Chegou a altura - comprar dSLR (já cá canta: Nikon D80)

Bem, recebi o mail deles:

No no tiene ningún tipo de impuesto adicional, El precio que usted ve en
nuestra web, si se da de alta como usuario y realiza una simulación de la
compra, la web le dice el precio ya puesto en su domicilio.

No site têm lá:

Impuestos indirectos incluidos (I.S.I)

Los precios mostrados en www.digitalcentreandorra.com incluyen los impuestos indirectos decretado en el año 2006 por el ministerio de finances del M.I govern d´andorra.
 
Alguém traduza e explique? É que eu não papo mesmo nada de Espanhol... lol

Só percebo "Não, não tem nenhum tipo de imposto adicional, o preço que você vê na nossa página web........."
 
Qual outra?
Já agora, o Andorra Free Market é de confiança?

esse conheço malta q compra de lá sem problemas! ;)

Alguém traduza e explique? É que eu não papo mesmo nada de Espanhol... lol

Só percebo "Não, não tem nenhum tipo de imposto adicional, o preço que você vê na nossa página web........."

eles dizem q tá tudo lá incluído... mas claro q deu para perceber dentro de andorra.. a duvida é a entrar num pais de UE se acresce algo na alfandega!!
 
Ah ok... Eu bem achei estranho eles dizerem que não tem nenhum tipo de imposto adicional.

Jamiro, e como é com as garantias? Eles mandam tudo certinho e carimbado? Sabes se há stress com a Canon/Nikon em Portugal?

Obrigado.

PS: Fui ver a Fotobloom e têm lá a máquina mais o grip mais uma bateria extra por 1299€. Será aquele o famoso Grip com wireless?!
 
Última edição:
Ah ok... Eu bem achei estranho eles dizerem que não tem nenhum tipo de imposto adicional.

Jamiro, e como é com as garantias? Eles mandam tudo certinho e carimbado? Sabes se há stress com a Canon/Nikon em Portugal?

Obrigado.

PS: Fui ver a Fotobloom e têm lá a máquina mais o grip mais uma bateria extra por 1299€. Será aquele o famoso Grip com wireless?!

não sei quanto a esses mas posso informar. é sempre aquela coisa q nunca me lembro de saber.

Quanto ao grip por esse preço não sei não :)
 
Pois, para mim as garantias são o mais importante. É material demasiado caro para querer andar com ele às voltas no correio para não sei onde, etc...

Estive a ver e deve ser o grip normal. A diferença de preços é minima. De qualquer forma o Andorra Free Market é o mais barato, mesmo com o IVA. :) O Digital Center Andorra ainda não vi. :)
 
Bom, já a tenho! Acabei por optar pela Nikon D80+18-70mm! E estou a adorar a máquina! É estupidamente rápida, a lente é excelente, o AF é praticamente instantaneo, mesmo em situações de pouca luz, e os botões e os dials estão todos muito bem distribuidos pelo corpo. A canon 40d assentava-me melhor na mão, mas esta não lhe fica nada atrás. Estou mesmo satisfeito com a escolha. Agora é uma questão de ler o manual com cuidadinho, e andar por aí a disparar que nem um louco, como aliás, já comecei a fazer este fds! :D
 
Bom, já a tenho! Acabei por optar pela Nikon D80+18-70mm! E estou a adorar a máquina! É estupidamente rápida, a lente é excelente, o AF é praticamente instantaneo, mesmo em situações de pouca luz, e os botões e os dials estão todos muito bem distribuidos pelo corpo. A canon 40d assentava-me melhor na mão, mas esta não lhe fica nada atrás. Estou mesmo satisfeito com a escolha. Agora é uma questão de ler o manual com cuidadinho, e andar por aí a disparar que nem um louco, como aliás, já comecei a fazer este fds! :D

Que fixe! Muitos parabéns :D

Eu também estou a pensar investir numa igual à tua, lente e tudo!
Só o que ainda não me convenceu foi o preço. Gostava que baixasse um pouco.

Eu já não acompanho este tópico há algum tempo.
Relembra-me, onde compraste?

Já agora, se não for pedir muito, quando puderes faz uma review e podias dizer mais ou menos quantas fotos dá para tirar com uma carga da bateria.

Cumprimentos :)
 
O melhor preço que encontrei para este kit (com IVA), foi no *****. Está lá por 970€.

Quando tiver mais tempo, coloco aqui as impressões. As primeiras foram excelentes! Quanto à bateria, já vou com cerca de 250 disparos e ainda nem precisei de carregá-la (está com a carga com que vinha, que devia ser sensivelmente metade).
 
O melhor preço que encontrei para este kit (com IVA), foi no *****. Está lá por 970€.

Quando tiver mais tempo, coloco aqui as impressões. As primeiras foram excelentes! Quanto à bateria, já vou com cerca de 250 disparos e ainda nem precisei de carregá-la (está com a carga com que vinha, que devia ser sensivelmente metade).

Porreiro, é mesmo um bom preço. Fico à espera de novidades.
Se souberes diz-me, no caso de se comprar online onde é que se pode obter assistência técnica cá em Portugal para máquinas da Nikon?

Obrigado e diverte-te :)
 
Excelente escolha...

Quanto ao manual... Essa máquina não precisa de manual, carregas no botão "?" e tens logo a descrição do que faz determinada opção ;)
 
Bom, já a tenho! Acabei por optar pela Nikon D80+18-70mm! E estou a adorar a máquina! É estupidamente rápida, a lente é excelente, o AF é praticamente instantaneo, mesmo em situações de pouca luz, e os botões e os dials estão todos muito bem distribuidos pelo corpo. A canon 40d assentava-me melhor na mão, mas esta não lhe fica nada atrás. Estou mesmo satisfeito com a escolha. Agora é uma questão de ler o manual com cuidadinho, e andar por aí a disparar que nem um louco, como aliás, já comecei a fazer este fds! :D

good :D

Onde a encomendaste?
 
Acabei por comprá-la na *****. Podia tê-la encomendado na Digiwowo, mas que se lixe, já estava a ressacar! :D

@Mundano, sim, de facto aquele botão "?" é porreirito ao início. Os menus da máquina são excelentes. Contudo, e apesar de ser uma grande ajuda, não substitui o manual e já o imprimi em português. Aquilo é um mundo! :D
 
Acabei por comprá-la na *****. Podia tê-la encomendado na Digiwowo, mas que se lixe, já estava a ressacar! :D

@Mundano, sim, de facto aquele botão "?" é porreirito ao início. Os menus da máquina são excelentes. Contudo, e apesar de ser uma grande ajuda, não substitui o manual e já o imprimi em português. Aquilo é um mundo! :D

Realmente é um mundo :)

Já viste os tutoriais da Nikon?

http://www.nikondigitutor.com/index_eng.html

Diverte-te ;)
 
Bom, já a tenho! Acabei por optar pela Nikon D80+18-70mm! E estou a adorar a máquina! É estupidamente rápida, a lente é excelente, o AF é praticamente instantaneo, mesmo em situações de pouca luz, e os botões e os dials estão todos muito bem distribuidos pelo corpo. A canon 40d assentava-me melhor na mão, mas esta não lhe fica nada atrás. Estou mesmo satisfeito com a escolha. Agora é uma questão de ler o manual com cuidadinho, e andar por aí a disparar que nem um louco, como aliás, já comecei a fazer este fds! :D

Por acaso acho o AF da D80 um pouco lentinho, ainda por cima se a 40D assentava melhor acho que te precipitaste um pouco. Mas se estás feliz é o que interessa, boas fotos!

EDIT: ainda por cima odeio o facto da nikon D80 bloquear completamento o seu uso quando a bateria está mais fraca! É simplesmente irritante, pelo penos n detectei isso na D2x, não sei se é comum nas nikons.
 
Última edição:
Não me precipitei. Tive a fazer as contas, e se fosse para a Canon ia gastar mais 300€. De facto assentava melhor, mas a Nikon também tem uma ergonomia excelente, e agora que tenho andado com ela, não sinto qualquer tipo de desconforto ou dificuldades. Quanto ao AF, tendo em conta que mexi com uma 400d, a diferença - pelo menos para mim - é abismal.
 
Não me precipitei. Tive a fazer as contas, e se fosse para a Canon ia gastar mais 300€. De facto assentava melhor, mas a Nikon também tem uma ergonomia excelente, e agora que tenho andado com ela, não sinto qualquer tipo de desconforto ou dificuldades. Quanto ao AF, tendo em conta que mexi com uma 400d, a diferença - pelo menos para mim - é abismal.

É uma boa escolha, a 40D é um "escalão" acima da D80 pelo que a comparação directa não será a mais justa. Tens nas mãos uma excelente máquina e um pedaço de hardware bestial, tenhas tu unhas!

Boa sorte :D
 
Back
Topo