1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Chegou a minha vez de comprar um portátil e deixar o pc em casa ^^!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por rukadesigns, 27 de Abril de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 983)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    Á volta de 1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    De 13'3 até 16.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Todos menos aqueles compal, clevos, etc.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogos, Net, Cad, coisas usuais

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transportar frequentemente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O melhor possível, mas tenho quase sempre tomadas ao lado

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Age of empires 2! ehehe. World of warcraft, pes2009 e seguintes, fm09, etc.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    ~Tanto faz, na zona de Porto/aveiro

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Se não vier com nenhum melhor. Mas como quase todos vêm é windows vista pra depois trocar pelo 7 ^^!

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Nunca entendi muito sobre isto, tanto me faz, qt ao ecran pode ser HD ou led, mas isso n é mais importante.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, tem que ser minimamente bonito :P

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Daqui a uma semanita, ou talvez nesta já

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Mais de 250

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Pode vir com DVD, ou drive externa se for um pc 13'3, mas preferencialmente interna

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Wireless (pode vir ou nao com N), bluetoot (facultativo mas se vier melhor)

Dentro destes aspectos ja tive a ver os seguintes protateis:

ASUS X5AVN-FP166C
    HP PAVILION DV6-1180EP
    LG P310 NEW GEN
    LG S510 Special Edition

Estou mais inclinado para o da HP, tem alta gráfica. O da asus que ta minimamente mais caro tem uma placa grafica que nem se compara com o da hp. Que me dizem? Se tiverem mais portáteis melhores e +- pelo mesmo preço digam por favor. Um abraço.

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma vista de olhos no Acer 6935g...

3. Ellipsis14

Ellipsis14 Power Member

4. pri3st

pri3st Power Member

Bom esse gráfico não é de todo correcto. Aqui no meu comparativo verás que a ATI HD4650 é cerca de 30% mais rápida que a Nvidia GF9650GT.

Cumps

5. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

Dentro das maquinas que enumeras para 15' escolheria o LG mesmo que digas que o HP tem uma grafica superior, em contrapartida, o LG é mais leve, tem monitor em leds e maior resolução e memoria DDR3, mas infelizmente esse S510 esta descontinuado por isso coloca-o de parte...

Para 13' o P310 é de eleição, pelo menos para mim, a verdadeira maquina portatil...(o leitor é externo)

Por isso se pertendes uma maquina de 15' relação preço qualidade neste momento ou o Acer 6935g (799€) ou o HP...penso que o HP ainda nao está a venda...mas corrijam me se estiver enganado...

Esse Asus esquece...

6. Foi descontinuado o lg? Acho que ainda tem na *****. O hp ja ta a venda em algumas lojas. Estou mais inclinado para esse mas dizem q aquece muito. por um lado é bom pq se sentimos calor cá fora é pq dissipa bem e o chassis transmite bem o calor para o exterior. é pena não ter ecran led, mas devo comprar o hp.

7. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

Pois, está mesmo descontinuado isso posso te dizer com certezas, agora se existe por ai algures em stock e mesmo assim tenho as minhas duvidas, já ah uns meses atrás muito pessoal andava a procura de S510 e não encontrava em lado nenhum...mas e um caso a ligar para a ***** e saber...eu tenho um e estou muito contente com ele...

já trabalhei com um HP e na verdade tambem fiquei marcado (nos pulsos) lol pelo seu belo aquecimento, mas era um dv6000, não sei se estes novos tambem emanam tal temperatura porque realmente para que precisa de trabalhar um dia inteiro não é facil pousar os pulsos em cima dele, entao em dias d calor ui...

Mas de facto em terms de relação preço qualidade estão muito bons...pena realmente nao virem ja com RAM "ha homem" e o belo do LCD em LED que é uma coisa brutal digo te já... e depois posso te dizer que o LG pesa 2.5Kg com bat e mesmo assim acho o pesado, esse tem mais 0,5 :S mas perante o mercado neste momento é a melhor aposta sem duvida...

8. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Na ***** já não têm o LG disponível há algum tempo...

9. ok, entao parece-me q vou comprar o da hp! :) so espero ter sorte, geralmente tudo o q compro vem sempre com um defeitozinho, desde telemoveis a tv's ou mesmo carros! lol

10. pri3st

pri3st Power Member

É excelente o computador... já está à venda nas Fnac's e aproveit que 29 e 30 são os dias do aderente e terás desconto de 10% na compra do equipamento.

Cumps

11. como é isso dia do aderente? chego la e pago ou tenho que aderir a alguma coisa?

12. pri3st

pri3st Power Member

Neste caso por não seres aderente fnac tens que aderir ao cartão que tem um custo de 10€ abaixo dos 25 anos, acima dos 25 anos serão 15€. O cartão é válido para 3 anos. Tens que levar contigo BI, NIB e Contribuínte.

:D

Partilhar esta Página