Chega de sequelas !

Sabez ?

Power Member
Pá isto é assim : desde a alguns tempos pra cá os jogos que se têm dado mais valor são continuações de outros ! Pois'é e de certeza que não sou o unico a reparar nisto ... todos reparam mas ninguem diz nada ! É só sequelas atrás de sequelas ... Tá na altura das criadoras de jogos inovarem ! Façam como o LocoRoco ! Inventem, mas inventem bem ... Aproveitem e em vez de fazerem aqueles jogos complexos aproveitem o formato da psp pra fazer algo exclusivo e apelativo ! Queremos exclusividade ! Queremos que aproveitem a capacidade da PSP que na minha opinião ainda tá sub-desenvolvida !

Não concordam ?

Isto que tou a dizer é como o sumo de maçã: Parece urina (Toda a gente pensa mas ninguem diz ! ) [lol ?]
 
completamente, a psp ta recheada de titulos derivados da ps2, não tem assim grandes títulos criados exclusivo, e ta a perder as apostas de produtoras como a square para a DS, o que é pena porque a psp tinha potencial para muito mais, mas vai acabar por ficar por ai mesmo, por uma consola portátil que tem potencial, mas que não ta a conseguir vingar, e continua a ficar cada vez mais para trás comparativamente à rival DS

e mesmo uma pena :(
 
Deviam apostar em jogos como deve de ser..jogos novos, e não portes da PS2...
A cada dia que passa são apresentados jogos novos para a DS jogos apelativos...a PSP tem muito potencial mas ninguem lhe pega..e o faz valer!
 
compra uma DS :D

Não é uma questão e comprar a DS ! Se fores a reparar neste forum PSP fala-se muito sobre o software da psp mas ao que parece as editores ainda não se deram ao trabalho de explorar a potencialidade do 'Pequeno Bichinho' ! É preciso um ganda hit na psp pra que a consola venda mais e que as editoras vejam que afina a PSP não é um caso perdido ! E mais ... Não sei se se lembram do lançamento da PS2 ... Vei com uma linha de jogos muita bons ... Digo de passagem que o que me fez comprar a PS2 foi o Metal Gear Solid 2 e o PES 2 ... Porque esses jogos davam alto gozo ! Ainda hoje jogo MGS2 (já não jogo PES2 mas sim PES6) ...

Think About It !
 
Mas ha quanto tempo a consola ja está no mercado? Realmente já estava na altura de aparecerem o tal software tão apregoado...mas o mais giro é mesmo lançarem consolas cor de rozinha...nada que a concorrencia tambem já não tenha feito...
 
a questão passa a ser, após tanto tempo sem bons jogos, tanto tempo a perder a confiança dos compradores, a sony conseguirá ganhar terreno ao nível das consolas portáteis? é que mesmo sem contar a falta de bons títulos, aqui no forum sao bastantes as pessoas que se queixam de um mau produto, pois pagam por uma psp em bom estado e chegam a casa tem dead pixels, ora isto também não é ponto a favor da sony, que está e cada vez mais desleixada, entrando ate na parte da ps3 que se debate com um problema identico, tem boas possibilidades mas não tem jogos de renome para o mostrar fora MGS4, FF 13 e mais alguns jogos, vamos ver a concorrencia mais directa, neste caso xbox 360 que está recheada de títulos já de renome ou muito promissores, adicionando a isto a perda da sony de exclusivos...até mesmo a Wii ta a marcar um renascimento da Nintendo juntamente com a DS, e logo nesta fase a sony afunda-se cada vez mais, mas a ver vamos o que tudo isto vai dar.
 
Pá disseste tudo Sephiroth_zer0 ... É isso mesmo já chega da sony pensar que tem-nos a todos na mão ! Vão aprender que não se brinca conosco ! xD

Infelizmente há aqueles fanboys (e não são poucos) que mesmo que o mundo seja destruído por culpa da sony eles continuam a amar aquilo ! =X

Nada mais a dizer nesta thread ! Gostei Sephiroth_zer0 :Winkani: vbmenu_register("postmenu_1396001", true); vbmenu_register("postmenu_1396001", true);
 
Eu não tenho uma PSP mas por aquilo que eu sei da consola afirmo o seguinte:

Como o próprio nome indica, trata-se de uma Playstation Portable, ou seja, uma versão portátil da PlayStation doméstica, neste caso da PS2. Estou apenas a especular mas parece-me que a filosofia da Sony quanto à PSP foi a seguinte: uma vez que a PS2 é de longe o formato dominante nas consolas domésticas, faz todo o sentido criar uma consola portátil que prolongue esse domínio e faça os utilizadores sentirem que têm uma PlayStation nas mãos onde quer que vão.

Tendo essa premissa em mente, fez-se a PSP que conhecemos, alimentada largamente por ports e sequelas da PS2. Uma vez que ela pretende ser isso mesmo, uma PlayStation portátil (não se tratando de uma portátil idealizada de raiz), os títulos que a sustentam serão, obviamente, versões portáteis dos títulos que fizeram furor na PS2.

É assim que eu suponho que tenha sido o raciocínio da Sony. Aparentemente, não era isso que o mercado estava à espera, uma vez que as portáteis são, desde 1989, um segmento dominado pela Nintendo que criou consolas portáteis de raiz. É possível que a Sony tenha cometido um erro no marketing e na apresentação do produto como uma PlayStation portátil, ao que as editoras responderam com sequelas e ports, daí o desgaste que vocês referem e estarem fartos de ver sobretudo sequelas e ports da PS2 nas vossas PSPs.
 
Vamos ver as coisas como elas são. A PS dominou completamente o mercado, a PS2 deu continuidade a esse domínio. É óbvio que a Sony viu o mercado das portáteis como uma mina de ouro, até então só explorada eficazmente pela Nintendo. Acontece que a Sony comete um grande erro, erro que a SEGA na sua ingenuidade também cometeu. A Nintendo pura e simplesmente não pode ser vencida no que toca a portáteis. Eles têm os melhores jogos, a experiência, e um nome consagrado que sobreviveu ao teste do tempo. Tentar bater a Nintendo neste campo é tentar derrubar um gigante. Em tempos más decisões tomadas por parte da Big N fizeram com que esta perdesse o mercado. Felizmente esta aprendeu com os erros, e não os cometeu com a transição do GBA para a DS, para azar da Sony.

Se acrescentar-mos a tudo isto o facto da consola da Sony andar à mais de um ano a viver de ports, temos um vencedor mais que anunciado na guerra das portáteis, e a culpa não são as sequelas, a DS também as tem, mas sim a falta de inovação presente nas que têm chegado à PSP.

e assim ha coisas que não concordo, por exemplo a investida da PSP no mercado das consolas portáteis achei muito bom, optimo, a psp e sem dúvida uma consola com potencial, o preço é caro, mas nem é por ai que ela perda, sao os jogos, se a sony dedicasse exclusividade à consola, ao inves de pensar que nos teem na mao (nos consumidores que temos ps2 principalmente), porque a consola com uns titulos novos, e mesmo exclusivos iria arrebentar, e aí que dirias contra?! epa nada e perfeito mas eu acredito que a historia seria muito diferente, e que mesmo que a ds liderasse, nao haveria a diferença de números que há!

btw Sabez ? eu até era ligeiramente sony fan boy, tive ps1 e ps2, mas quando me abriram os olhos para o que realmente a psp era, e ate para o que a ps3 ta a caminhar...não deu para continuar, eu agora ando e com vontade de comprar wii e explorar com ela jogos da game cube LOL que muito pouco sei, mas que me disseram que tem bons titulos, principalmente os zeldas, que adorei jogar no GBC lol o mercado dos jogos e ingrato e para a maior parte de nós que não podemos nos dar ao luxo de ter varias consolas temos que tentar optar pela opção hipoteticamente melhor, e sendo assim vamos perder sempre algo, resta e escolher a opção que perdemos menos lol
 
LOL! Tens razão Sephiroth_zer0 só que eu não vou muito com a wii ! Tava mais a pensar na X360! EU tambem tenho PSX e PS2 ... Mas não me considero fanboy gostei dos titulos e da simplicidade de jogabilidade! O que me assusta nas consola X-Box e GC são os imenso butões ... Mas depois de experimentar jogar numa ***** vi que não é assim tão mau ! Qualquer dia ponho de lado a possibilidade de comprar a Ps3 e viro-me pra X360 ! Mas na mesma não gosto de ver a minha PSP abandonada pelas editora todas ! =x ... Ou seja: Desperdicio de dinheiro, tempo e espaço ! xD vbmenu_register("postmenu_1400298", true);
 
Lá está esse problema que vocês referem, acho que a vossa visão é oposta da visão da Sony quando criou a PSP. Como eu referi mais acima, o objectivo deles era criar uma PS2 portátil e conseguiram-no, só que não era exactamente isso que os consumidores pretendiam e agora é um pouco tarde para ver isso.

Por um lado, as editoras não são muito entusiastas em relação à PSP para criar uma avalanche de títulos inovadores e originais e como as máquinas da Sony dependem muito mais das 3rd parties que as máquinas da Nintendo, uma PS (seja ela doméstica ou portátil) com pouco apoio das 3rd parties sofre uma grande desvantagem.

Por outro, se a Sony já estiver a desenvolver uma nova portátil e a anunciar em breve, a indústria vê isso como o final da PSP e deixam de vez de lançar jogos para a portátil da Sony.
 
Lá está esse problema que vocês referem, acho que a vossa visão é oposta da visão da Sony quando criou a PSP. Como eu referi mais acima, o objectivo deles era criar uma PS2 portátil e conseguiram-no, só que não era exactamente isso que os consumidores pretendiam e agora é um pouco tarde para ver isso.

Por um lado, as editoras não são muito entusiastas em relação à PSP para criar uma avalanche de títulos inovadores e originais e como as máquinas da Sony dependem muito mais das 3rd parties que as máquinas da Nintendo, uma PS (seja ela doméstica ou portátil) com pouco apoio das 3rd parties sofre uma grande desvantagem.

Por outro, se a Sony já estiver a desenvolver uma nova portátil e a anunciar em breve, a indústria vê isso como o final da PSP e deixam de vez de lançar jogos para a portátil da Sony.

Podiam ao menos ter dito que não passava de uma PS2 portatil ! Penso que por não terem dito isso vão perder muito compradores ! E quanto à 'nova' PSP, sei que a Sony por vezes contradiz-se mas já anunciaram que não têm projecto para uma nova portátil, pelo menos por agora ! AGora é ver se realmente é verdade !
 
Eu imagino que pela forma como a Sony trata (bem) os seus consumidores, se algum dia numa entrevista com um alto responsável da SCEE lhe perguntarem "o que se passa com a PSP que só tem sequelas e ports da PS2" ele responderia algo do género "vocês não adoram a PS2? agora têm uma PS2 portátil, que mais querem?! senão comprem uma DS que não tem nada a ver" :wow:
 
Eu imagino que pela forma como a Sony trata (bem) os seus consumidores, se algum dia numa entrevista com um alto responsável da SCEE lhe perguntarem "o que se passa com a PSP que só tem sequelas e ports da PS2" ele responderia algo do género "vocês não adoram a PS2? agora têm uma PS2 portátil, que mais querem?! senão comprem uma DS que não tem nada a ver" :wow:

realmente já acredito em tudo, por isso eles dizerem isso não me espantava muito. de qualquer maneira por a psp ser como tu dizes uma ps2 portatil é que quero DS :004:
 
Back
Topo