Cheguei aos 2553 MHZ

nolman

Power Member
Pessoal, cheguei aos 2553 MHZ c/ 1 barton 2500+ soke nao consegui instalar o windows seker, agradeçia umas sugestoes quanto ao vcore, e aos timmings pa ver se istu ainda da mais...

FSB: 222
Multi:11.5
Vcore:1.95
Vmem:2.9

Timmings
6/3/2/2.0

tenho uma abit NF7-S rev2.0 e umas corsair PC3200
 
primeiro instala o window sem overclock.... depois sim, começa a brincar com isso...

estas a ar ?

dica: antes de brincar com o FSb, vê ate onde levas o cpu usando mais o multiplicador e mantendo um fsb estavel (em que nao tenhas duvidas que esta estavel)...depois se veres o maximo do cpu, tenta ver o maximo do fsb, no final de tudo tenta conciliar os 2...
 
Um pouco off-topic,

Mas qual é o steeping aconselhado para um bom Barton?. Se é q tb se aplica a história dos steepingd nos Bartons.

E já agora qual é o teu?
 
AQXEA rullez.....

Tive a jogar com o fsb com o multi a 11x e foi-m aos 127 mas tava 1 kadito instavel, e decidi entao vir aki meter + este post :)
 
usa o programa HExus_pifast, se der erro entao podes ter a certeza que isso nao esta estavel (a longo prazo)

se passar o hexus_Pifast sem erros, corre o SuperPi "32megas" para o testar a longo prazo e obviamente á maxima de temperatura possivel...
porque isso pode estar estavel sem erros com 30º de temperatura, e falhar completamente aos 35º
 
e quanto aos timmings k disse no 1º post?

eu axo mal e esta abit so dar 2.9v......

ainda vendo esta abit e compro uma epox ou ablatron
 
na epox só tens 2.9v tambem....

ontem tive tambem a testar isto a ar, tive nos 228x11 1.95v 34º

no meu caso so nao sei os limites do cpu, mas ja pude brincar com o fsb pois a board ja a tenho desde Fevereiro... posso dar 231fsb na boa...
tu agora baixa o fsb para 200 ou 210, e sobe o multiplicador do cpu ate ficar instavel, logo a seguir, baixa o multiplicador ( imagina que tava a 200fsb x 13, baixa para 200x 12.5) e sobe o fsb aos poucos ate encontrares o limite o cpu.... (sobe voltagem etc...)

depois de encontrares, baixa o mutiplicador para 10 e sobe o fsb ate ficar instavel....

os teus timmings tao bons, só ta ali a mais o 3!
 
pois, sortudos! :P

A minha fikou-se nos 218... :(

nolman, fax o ko crash dixe sem probls, é axim k eu faço! ;)

Btw já meti este 1700+ a 2616mhz (12x218), mas nao tava estável, tava a pedir mais vcore (1.95v).

Não testei mais pk a Abit morreu no dia seguinte... :(

Tenho cá uma "sorte" com as mobos! :(
 
bem, parece k vou inventar, isto vai ter de dar no minimo ums 2600mhz......

depois eu posto umas pics da bios e do arranke do pc..

se nao der mto, vou ver se arranjo uma albatron pa ver s da pa esticar + pk pelo k li parece ser uma board boa e acessivel
 
Back
Topo