Chegaram os CDs de UBUNTU.

jampex

Membro
A novidade é que chegaram os CDs de Ubunto 6.06 LTS, e que são dois CDS, Kubunto 32 BITS e 64 BITS, tendo eu pedido um Ubunto um Kudunto e um Edunto tudo a 32 Bits.

Eu já tenho o Ubunto,versão 5.10 que utilizei num AMD 64 bits 3200+, em dual boot com dois HDD, mas que tem a gráfica uma xfx em rma por isso momentaneamente parado.

Atualmente estou um pouco limitado em termos de harware pois estou com um AMD 2800+ XP com um disco de 80 gigas e 1024 de ram e com uma ATI 9600 pro.

A minha pergunta é a seguinte posso colocar o Kubunto sem apagar o XP e ter tudo instalado num só disco e continuar em dual boot.

Eu sou um noob do catano, apesar de ter visto aqui no forum se não estou enganado, que o Ubunto tem a mesma base que o Kubunto só que com um ambiente mais user frendly tipo xp.

Quais as principais diferenças entre Ubunto e Kudunto?

Terei dificuldades para funcionar a minha gráfica no Kubunto já que é uma ATI?
 
Última edição:
Pois mas é mesmo Ubuntu
O Kubuntu trás o KDE e o Ubuntu trás o Gnome.
Podes instalar qualquer um dos dois noutra partição e o Grub trata do resto.
 
Pois mas é mesmo Ubuntu
O Kubuntu trás o KDE e o Ubuntu trás o Gnome.
Podes instalar qualquer um dos dois noutra partição e o Grub trata do resto.

Então pelo que eu deprendo posso colocar o Kubunto, no mesmo disco do XP, numa partição diferente e sem entrar em conflitos com o XP.
 
Pelo que parece o automatix agora não tem o apoio dos devs do ubuntu, porque será? Agora existem outras apps para substituir o automatix, embora o automatix ainda exista.

Alguem sabe o que se passou para isto acontecer?

jampex, acho que no kubuntu tambem podes instalar o automatix sem problemas.
 
Atualmente estou um pouco limitado em termos de harware pois estou com um AMD 2800+ XP com um disco de 80 gigas e 1024 de ram e com uma ATI 9600 pro.

A minha pergunta é a seguinte posso colocar o Kubunto sem apagar o XP e ter tudo instalado num só disco e continuar em dual boot.
Limitado porque ... ? :)
Aqui em casa, o pc mais simples é 1 P3 500mhz, com 256mb de ram e corre ubuntu que é 1 maravilha...

automatix julgo que é a melhor opção nessa área.
mas com kubuntu deverás usar o [SIZE=-1]Automatix-Kubuntu.[/SIZE]
 
Pelo que parece o automatix agora não tem o apoio dos devs do ubuntu, porque será? Agora existem outras apps para substituir o automatix, embora o automatix ainda exista.

Alguem sabe o que se passou para isto acontecer?

jampex, acho que no kubuntu tambem podes instalar o automatix sem problemas.

Há um péssimo ambiente com o automatix nunca percebi porque. Eles têm um site muito catita com um forum www.getautomatix.com.

O futuro passa pelo Automatix sem duvida:)

Quanto á thread instala o Ubuntu e depois podes instalar o Kubuntu pelo apt-get. É muito simples:)
 
Bem o Kubuntu já se encontra instalado mas estou um pouco triste pois não existem drivers para a minha Lexmark X2350, já tentei nesmo se fosse só para utilizar só a impressora mas nada.

A instalação em modo gráfico é canjinha de galinha quase qualquer um pode instalar o Kubunto.
 
Última edição:
Back
Topo