checkbox

Gurzi

Power Member
Boas malta..

Tenho umas 10 checkbox de nomes diferentes referentes a cores possíveis que um carro pode ter.

A minha dúvida é....

Como é que consigo verificar quais as checkboxes que foram checked e colocar todas as que foram num único query que faz um insert into à base de dados.
 
Se tiveres as checkboxes num formulário, quando fizeres submit consegues observar o seu value, se está checked ou não.

abraços, HecKel
 
Se tiveres as checkboxes num formulário, quando fizeres submit consegues observar o seu value, se está checked ou não.

abraços, HecKel

Boa.. Mas isso eu sei..

Mas repara. .

Visto que cada Cor tem um IDCor , vou ter que fazer x querys consoante o numero de cores escolhidas.

Mas eu nao queria depois no INSERT INTO fazer x querys tb..

Queria fazer só´uma query, mas como é que na query consigo por só as querys que foram escolhidas ? :x
 
Boa.. Mas isso eu sei..

Mas repara. .

Visto que cada Cor tem um IDCor , vou ter que fazer x querys consoante o numero de cores escolhidas.

Mas eu nao queria depois no INSERT INTO fazer x querys tb..

Queria fazer só´uma query, mas como é que na query consigo por só as querys que foram escolhidas ? :x
Não sei com que linguagem estás a trabalhar, mas imagina: tens uma query dinâmica base numa string. Fazes um "switch" e por cada checkbox que estiver checked concatenar no sítio certo à string, o código respectivo dessa checkbox, para que no final seja tudo feito só numa query. Qualquer das formas ajudava se desses um exemplo do código pretendido e da expansibilidade que podes dar à query.
 
Nem precisas de um switch, só precisas mesmo de adicionar por cada checkbox que esteja "checked", aquilo que queres que faça na query.

Eu não estou a ver sequer onde está o problema, o que significa que não o devo estar a perceber bem. Se puseres exemplos de querys que queres gerar, face às checkboxes que estás a usar, eu consigo ajudar-te... Agora assim nem sei se queres procurar em tabelas diferentes nem nada (nem o que procurar)...
 
Back
Topo