Chegou o desinteresse pelos VIDEJOGOS...

Boas,

Epá, deixem-me dizer que este tópico vem mesmo a calhar segundo akilo que tenho reflectido ultimamente ( lol ).

Tenho 25 anos e jogo desde os 5 anos (spectrum). Fui grande viciado em jogos..louco por jogos...à medida que o tempo foi passando experimentava de tudo.

Desde há uns 3,4 anos que o meu interesse tem diminuido radicalmente. Sim a vida mudou, trabalho, casei recentemente e daí já não jogar tanto. No entanto sempre que vejo um revista de jogos que tenho interesse em comprar e ver o que anda para aí.

Mas digo-vos sinceramente, e há pouco tempo aconteceu visitar páginas de jogos (abandonware) antigos que na altura prendia-me bastante e fascinavam-me imenso, tipo: another world, flashback, pirates, prince of persia e muitos outros.... Quase que chorava só de relembrar os momentos feliz que passei a jogá-los há mts anos LOLOL

Adoro jogos, mas sinceramete é como já foi dito, jogo um jogo novo e 10 min depois desisto e desinstalo.
Não sei....não me atraem os jogos novos...cada vez menos..acho que se está a perder aquilo que era bom nos jogos mais antigos.
Realmente acho que a industria dos videojogos devia inovar um pouco, não no sentido dos gráficos mas no sentido de cativar pela jogabilidade, entusiasmo, inovação e estilo de jogo.

Enfim...mas não deixo de jogar.

Jogo há muitos anos, somento PC, mas vejo-me atraído a comprar a XBOX360 para ver se mudando me sinto mais motivado a jogar.
 
Por falar em Realismo, muitos se devem lembrar do primeiro Need for Speed, onde tinhamos carros comerciais, pistas de circuito e niveis separados por etapas que eram estradas sempre a andar.... quem não tinha "mão" no carro e saber travar não conseguia aguentar o carro no asfalto...
Jogos desses só o Primeiro NFS e o Porsche Unleashed onde tentaram por um pouco do feeling do primeiro jogo da série.

Porsche Unleashed e HP eram tão tão tão melhores que o lixo que temos agora...até dá pena e parece sacrilégio o que fizeram como o nome da saga...
 
Velhos tempo em que passava montes de horas a jogar, tudo era novidade a nível e jogos e quase tudo se consumia, pelo menos instalava-se e via-se como era o jogo nem que fosse só para jogar uns 20 e estava feito.. nunca mais pegasse nele. Depois com o componente multiplayer ai sim, o vicio voltou a renascer.. dias a jogar ate os olhos ficaram vermelhos.. monitor de 15 crt é que rulava...
Depois não sei porque também perdi o gosto fanático , agora e mesmo se não tiver nada para fazer... mas no entanto os jogos cada vez estão melhores e atraem cada vez mais cedo as pessoas! Acho que tem o seu peso na nossa vida e temos de saber distinguir e calcular a medida certa para que não afecte as cosias reais....como já ouve pessoas que disseram aqui no fórum “era ate me esquecer que havia vida lá fora”.
Contudo um joguinho espontâneo com uns amigos numa lan ou numa festa cai sempre bem :D
:x2:
 
Ah, esqueci-me de dizer que por vezes dá vontade de re-instalar o Transport Tycoon Deluxe e matar as saudades desse grande jogo!

Esse está sempre instalado e pronto a jogar :)
Ultimos patches e addons instalados e jogar dá um gozo tremendo !!
Esse foi dos jogos que acabei e voltei sempre a jogar :D
 
MDK (o primeiro), não é tao antigo como o prince of persia nem é nada recente, mas foi dos jogos que mais me entusiasmou para jogar umas 5 vezes até o fim....

Tenho saudades de qd os jogos me surpreendiam!!
 
O desinteresse:

- é provocado pela quantidade absurda de sequelas, muitas vezes com a nova versão do jogo a não acrescentar nada à anterior...

- falta de uma triagem nos jogos que são lançados para o mercado, o que dá origem a uma quantidade elevada de jogos sem qualidade alguma

- cada filme com mais de X dólares de receita dá origem a um jogo medíocre

- falta de tempo, e o facto de muita gente ter um trabalho que o obriga a estar o dia inteiro em frente a um computador

- (...) e muitos outros já aqui referidos por vós (se estou a repetir o que alguém já apontou peço as minhas desculpas, mas li o post apenas na diagonal)


Eu actualmente apenas só jogo PES (quando tenho tempo)
 
Há dois jogos que nunca me farto... C.S 1.6 e MOHAA, inda consigo tar um dia colado a jogar akilo.

Jogava tb o guild wars, mas tanto nerfaram o jogo que me fartei.

Fiquem bem viciados!
 
o desintesse só é provocado quando as pessoas querem, dizem q jogar um bocado por semana alivia o stress, só q hoje em dia as pessoas é q nao tem muito tempo pa jogar, como é bom ser criança, ainda bem q ainda n trabalho e tou na farra LOLOLOL
 
Já lá vão uns tempos desde que este tópico está parado, mas aqui vai a minha opinião que difere de muitas.

Para mim o problema do desinteresse está relacionado com o tempo, mas de uma forma indirecta.

Os jogos estão cada vez mais completos/complexos e se queremos chegar a jogar bem o jogo, temos de perder imenso tempo com o jogo.

Por exemplo, jogava CM antigamente, mas nunca toquei no FM (mas vi o meu irmao jogar muitas vezes). Tal como os jogos de carros que cada vez têm mais opções e mais detalhes.

Por isso dou preferência a jogos como o PES, jogo um joguinho de 10-15 minutos ou dois e tá a andar ou até jogos de porrada que se faz uns combates e pronto, mas para PC é muito dificil de arranjar bons jogos de porrada.


É suposto um jogo ser um passatempo, uma distracção e não um modo de vida, mas como todas as industrias de sucesso, tende a crescer para extremos que não são benéficos e isso nota-se nos futuros Homens da nossa sociedade.
 
Vim desenterrar esta thread...para vos dizer que apesar de me continuar a interessar por este passatempo (videojogos), ja nao "ponho" a mao num jogo ha mais de 3 meses...

Sinceramente este vicio esta para morrer...mas vou continuar a me manter informado e a participar nestas discussoes...

cumps.
 
BrOiller, eu tenho PC e consolas, e prefiro de longe jogar em consolas a todos os niveis...

O problema mesmo é que nos jogos "modernos" falta algo para nos prender...

PS:Talvez o grande trunfo venha mesmo na "nova" jogabilidade que a Wii nos vai oferecer...:)



Experimenta agarrar num emulador e jogar jogos com 10, 20 anos :)
 
Acho que a procura desenfreada pelo pseudo-realismo por parte das produtoras está a tornar as experiências virtuais em algo bastante fútil. Os jogos hoje em dia são muito bonitos e muito polidos, com o HD e tudo mais, mas falham em substância. Acho que os jogos são feitos para terem um impacto enorme à primeira vista, mas após uns minutos a olhar para eles, se não mostram mais do que um bom visual o mais certo é fartarmo-nos. Antigamente as limitações das máquinas eram mais que muitas, não havia nada de realista nos jogos, por isso os produtores tinham que investir no principal aspecto do jogo, o Gameplay, vulgo "Jogabilidade". Por isso os jogos não fartavam, estavam bem construídos e ofereciam divertimento garantido aos jogadores por muitas horas. Quem nunca passou tardes e serões inteiros agarrado ao comando da Super Nintendo a jogar Super Mario Kart ou Street Fighter II. Quem nunca fez torneios com os amigos na sua infância de FIFA '95 para a Mega Drive? E aquilo era realmente divertido. Fazia-mos uma jogatana e depois íamos para a rua jogar à bola ou tocar às campainhas. Hoje em dia não existe muito esse convívio, com o modo online já ninguém se dá ao trabalho de se reunir com os amigos para jogar, prefere ligar-se à Net e pronto, muito mais cómodo. Mas isto faz que o convívio social diminua, e as pessoas fartam-se mais depressa dos jogos porque já não há aquela emoção de vencer o colega e depois poder "cuspir-lhe" na cara.

Concordo plenamente!
 
Estão-se a esquecer de um pormenor que faz uma grande diferença.


A NES (por exemplo) não tinha save, assim que se desligasse a consola, todo o progresso era perdido. E os jogos tinham que ser feitos com isto em mente.

Tinham que ser rápidos, quem quisesse podia passar o super mario bross do inicio ao fim numa tarde. E melhor que isso, na tarde seguinte voltava a faze-lo e não tinha menos piada por isso. Joguei este jogo intensivamente durante anos e anos sem nunca me fartar
 
De há uns anos para cá que também perdi a 'pica' por jogos. Não há nenhum que me agarre como antigamente.

A verdade é que não sei explicar o que se passou, pois não tenho febre de downloads nem testo tudo o que sai.
 
Bom dia e antes de mais gostaria de dizer, que este é sem dúvida dos melhores posts até agora.

Concordo praticamente com tudo o que foi anteriormente aqui referido. Todos tocaram em aspectos diferentes e sem a menor dúvida verdadeiros. Fazer downloads atrás de downloads atrás de downloads(sei perfeitamente que estou a repetir o que já foi dito, mas é bom dizer porque é verdade)...não dá para disfrutar no seu todo o jogo em questão...fica-se com a cabeça no outro que acabou de ser "puxado" e toca a experimentar e assim sucessivamente...Gastei montes de dinheiro em consolas, revistas, jogos era viciado no Resident Evil 1 e 2 originais...depois saquei o 3 e foi adquirido tão facilmente que perdeu algo..parece que aquela dificuldade de adquirir as coisas lhes dá um gosto especial...bem mas o dinheiro que gastei, não digo que foi mal gasto, porque naquela altura era o que se queria...são "cenas da altura"...acho que o facto de se gastar um pouco de dinheiro num jogo em questão e desde que seja bom volta um pouco do interesse...digo isto porque anteontem comprei o Resident Evil 4 para a PS2...e estou apaixonado...há anos que não gostava assim dum jogo...de resto o outro vício em jogos é quando estou com pessoal em casa...jogar PES até ás tantas e WWE...somente para a palhaçada..Não vou estender mais porque já praticamente tudo foi dito....

Cumprimentos Insanos!
 
Começo a sentir o mesmo, e de facto deve ser devido aos downloads ilegais. Desisti de jogar no PC... não consigo comprar jogos para ele, e downlod muito menos, n me te piada jogar... Comeceicom a pirataria com a PSP todo contente, mas depois vi que n tinha piada nenhum, Actualmente tenho 6 jogos originais, e adro joga-los, mas de facto os jogos já não são o mesmo...

Está tudo muit diferente... Como disseram dava muita pica jogar na NES, porque esta n gravava os jogos... passar o super mario era algo unico... E não só isto, só a partir do Sonic 3 é que apareceram saves, o 1 e 2 n tinham... e eu passava dias a tentar passar 2... Com o Power Rangers era o mesmo.. a 2 Players... lindo mesmo...

De facto os jogos já não são o mesmo... ainda existem muitos que são bons, aqueles viciantes... mas o problema é que são cada vez menos... Mas agora a nossa vida está demasiado modernizada... Todos voces que teem +- a minha idade (tenho 19, quase 20) e mais velhos, já que foi o meu primo que me introduziu neste mundo (agr ele tem 25 anos), nos jogavamos mesmo muito, mas depois iamos po sol, jogar futtboll, andar de bicla, apanhar sol... agora nem tanto... e agora que somos mais "adultos" temos muita coisa com que nos preocupar, universidade, trabalho...

Todos nos pensamos que temos mais liberdade a partir dos 18 anos, "he, já posso fomar, beber, sair à vontade, comer gajas na boa... etc..." mas reparem... quanto mais crescemos, mais nos prendemos à vida... o nosso maior momento de liberdade foi a infância... daria tudo para voltar atraz... Sem preocupações... sem problemas... nada... os unicos trabalhos era aprender a fazer contas de somar e lavar os dentes...

Sem duvida que aproveitei a minha infância em tudo...Mas os miudos de hoje tão piores, mais artificiais... Começam a jogar nas consolas muito potentes, n sabem a fantasia dum jogo, o trabalho que dava passa-lo... E já n jogam futt nem andam de bicla... já nem as campainhas tocam :x2:

Este mundo está perdido...
Desculpem o longo texto...

E se me dão lisença, võu pegar na minha bicicleta, está um sol maravilhoso lá fora, e võu dar uma voltinha, dado que oo unico exercicio que faço é na Wii... :D

Cumps.
 
Última edição:
Back
Topo