Chegarei algum dia ao topo ?

joaopj

Power Member
Olá a todos, eu chamo-me João Jerónimo e eu criei um site sobre mim... Eu adoraria que fosse o primeiro a aparecer nas pesquisas por "João Jerónimo", mas estou a perder com uns concorrentes :'( a maioria deles são users da wikipedia com o mesmo nome que eu ou semelhante e têm as suas páginas na wikipedia.....

Eu gostaria de saber, na vossa opinião, se eu usei títulos correctos nas páginas do meu site, e se o conteúdo está... rico...
O meu site é muito novo, tem por volta de 1 mês...
Podem me ajudar a chegar ao topo ?
 
Basicamente se tiveres conteudo interessante has-de lá chegar.

entretanto tive de fechar o teu site pq estava-me a queimar a retina.
 
Não será porque vocês têm muito brilho no monitor ?
Eu ainda não fui agredido pelas cores...

Se baixar o contraste até fica bom pra esse site, mas fica uma bosta pra todos os outros, então prefiro ter o contraste no normal e evitar o teu...

Experimenta um verde menos flurescente
 
Eu tenho um contraste 50% e fica o normal para todos...
E vocês referem-se ao verde do texto ou do background (aquele gradiente em volta da arvore ) ?
 
Já reparaste nos endereços dos teus rivais?

[SIZE=-1]pt.wikipedia.org/wiki/João_Jerônimo_da_Costa
[/SIZE][SIZE=-1]pt.wikipedia.org/wiki/Usuário:João_Jerónimo

A não ser que consigas meter o teu nome no teu endereço (tipo joao_jeronimo) e repitas nem que seja uma vez mais no palavreado do teu site, vai ser complicado (embora existam dúvidas acerca disso).

Mas até gostei do conceito do site. E as cores para mim estão bem.
[/SIZE]
 
O verde está um pouco agressivo, mas o design está bastante bom e a composição é agradável (fora o verde :P)... Acho que vais no bom caminho, mas deixa-me que te diga que se keres subir nos rankings do google de maneira honesta entao o melhor é mesmo colocares conteúdos que interessem a muitas pessoas. Ir parar ao teu site so para ver o teu lindo nome não é muito interessante. Desculpa lá...
 
Parabéns pelo teu site!!!:wow:
Muito original!

O verde é bom para um tema de conversa, :lol:, está um pouco agressivo mas não é nada que não se aguente.

Força aí.:)
 
Fala no iPhone, nos Macbook's, nos Linux's, coisas que a maioria das pessoas procura. Sempre sobes alguns lugares no Google.

Também gostei bastante do look do teu site, tenta só mudar a cor do gradient que usas-te no logo, quando vi o site, assustou-me um pouco aquela cor (o brilho usado, estou com o monitor(CRT) com o brilho quase no mínimo, e mesmo assim "magoa"). E teres várias secções no site, ajuda muito na organização.

Hum... outra coisa que também não gostei muito foi teres colocado na CSS os links a piscarem quando passamos com o rato, torna-se enervante para quem lê devagar.

PS: Já encontrei uma vez o teu site em primeiro lugar quando andava à procura de um tema ;).
 
Última edição:
dam, god does not exist...
opinião pessoal: se ma permitem: mais um lixo na net :P
como disse é opinião pessoal.


ps:continua que o mundo precisa é disto, pessoal com garra :P
 
dam, god does not exist...
opinião pessoal: se ma permitem: mais um lixo na net :P
como disse é opinião pessoal.


ps:continua que o mundo precisa é disto, pessoal com garra :P

Pode ser opinião pessoal, mas é um bocado para o parva... Agora as pessoas não podem ter páginas pessoais? Ah, e isto é a minha opinião pessoal sobre o teu comentário. Enfim...
 
Obrigado pelos feedbacks, enfim são opiniões lol...
Quanto ao verde: Humm... vou mudar o gradient do background assim que puder, mas gostaria que me dissessem se a cor #99FF00 é agressiva e se posso continuar a usá-la no site. Esta é a cor #9F0....

Quanto ao conteúdo: Não, o site não vai servir só para as pessoas verem o meu nome =/ eu pretendo escrever muito no meu blog, mas ainda só tou a testar e exprimentar. É como se fosse um site piloto... O meu nome aparece no meu endereço... O "joaojeronimo" em http://joaojeronimo.freehostia.com é suficiente ? E o meu nome está no palavreado da página principal... se não me engano, 4 vezes...

E obrigado a todos pelos feedbacks :)
 
Há truques para subir nos resultados, mas ainda não percebo grande coisa de SEO.
Experimenta mudar o título da 1ª página para João Jerónimo - Introdução, já que o nome é o mais importante.

Mas esse verde, realmente.... o.O Decerto o resultado final depende do monitor de cada um, mas já são demasiados a queixarem-se, talvez não faça mal uma revisãozinha. :) Se as pessoas não voltarem ao teu site, ele não sobe.

Ainda queria dizer mais uma coisa, mas queria confirmar primeiro uma coisa e o teu site está em baixo neste momento (ou então é a minha net que está má). Talvez mais tarde. :)
 
Boa dica essa de meter o nome primeiro :)

E eu faria a revisão numa boa, até por acaso já estava a trabalhar nela, mas o problema é que concretamente até agora todos reclamaram mas ninguém ainda me disse se é só o gradiente ou o texto, e para que cor eu poderia mudar....

O meu site... bom para mim não estava em baixo mas é possivel que esteja porque está num host de graça lool... no freehostia... às vezes é uma questão de minutos...
 
Já agora, que tal ter cuidado com os erros ortográficos ("de palmatória") nesse site? Escreve-se "infelizmente" e não "infelismente". Ainda por cima está em letras gigantescas...
 
Última edição:
Um dia o google vai modificar o algoritmo por causa da wikipedia, provavelmente será inevitavel. Nessa altura o teu site terá boas hipóteses de ultrapassar as páginas dos utilizadores wiki. Enquanto não o fizer as possibilidades são reduzidas, lamento.
Quando esse dia chegar está preparado: continua a trabalhar no site e procura que esteja seja motivo de recomendação de outros blogs e sites. Liga e serás ligado ;)
 
Back
Topo