes que me chamam cheater a mim, é hilariante.

Warzone dou te razao, é infestado, cs go idem até certo ponto mas todo o resto é uma gota num oceano e essa é a realidade da situação.

O que dizeste é mesmo uma hot take uma bocado pobre de substância para quem joga n jogos online a nível acima da média, eu sinceramente nao me lembro dum unico cheater recentemente em nenhum jogo, talvez warzone mas admito que sou caca nesse jogo por isso não salto para conclusões como tu "em 5 horas vi o que era o valorant"... Nem te da para levar a serio só dessa frase... Mostra um disconnect imenso da realidade.

E continuo a dizer-te, no valorant nunca encontras-te um cheater, vai comprar um bilhete do euro milhoes se encontrares.

Mas hey... O homem que trabalha nessa industria e que esta errado.... diz aquele outro gajo la da internet que sabe mais com google wisdom.

A não ser que trabalhes para uma empresa que faca cheats ou uma empresa que faca distribuição de cheats não vejo relevância nisso.. Confesso que fiquei confuso.
 
Última edição:
(Eu acabei por ler)

Repara uma coisa, já não és novo, os jogos de fps de hoje em dia são literalmente povoados por sweats, putos que tem reflexos melhores que tu, que gastam muito mais tempo dentro do jogo, que veem guias no Youtube, que passam horas no twitch a ver streamers... Apex é o melhor exemplo disso, salta para o campo e ves... Claro que vais pensar que esta tudo com cheats..

O teu mindset é completamente errado, 99% das vezes que morres online é alguém melhor que tu, se pensas que tudo que se mexe é cheater nunca vais melhorar...

Ate digo-te mais, em jogos como valorant e cs go tanta vez que pessoal da minha equipa começa a chorar cheats do outro lado, normalmente pessoal mais velho que esta a levar coca e a realidade da situação é que estao a ser out aimed e out smarted todas as santas rondas... E as vezes que me chamam cheater a mim, é hilariante.

Warzone dou te razao, é infestado, cs go idem até certo ponto mas todo o resto é uma gota num oceano e essa é a realidade da situação.

O que dizeste é mesmo uma hot take uma bocado pobre de substância para quem joga n jogos online a nível acima da média, eu sinceramente nao me lembro dum unico cheater recentemente em nenhum jogo, talvez warzone mas admito que sou caca nesse jogo por isso não salto para conclusões como tu "em 5 horas vi o que era o valorant"... Nem te da para levar a serio só dessa frase... Mostra um disconnect imenso da realidade.

E continuo a dizer-te, no valorant nunca encontras-te um cheater, vai comprar um bilhete do euro milhoes se encontrares.
1- Se acabaste por ler, saberas portanto que novo ou nao continuo a encontrar-me en ranks que se situam a volta dos top 5% na grande maioria dos fps online.

2- Trabalho e desenvolvo Jogos online Multi numa das maiores empresas AAA dessa industria, onde muito certamente sei bem mais daquilo que falo do que tu, tenho a volta de 10 anos de experiencia a desenvolver principalmente Shooter online nessa industria,( e sei de facto com a nossa conversa que ja jogaste pelo menos um deles), e queres me dizer tu... que sabes melhor do que eu nessa materia? Ha que ter paciencia mas contigo nao vou ter nenhuma da forma que decidiste responder-me.

3- Valorant tal como qualquer outro jogo tem uma quantidade estupida de cheaters ( albeit, menos que o warzone ). O systema anti cheat de kernel deles nao e nada novo. A ESL ja tinha algo similar em 2005 para poderes participar e aparecer na leaderboard online deles de Counter strike 1.6 e source. Pensas que nao haviam cheaters a serem magicamente removidos das leaderboard por serem apanhados? Que aquele sistema removia por completa os cheaters?

4- Em 5 horitas de jogos no valorant, sim, vi um marmelo a seguir outro jogador pela parede pronto para lhe dar um headshot ( deve ser o game sense e o map awarness claramente) e estavamos a jogar um jogo normal... nem era ranked. Dizes ser difficil levar me a serio com esse comentario, entao imagine eu com os teus.... e ainda assim continuei a falar-te com o devido respeito.

5- Queres outra hot take minha em relacao ao projecto no qual estou de momento a trabalhar? Estamos factualmente a espera de sermos raided por cheaters DAY 1 do OPEN BETA TEST . Nao por sermos capaz de ver no futuro, mas sim porque ja foram banidos uns quantos xitongos durante o nosso primeiro closed test com apenas 40 000 jogadores, e ja sabemos o porque de ja existir cheats capazes de funcionarem no nosso jogo.
 
Última edição pelo moderador:
1- Se acabaste por ler, saberas portanto que novo ou nao continuo a encontrar-me en ranks que se situam a volta dos top 5% na grande maioria dos fps online.

Nao foi isso que disseste, vou-te mostrar o que disseste:

Portanto fartei-me, ja nao consigo ver um raio de um FPS online a frente e passei a outra coisa. E sei que nao sou o unico a ter feito a mesma escolha. Fui para mmo ( tambem repleto deles na forma de bots ) mas pelo menos nao me lixam a experiencia. Continuo a jogar FPS, mas principalmente FPS com mode campaign como Doom Eternal etc..



2- Trabalho e desenvolvo Jogos online Multi numa das maiores empresas AAA dessa industria, onde muito certamente sei bem mais daquilo que falo do que tu, tenho a volta de 10 anos de experiencia a desenvolver principalmente Shooter online nessa industria,( e sei de facto com a nossa conversa que ja jogaste pelo menos um deles), e queres me dizer tu... que sabes melhor do que eu nessa materia? Ha que ter paciencia mas contigo nao vou ter nenhuma da forma que decidiste responder-me.

Sim, uma pessoa tem conhecimento de ouro que mais ninguém tem acesso. Essa é boa. :007:
E perguntas-me se sei mais na matéria, aparentemente sim, porque tenho nocao que quando morres online cheats sao um fator minimo a maior parte do tempo de houverem sistemas capazes a trabalhar.

3- Valorant tal como qualquer outro jogo tem uma quantidade estupida de cheaters ( albeit, menos que o warzone ). O systema anti cheat de kernel deles nao e nada novo. A ESL ja tinha algo similar em 2005 para poderes participar e aparecer na leaderboard online deles de Counter strike 1.6 e source. Pensas que nao haviam cheaters a serem magicamente removidos das leaderboard por serem apanhados? Que aquele sistema removia por completa os cheaters?
Valorant nao tem cheaters, há cheats que são detetados imediatamente e nunca vais ter problema com um cheater num jogo ativo. Há cheats privados que custam milhares mas certamente tambem nao os encontras, again, euromilhoes.

4- Em 5 horitas de jogos no valorant, sim, vi um marmelo a seguir outro jogador pela parede pronto para lhe dar um headshot ( deve ser o game sense e o map awarness claramente) e estavamos a jogar um jogo normal... nem era ranked.

Vendo que so tens 5 horas, nao me admirava nada que te estivesse a escapar muito, porque no valorant som é importante e há agentes que wallhacks ou agentes que dao muito informacao.. Mas é mais facil dizer que cheats sao o problema.

5- Queres outra hot take minha em relacao ao projecto no qual estou de momento a trabalhar? Estamos factualmente a espera de sermos raided por cheaters DAY 1 do OPEN BETA TEST . Nao por sermos capaz de ver no futuro, mas sim porque ja foram banidos uns quantos xitongos durante o nosso primeiro closed test com apenas 40 000 jogadores, e ja sabemos porque que ja existem cheats capazes de funcionarem no nosso jogo.

Isso não é argumento nenhum, claro que um jogo novo tem que se proteger contra cheaters, nao me estas a dizer nada com isso, muita da discussão aqui é que os estudios precisam de ser mais como a riot.
Again, o teu mindset é errado, quando morres online não são cheats que te estão a matar, mínimas vao ser as vezes que cheats vão afetar a tua experiência, principalmente no valorant. Deixar de jogar FPS's por causa da cheats é ridiculo but u do u.
 
Última edição pelo moderador:
@underfox o maior cego é aquele que não quer ver... Por outro lado muita gente nem se consegue aperceber que morreu para batoteiros, alguns escondem tão bem.

Há uns tempos mencionei um youtuber famoso onde num dos seus vídeos era possível ver facilmente o tipo a fazer batota (aimbot) e algum pessoal ainda ficou meio na dúvida a tentar justificar o injustificável...

Por outro lado imagino que por vezes possam existir falsos positivos, uma pessoa chega a um ponto que tanto desconfia que acaba por começar a suspeitar de tudo, quanto mais não seja para tentar consolar o nosso desalento por já não estar-mos sempre no topo das tabelas.
 
Eu, pessoalmente acho que tanto existem jogadores que, ao morrerem gritam que tudo é cheater, como aqueles que acham que nunca é.

Eu jogo bastante CS e há demasiadas vezes que fico na dúvida. Reporto mas não sou capaz de dizer nem que sim nem que não.

A minha questão é, é sequer possível criar um sistema 100% eficaz enquanto houverem ficheiros client side?
 
E para os mais desatentos no que toca a valorant:

Valorant leads the charge on enforcing Windows TPM to perma-ban cheaters' hardware



E neste momento os hacks que existem para valorant são todos detetados facilmente e os hardware bans da riot são eficientes, não há workaround conhecido.

A história que cheaters arruínam tudo e que vão arruinar tudo no futuro faz lembrar aquelas conversas de doomsday, com certos "profetas" a prever doom e glom sem olhar objetivante ao que está a ser feito para combater isso quando há vontade de combater e casos de sucesso como o vanguard.

Eu também já não jogo cs por já ficar algo suspeito de muita coisa, mas isso foi produto de ele ficar f2p e eu perder totalmente a confiança no vac e valve mas no que toca a jogos como valorant, apex, bf5, battlefront etc nunca vou para o jogo a pensar que vou encontrar um cheater e advinhe-se? Nunca encontro nenhum cheater e diverto-me sempre, as vezes até dou add aos top fraggers que o lobby todo estava a chamar de cheater (a chorar diga-se), como eu choro no battlefield para os que usam veiculos excessivamente... Entre centenas de milhares de jogadores é muito cínico pensar que só se esta a morrer por causa de cheats... E mais impressionante, isso ser razão para não jogar.. Já é uma obsessão quase, o ultimate spacegoat e a realidade não é assim tão brutal, longe disso.

Há uns anos valentes atrás era mais fácil ser o melhor do lobby, com a propagação do uso de PC gaming em geral, com os números crescentes de pessoas a jogar este tipo de jogos, de pessoas que consumem twitch e youtube como se fosse um vicio, leva-se tudo isto em equação e a média de skill em qualquer lobby subiu muito, os jogos estão mais competitivos que sempre, contraste grande de à uns anos atrás... Culpar tudo em cheats é... incorrecto.


Mais recentemente a activison pelo estado lastimoso que o warzone :

Activision Takes Lesson from Valorant, To Introduce Hardware Bans

 
mas no que toca a jogos como valorant, apex, bf5, battlefront etc nunca vou para o jogo a pensar que vou encontrar um cheater e advinhe-se? Nunca encontro nenhum cheater
Tu podes não "encontrar" mas eles estão lá. Eu tenho provas de várias partidas de BF5 que joguei, com mais que um cheater, e mesmo trocando de servidor, vira o disco e toca o mesmo. Não me venhas com essa história novamente, se bem me recordo já discutimos isso no tópico do jogo. Se tu não "vês" porreiro para ti, mas não quer dizer que não está lá o entulho.
 
partilha aqui as tuas provas, estou curioso dado que nunca encontrei nenhum óbvio em mais de 200 horas entre a steam e origin. Sempre usei muito o overwatch no cs, sempre gostei de ver e analisar demos de cheaters.
 
Acho que a mentalidade é um factor importante aqui. Se eu acreditar que não existem cheaters num jogo, mesmo que leve o tiro mais suspeito do mundo, vou sempre achar qur foi sorte, skill ou, no máximo, um smurf ( que btw é capaz de ser tão mau ou pior que um cheater ).

Não quer dizer que não existam. Nem todos são tão óbvios como os spinbottera do CS.
 
um smurf ( que btw é capaz de ser tão mau ou pior que um cheater ).

Dos pontos mais importantes que ainda nao foram muito falados por aqui, smurfing é um problema grande de qualquer jogo online e o pior é que é encorajado por streamers e estúdios.
Não conheço nenhum jogo que proíba explicitamente smurfing, então a riot adora isso, tanto no league como valorant.

Eu recentemente fiz uma smurf de apex, primeiro jogo fiz dei logo um 20 bomb e mais de 5k de dano, em casos de br ainda é pior porque se estraga o jogo a dezenas de pessoas. E sim, abandonei a conta, não tem graça nenhuma.
 
Tu podes não "encontrar" mas eles estão lá. Eu tenho provas de várias partidas de BF5 que joguei, com mais que um cheater, e mesmo trocando de servidor, vira o disco e toca o mesmo. Não me venhas com essa história novamente, se bem me recordo já discutimos isso no tópico do jogo. Se tu não "vês" porreiro para ti, mas não quer dizer que não está lá o entulho.
Penso que nem precisas provar nada a ninguem amigo. Quando o efeito de dunning krugger esta em efeito, nada ira funcionar para fazer-lhe mudar de ideias infelizmente. Essas pessoas sao impermeaveis.

As provas estao ai a frente de todos. Como o dissest e bem, so nao acredita quem realmente nao o quiser.

Ryut TGS 2020 banido por cheatar num torneio de Valorant a vista de todos.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo