Chegou o desinteresse pelos VIDEJOGOS...

eu curto jogar c montes de ppl desconhecido de todo o mundo e aprender slang novo etc

e curto dizer n00b e fruitin cheese etc

e curto jogar no conforto do meu lar de pijama e robe sem ninguem ao meu lado

:P :D mp p0wa!!11
 
sinceramente cada vez sinto mais gosto a jogar! :D

jogar com os amigos rula mas online rula mais porque ali com people de todo o mundo!

cheater epa as vezes sao erros dos jogos tipo gears of war é so glitches em quase todos os mapas ha 1 glitche toda maluca :D

ja vi mto cheater no halo2 epa eram meso cheaters impossivel mata-los :S
 
Eu tambem já há muito tempo que perdi a "pica" de jogar

Mas hoje aconteceu um milagre, andava eu a passear quando vi o jogo Half Life 2 + Half Life 1 Source + Cpounter Strike Source a 30€

Lembro-me de ter curtido bue o primeiro jogo e ouvi falar muito bem do 2. Lá comprei o jogo até mais numa de ver como o meu portatil se porta com jogos.

Fiquei completamente colado ao jogo, são 4 da manha e ainda estou a jogar.

Já tinha saudades dum jogo assim

Lindo
 
Eu tambem já há muito tempo que perdi a "pica" de jogar

Mas hoje aconteceu um milagre, andava eu a passear quando vi o jogo Half Life 2 + Half Life 1 Source + Cpounter Strike Source a 30€

Lembro-me de ter curtido bue o primeiro jogo e ouvi falar muito bem do 2. Lá comprei o jogo até mais numa de ver como o meu portatil se porta com jogos.

Fiquei completamente colado ao jogo, são 4 da manha e ainda estou a jogar.

Já tinha saudades dum jogo assim

Lindo

aparece no HL2 Deathmach TSGK.com server VII ou no XIII pra levares uns tiros..estou sempre por lá,vais ver que te divertes á grande.cumps
 
Sinceramente acho q o problema n tem a ver com a pirataria.

Tem a ver com 2 vertentes: o crescimento e os jogos em si.

Neste momento só jogo 2 jogos: Civilization 3 e PES6.
Tenho acesso, como mtos de vós, a alguns jogos e às vezes dou por mim a querer passar 1 horita de descanço com um joguito e n consigo jogar nada das porcarias q vão saindo.

Ainda outro dia comentava com um amigo, viciado tb em PES :D, esta estranha "nova" relação com os jogos.
As conclusões são óbvias: A idade, e sobretudo n aparecer nada novo e inovador aliado à pouca qualidade dos jogos.

Querem exemplos?

Qtos de nós jogaram Comand & Conquer? Era uma novidade na altura, quase todos passámos por lá!
Hoje há centenas de jogos do mesmo estilo, e simplesmente n conseguem inovar e cativar tempos prolongados.

E qdo saiu o doom? Quem nunca jogou doom?
Hoje há imensos FPS... mas nenhum conseguiu inovar... São simples melhoramentos do primeiro!

CM/FM: Passámos horas com esses jogos. Hoje o jogo 200x é uma copia do 200(x-1) com mais 2 ou 3 merditas.... nada de inovar!

ufo. Jogos 1 e 2 brutais, a partir daí só saiu lixo com o nome ufo. Mais uma série q se perdeu, sem inovar, vendendo aproveitando o nome já feito.

Desde o GTA, e já lá vão uns bons anos, n vejo um jogo verdadeiramente inovador e cativante, um novo estilo de jogo...

E depois ainda há as sequelas q estragam os anteriores, como o novo civ4. Já joguei milhares de horas (literalmente ;)) de civ, civ2 e sobretudo civ3.
O 4 joguei 10 minutos. Simplesmente estragaram o jogo, e prefiro continuar o civ3.

Realmente este fenómeno é global e curiosamente o único jogo q vejo ultrapassar isso é o PES.
Talvez por ter uma legião de fãs brutal, talvez por o "joguito de futebol" ser fundamental para nós portugueses (e europeus talvez), mas parece ser imune a este desinteresse.

Já pensaram a quantidade de jogos q saiem e na semana seguinte têm um patch, pq o jogo está cheio de bugs?
Lançam o jogo à pressa, sem testes para vender, e depois vão corrigindo aos poucos.
No civ3 o patch já ia na v1.21, e mesmo assim n corrigiram tudo...

Falar da pirataria, para mim, n é argumento. Já no tempo do Spectrum se copiavam jogos e não era por isso q n se amava os jogos...
Ainda hoje passado uns meses instalo o chuckie eggs e vou roubar ovos! E n tive q comprar a rom do jogo...

Acabo como comecei: razões 2. Vamos crescendo e sinceramente perdeu-se a capacidade de inovar.

boas.

com o decorrer da nossa vida vamos ter menos tempo pros nossos joguinhos. Por exemplo quando tinha os meus 11/12 anos, eu e os meu amigos vinhamos depois da catequese ir para a casa dum jogar crash bandicoot, ou ir pra outra jogar virtua tennis...
Silver Wolf, se formos pelo teu raciocínio, vamos todos jogar os cm's 1 gta 1, pes 1, fifa 1996, final fantasy 1, etc.

Mas nem todas as sequelas são assim:

- Championship Manager (até ao 03/04) / FM (2005 em diante) -> esta sequela, claro que só acrescenta 2 ou tres pormenores e de resto é o mesmo. o que me agarra a este jogo é estar no papel de treinador. Tu se calhar dizias: "eu com menos dinheiro fico mais famoso do que o mourinho". tinhamos aquele patamar. ou até gostavamos de fazer a nossa Dream Team, ou até levar o clube do nosso coração, sem ser os grandes(para mim é o Vitória de Guimarães) ao topo da montanha, conquistando todas as taças que vierem pelo caminho.

- GTA - O Gta é daqueles jogos que é diferente de todos os outros, porque podemos fazer o que quiser. Ex: vais à baixa comer uma pizza, depois vais à praia matar um gajo só porque te apetece e depois fugir à bófia. isso vai estar sempre presente. o que me atrai a esta sequela é que, a nivel pessoal (não é paranóia) identifico, como se fosse o protagonita, não para matar, mas para ir ali, e depois acolá. Já desintalei e voltei a instalar o san andreas vezes sem conta, porque imaginava-me na terra do Tio Sam (se sabem do que estou a falar). Às vezes nao jogo para passar, jogo para explorar. fazer aqueles extras, como por exemplo apanhar as ostras todas... eu não sou daqueles que passa o jogo numa semana. posso estar meses e meses sem passar o jogo(ainda nao o passei) porque simplesmente quero ir ali e depois comprar roupa...

----
Actualmente tenho 4 jogos instalados no pc: FM 2007, GTA San Andreas, PES 6(pra fazer um jogito ou 2) e Dave Mirra BMX, e mesmo assim não os jogo todos, porque depende da disposição. antes tinha carbon's harry's para simplesmente passar o jogo como se fosse de vida ou de morte. Estão a chegar os exames e nem tenho jogado, porque no futuro sei que terei tempo para o fazer, caso contrario será quase o nosso emprego. e SÓ tenho jogado hattrick, que é um jogo à parte, em que não nos ocupa quase tempo nenhum, e nunca acaba... e muitos amigos meus pensam que daki a 3 meses já nao irei jogar hattrick, por causa do tempo, porque este jogo em que tem que se ter calma, não é por exemplo estar a jogar o nosso sonic e a ambicionar que tem que derrotar o mauzão antes da meia-noite. Cada vez me deixa de apetecer jogar mas fazer um torneio de PES não é saudável???
 
Aqui vai a meu apoio,

Concordo com todos vos, os jogos já não são o que eram, e conforme a idade e esses ditos meios ilegais a paciência para os jogar acaba por ser pouca. O jogo que mais me cativou nos últimos tempos foi Call of Juarez... digo a Techland fez um excelente trabalho com este FPS do oeste... inovou, coisa que falata a muitas criadoras... e digo isto porque? Porque a maioria dos jogadores estão fartos de ver remakes... atrás uns dos outros... ex: Call of Duty... que já farta... (agora vem o 4... e vamos lá ver o que vai sair dali). Dentro de outros jogos que me cativaram... são poucos e digo depois de 2005 parece que os jogos morreram a nível de criatividade. Digo isto porque os jogos que me caivaram mais foram feitos até essa data... quem não gosta de jogar umas partidas no Battlefield 2 online (ou mesmo Singleplayer)... até o Battlefield Vietnam...
Fazer umas corridinhas no Need for Speed Underground 2... :-D ... ou mesmo jogar um pouco de The Sims 2 (este já me fartei pois com tantas expansões um gajo fica todo atrofiado)... Call of Duty 2 tb foi um jogo bom... mas não dentro da perfeição... Half-life 2 e Far Cry! Estes jogos são bons... e excelentes... que apesar de serem mais velhinhos não deixam de dar prazer joga-los de vez em quando durante umas horinhas...:zzz:... Actualmente estou a jogar S.T.A.L.K.E.R e estou deiludido após varios e longos anos de produção não era para terem feito um jogo melho? :lol:

Cumpz,
Edumicro, TVedras :-D
 
A mim, os jogos mais antigos tocam-me muito mais do que os jogos actuais. Quando digo "jogos antigos", refiro-me sobretudo a jogos da era 16-bit. Actualmente, se tivesse €500 para gastar em jogos, por exemplo, compraria uma quantidade de jogos para o SNES, uma Mega Drive nova com uma série de jogos indispensáveis, mais alguns jogos para PC do início da década de 90 que nunca tive, tal como os jogos que gostava de ter para o GBA e para a GameCube que não cheguei a comprar. Não compraria nenhuma consola actual, apesar de estar interessado na Wii.

Porquê? Porque os jogos mais antigos deixaram um legado muito maior em mim. Provavelmente a maior parte das pessoas discordará comigo, mas para mim é muito mais difícil "render-me" a um jogo hoje do que era há 14 anos atrás. Para mim, um jogo pode ser muito bom no momento em que o jogo mas se passados alguns anos ele não tiver deixado a sua "marca" em mim e não me proporcionar momentos de nostalgia cada vez que penso nele ou que vejo vídeos dele, é porque afinal era apenas um "jogo bom", mas não um "jogo fantástico".

Por exemplo, cada vez que eu penso numa lista dos melhores jogos que já joguei até hoje, os jogos lançados no século XXI ficam sempre de fora. Porquê? Porque a tendência foi um pouco para o panorama se tornar mais cinzento. Sim, apesar do salto técnico que os jogos deram nos últimos anos, a verdade é que o Grand Theft Auto IV, Gears of War e o próximo Pro Evolution Soccer não conseguem, de maneira nenhuma, parecer-me mais atractivos que Streets of Rage, Mega Man 2, Street Fighter 2, Super Mario World, F-Zero ou Space Harrier. PAra mim, comelou a perder-se imenso potencial quando encheram os jogos de sequências Full Motion Video e cutscenes onde não existe jogabilidade - a geração dos 32-bit foi responsável por isto, numa data de jogos para Saturn e PS havia full motion video desnecessário que na minha opinião, só servia para poderem dizer "olhem, enchemos o disco!". Por mim, as introduções e vídeos ante-jogo só servem para títulos mais complexos como RPGs e jogos de aventuras onde o "guião" é importante. Em tudo o resto, para mim é "press start" and we're off! :D

Digamos que hoje, eu olho com alguma indiferença para a maior parte dos jogos, só alguns (poucos) são capazes de captar a minha atenção.
 
A mim, os jogos mais antigos tocam-me muito mais do que os jogos actuais. Quando digo "jogos antigos", refiro-me sobretudo a jogos da era 16-bit. Actualmente, se tivesse €500 para gastar em jogos, por exemplo, compraria uma quantidade de jogos para o SNES, uma Mega Drive nova com uma série de jogos indispensáveis, mais alguns jogos para PC do início da década de 90 que nunca tive, tal como os jogos que gostava de ter para o GBA e para a GameCube que não cheguei a comprar. Não compraria nenhuma consola actual, apesar de estar interessado na Wii.

Porquê? Porque os jogos mais antigos deixaram um legado muito maior em mim. Provavelmente a maior parte das pessoas discordará comigo, mas para mim é muito mais difícil "render-me" a um jogo hoje do que era há 14 anos atrás. Para mim, um jogo pode ser muito bom no momento em que o jogo mas se passados alguns anos ele não tiver deixado a sua "marca" em mim e não me proporcionar momentos de nostalgia cada vez que penso nele ou que vejo vídeos dele, é porque afinal era apenas um "jogo bom", mas não um "jogo fantástico".




ah ah
poiiis :P ou se calhar pk tas a ficar mais velho e nao sao os jogos que tao piores!
Por exemplo, cada vez que eu penso numa lista dos melhores jogos que já joguei até hoje, os jogos lançados no século XXI ficam sempre de fora. Porquê? Porque a tendência foi um pouco para o panorama se tornar mais cinzento. Sim, apesar do salto técnico que os jogos deram nos últimos anos, a verdade é que o Grand Theft Auto IV, Gears of War e o próximo Pro Evolution Soccer não conseguem, de maneira nenhuma, parecer-me mais atractivos que Streets of Rage, Mega Man 2, Street Fighter 2, Super Mario World, F-Zero ou Space Harrier. PAra mim, comelou a perder-se imenso potencial quando encheram os jogos de sequências Full Motion Video e cutscenes onde não existe jogabilidade - a geração dos 32-bit foi responsável por isto, numa data de jogos para Saturn e PS havia full motion video desnecessário que na minha opinião, só servia para poderem dizer "olhem, enchemos o disco!". Por mim, as introduções e vídeos ante-jogo só servem para títulos mais complexos como RPGs e jogos de aventuras onde o "guião" é importante. Em tudo o resto, para mim é "press start" and we're off! :D

Digamos que hoje, eu olho com alguma indiferença para a maior parte dos jogos, só alguns (poucos) são capazes de captar a minha atenção.


se calhar es tu ke tas a ficar mais velho e nao os jogos ke tao a ficar piores!
 
eu so jogo um jogo à 3 anos a série do pes :P o multiplayer nakilo e brutalmente viciante :P


de resto todos os outros jogos deixaram de me dar akele friozinho na barriga e tal, ate pk antes os pais me controlavam o tempo que passava a jogar! lol


tipo tive uma psx2 e os unicos jogos ke komprei foram pes 4 5 6 agora akilo pifou mas so comprava uma para... jogar pes lol
 
se calhar es tu ke tas a ficar mais velho e nao os jogos ke tao a ficar piores!
Post da semana.
Bruninho, quem contacta com duas realidades diferentes (jogos "no antigamente" e jogos actuais) sabe discernir bem as diferenças, e vais concordar que existe muita mais gente a dizer que os jogos antigos têm mais "espírito" do que os actuais.

cumpz
 
Então eu não deveria estar a ser cativado por jogos "mais maduros", do estilo FPS e assim? Por acaso, não gosto de FPSs, o único de que realmente gostei foi o GoldenEye, prefiro shoot'em ups, em 3D e 2D :D

Mas a verdade é que a explosão na quantidade de jogos que são feitos levou a que o nível descesse - hoje são lançados uns 100 jogos por mês nos maiores mercados do Mundo - Japão, EUA e Europa - e a maior parte deles não deixa marcas em ninguém...

Por outro lado, quando as máquinas eram mais limitadas os jogos tinham ideias mais originais - hoje, um jogo que fuja à norma recebe imenso destaque, por ser talvez um único em 30 jogos que não trazem nada de novo.

Não é nenhum Halo 3 ou qualquer outro título pesadíssimo que esteja para sair em breve que me vai fazer deixar de gostar de Out-Run, Tetris, Super Mario Bros. ou Sonic the Hedgehog (do original, não daquela coisa pavorosa que saiu para a PS3 e Xbox 360, a SEGA despistou-se um bocado...).
 
Última edição:
se calhar es tu ke tas a ficar mais velho e nao os jogos ke tao a ficar piores!

Mas é que não tem nada a ver... eu ja vou para o meu 32º aniversario e continuo a colar a alguns jogos tanto ou mais como quando tinha 12.

Se disseres que os gostos com o tempo se vão refinando ai concordava inteiramente contigo, agora é preciso que um jogo me dê bem mais do que precisava de me dar ha 20 anos atras para eu "colar" a ele e esse bem mais não precisa de ser algo especifico, precisa de ser qualquer coisa que me cative e me faça esquecer as horas que o passo a jogar.


Post da semana.
Bruninho, quem contacta com duas realidades diferentes (jogos "no antigamente" e jogos actuais) sabe discernir bem as diferenças, e vais concordar que existe muita mais gente a dizer que os jogos antigos têm mais "espírito" do que os actuais.

cumpz

Nem tanto ao mar nem tanto 'a terra :)

Hoje em dia ainda ha jogos que nos fazem parar para jogar, jogos com um conceito diferente como o Okami, jogos porreiros como o DBZ Budokai 2 ou continuações de classicos que conseguem manter o espirito dos predecessores (por exemplo o tekken 5 ou o VF4)

Alem disso muitas vezes a memoria que temos de alguns jogos e' completamente deturpada e muitas vezes os jogos antigos quando revisitados deixa-nos com uma sensação de "é pa eu podia jurar que quando joguei isto ha uns anos atras isto era melhor"
 
Gostei muito do tema abordado neste tópico por isso vou deixar a minha opinião.
Também tenho sentido um progressivo desinteresse pelos videojogos. Actualmente o único jogo que tenho instalado no pc é o cs 1.6. E não sou daqueles que saca os jogos, mas fui ficando sem tempo para me dedicar a sério aos jogos devido aos estudos. Dantes, era capaz de ficar agarrado um fim-de-semana inteiro a um jogo no pc tipo Doom ou assim, mas agora jogo um pouco e já estou cansado. Acho que, como já disseram, os jogos já não conseguem inovar. Já não há aquela sensação de ver uma coisa totalmente nova, se bem que com a tecnologia Wii e do EyeToy e Buzz, veio trazer alguma frescura, mas não é aquela magia que se sentia antigamente. Eu acompanhei o mundo dos videojogos desde os tempos da MasterSystem e da SNES e lembro-me de como ficava todo maluco quando comprava um jogo novo! Era diferente, porque naquela altura não havia uma oferta tão grande de jogos como há hoje e também o dinheiro não crescia nas árvores. É aqui que entra o tema mais falado aqui que é o da pirataria. Como já disseram, a facilidade de obter um jogo hoje em dia tira-nos a "pica" de o querer, e a satisfação de o obter! Eu por acaso não me enquadro nos "piratas" pois durante o tempo de jovem agarrado aos jogos, nunca tive internet e portanto tinha de me esforçar para receber a recompensa (jogos!). E era bastante gratificante acreditem! Eu ficava bastante nervoso quando o meu pai me dizia "Vamos ali à ***** ver se saiu alguma coisa". Tentava levar logo todas as revistas (que era por onde eu me informava) sobre os jogos que me interessavam para poder comprar aquele que mais me agradava. E acreditem que a escolha não era fácil! Muitas vezes tive de fazer opções, tive de optar pelo jogo X em vez do Y. Mas nunca desistia de obter o Y. E depois da compra já só queria ir para casa para poder experimentar, era mágico esse momento! Era vício certo durante dias! Agora isso não acontece, e é por isso que se está a dar este sentimento de desinteresse por parte de alguns gamers.
E vou também falar de outro assunto que penso que ainda não foi falado que é a capacidade de envolvência dos jogos. Eu quando jogo um jogo (sem ser tipo PES ou assim) gosto de o começar e de o levar ao fim, sem interrupções, quero dizer, não gosto de o jogar 2 semanas e depois só o jogar passado 3 meses. Por isso é que hoje em dia, devido à falta de tempo só me dedico aos jogos a sério nas férias de Verão. Gosto de jogar um jogo e de seguir toda a sua história do início ao fim, sem falhas. Gosto de me poder identificar com alguma personagem ou característica da personagem principal, ou mesmo de rever em certas situações dum jogo, momentos pelos quais eu já passei. Falo isto sobretudo porque sou fã incondicional de Final Fantasy e não há nada melhor que nos deixarmos envolver pelo seu enredo fantástico. Quem jogou e gostou sabe do que estou a falar. E como tal, sabe que esses jogos demoram semanas a passar a 100%! Mas como a capacidade desses jogos de captar a atenção do jogador e de o envolver na história a 100% é enorme, muito dificilmente desistimos de o jogar até ao fim! E é isto que não se verifica nos jogos hoje em dia. São mais do mesmo. Tiros para aqui, granadas para acolá, não têm sumo! Não sei se me fiz entender, mas o que quis dizer é que os jogos tornaram-se um pouco superficiais (sim continuam a haver jogos bons atenção, mas são raros...).

Quanto ao off-topic, como já disse hoje em dia, durante a semana só jogo cs 1.6 e jogo porque tenho um grupo de amigos com quem costumo jogar e aquilo é só para a risada! Já lá vão os tempos em que jogava futebol na minha rua e brincava, mas hoje em dia, para mim, tornou-se mais seguro ficar a jogar em casa do que na rua, porque há sempre um energúmeno que se lembra de vir dizer "Propx sócio, passa a carteira senão levas xinada do bufo, ficas todo grifado, não sei se tás a ver a cena colega?!". E nesse grupo de amigos com quem jogo já fiz grandes amizades! Sim, eu também acho que o convívio frente-a-frente não deve ser deixado de lado, e que é muito mais essencial que chats e msn, mas as razões para o crescimento dessas amizades on-line não se prende apenas com a nerdice crescente da juventude. Podia enumerar outros factores, mas o post já vai longo. Espero ter passado a minha ideia.
 
Nem tanto ao mar nem tanto 'a terra :)

Hoje em dia ainda ha jogos que nos fazem parar para jogar, jogos com um conceito diferente como o Okami, jogos porreiros como o DBZ Budokai 2 ou continuações de classicos que conseguem manter o espirito dos predecessores (por exemplo o tekken 5 ou o VF4)

Alem disso muitas vezes a memoria que temos de alguns jogos e' completamente deturpada e muitas vezes os jogos antigos quando revisitados deixa-nos com uma sensação de "é pa eu podia jurar que quando joguei isto ha uns anos atras isto era melhor"
Se bem reparaste, eu escrevi "existe muita mais gente a dizer que", ou seja, considero que há mais jogadores que pensam que os jogos antigos tinham um brilho mais especial que os actuais; não digo que não existam jogos hoje em dia que valham a pena. Se assim fosse, este negócio estava moribundo, o que não é o caso.

Desde que exista vontade de inovar e arriscar, e se procurem diferentes abordagens (lembro-me por exemplo do cell-shading do XIII que nos proporcionou um excelente título), os jogos actuais têm futuro. Se continuarem na mesma pasmaceira, mas existir quem dê dinheiro por eles, têm futuro na mesma. Mas mais tarde ou mais cedo, têm de haver um corte, senão a saturação é incomportável.

cumpz
 
Níveis de dificuldade

Ainda sobre esta questão do desinteresse pelos jogos...

Estava agora a ver o meu irmão (9 anos) jogar Tekken3 para a PS1, e como ele estava a jogar em Hard, lembrei-me dessa questão:
Não é um retrocesso os jogos terem níveis de dificuldade?

Ok, se muitos jogos não tiverem essa possibilidade, há um público muito vasto que deixa os jogos, e as editoras não querem isso.
Mas, não estará grande substância da diversão em ter de repetir segmentos dos níveis "n" vezes? Imaginem um Super Mario Bros. com vários níveis de dificuldade...qual seria a piada? Muita gente desistiria de jogar num nível superior só para prosseguir. E pergunto mais: teria o jogo obtido o mesmo sucesso nessa eventualidade?

O que pensam sobre isto?
 
Estás a apontar o facto de existirem níveis de dificuldade como um ponto positivo ou negativo?
Na minha opinião, é um ponto positivo, pois aumentam a longevidade do jogo, mas só em certos casos, visto que passei o Devil May Cry 2 em 5 modos de dificuldade diferentes em apenas 5 dias...só me faltou passar o modo Impossible (ou lá como se chama) para passar o jogo a 100%.
Eu penso que isso só traz pontos a favor, porque o grau de dificuldade dos desafios aumenta (apesar de já termos desvendado a solução), o que pode obrigar o jogador a ter de descobrir novas soluções, como por exemplo, conseguir enfrentar um boss durante meia hora só com 3 packs de vida, enquanto que no modo de dificuldade anterior, bastava 10 minutos...cenas assim. Quanto ao jogo que te referes já o joguei mas como não o tenho nem nunca tive, nada posso dizer, mas não estou a ver onde é que a existência de níveis de dificuldade possa afectar o sucesso de um jogo negativamente...
 
Embora não seja uma conclusão linear, considero a implementação de níveis de dificuldade negativa.

Mas isto fazendo a importante ressalva de que o nível do jogo teria de ser sempre muito elevado.

A desvantagem para o mercado disso é que quem tivesse mais dificuldade nos jogos, menos tempo para jogar, menos paciência, etc. abandonaria esses jogos.

A grande vantagem é que os jogos dariam muita mais luta, e não passarias um jogos numa semana, como qualquer pessoa faz hoje em dia (isto é uma grande generalização, no entanto).

---

No entanto, não estou a estruturar uma tese ou a expressar uma vontade; apenas discuto este ponto isolado.
Digo isto porque para que esta questão dos níveis de dificuldade tivesse alguma hipótese nos dias de hoje seria necessário que não houvesse tanta oferta de jogos, tanto dinheiro a circular neste negócio, as pessoas tivessem menos acesso a consolas...a realidade de há 10 anos a esta parte, por exemplo.

abraço
 
Concordo contigo quando falas em falta de tempo para completar jogos em vários níveis de dificuldade devido à grande oferta que existe. Hoje em dia só se pensa em acabar um jogo e começar a passar outro (com a excepção dos hardocore gamers), coisa que não acontecia há 10 anos atrás. Mas agora não concordo quando dizes que o facto de um jogo ter vários níveis de dificuldade levaria o público a desistir dele. Quando se compra um jogo não se tem muito em conta o facto de este ter vários níveis de dificuldade! Sobretudo se estivermos a falar do público em geral! O que interessa é se proporciona diversão, os gráficos, jogabilidade, etc...e pouco mais. Pois o público em geral procura nos jogos uma escapatória ao dia-a-dia. Não compra um determinado jogo a pensar que o pode passar em todos os modos!
Se estivermos a falar dos hardcore gamers, aí sim acredito que possa haver uma certa desmotivação (mas nunca desistência) pelo facto de não haver níveis de dificuldade. Mas como o principal comprador é o "povão", o mercado ressente pouco esse facto...
 
Última edição:
Back
Topo