1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cheguei aos 2553 MHZ

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por nolman, 28 de Outubro de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 875)

1. nolman

nolman Power Member

Pessoal, cheguei aos 2553 MHZ c/ 1 barton 2500+ soke nao consegui instalar o windows seker, agradeçia umas sugestoes quanto ao vcore, e aos timmings pa ver se istu ainda da mais...

FSB: 222
    Multi:11.5
    Vcore:1.95
    Vmem:2.9

Timmings
    6/3/2/2.0

tenho uma abit NF7-S rev2.0 e umas corsair PC3200

2. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

primeiro instala o window sem overclock.... depois sim, começa a brincar com isso...

estas a ar ?

dica: antes de brincar com o FSb, vê ate onde levas o cpu usando mais o multiplicador e mantendo um fsb estavel (em que nao tenhas duvidas que esta estavel)...depois se veres o maximo do cpu, tenta ver o maximo do fsb, no final de tudo tenta conciliar os 2...

3. nolman

nolman Power Member

estou com àgua, mas isto parece k o cpu ker e da pa mais mhz....

4. The_Z

The_Z Since the Beginning

Um pouco off-topic,

Mas qual é o steeping aconselhado para um bom Barton?. Se é q tb se aplica a história dos steepingd nos Bartons.

E já agora qual é o teu?

5. nolman

nolman Power Member

AQXEA rullez.....

Tive a jogar com o fsb com o multi a 11x e foi-m aos 127 mas tava 1 kadito instavel, e decidi entao vir aki meter + este post :)

6. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

usa o programa HExus_pifast, se der erro entao podes ter a certeza que isso nao esta estavel (a longo prazo)

se passar o hexus_Pifast sem erros, corre o SuperPi "32megas" para o testar a longo prazo e obviamente á maxima de temperatura possivel...
    porque isso pode estar estavel sem erros com 30º de temperatura, e falhar completamente aos 35º

7. nolman

nolman Power Member

e quanto aos timmings k disse no 1º post?

eu axo mal e esta abit so dar 2.9v......

ainda vendo esta abit e compro uma epox ou ablatron

8. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

na epox só tens 2.9v tambem....

ontem tive tambem a testar isto a ar, tive nos 228x11 1.95v 34º

no meu caso so nao sei os limites do cpu, mas ja pude brincar com o fsb pois a board ja a tenho desde Fevereiro... posso dar 231fsb na boa...
    tu agora baixa o fsb para 200 ou 210, e sobe o multiplicador do cpu ate ficar instavel, logo a seguir, baixa o multiplicador ( imagina que tava a 200fsb x 13, baixa para 200x 12.5) e sobe o fsb aos poucos ate encontrares o limite o cpu.... (sobe voltagem etc...)

depois de encontrares, baixa o mutiplicador para 10 e sobe o fsb ate ficar instavel....

os teus timmings tao bons, só ta ali a mais o 3!

9. HoMe_CaNiBaL

HoMe_CaNiBaL I fold therefore I AM

crash, com k cooler?? a minha board bai ate' 245...portanto nao m preocupo..qd kiser benchar pexo as mems ao punisher :D

10. Lasac

Lasac OC Legend

pois, sortudos! :P

A minha fikou-se nos 218... :(

nolman, fax o ko crash dixe sem probls, é axim k eu faço! ;)

Btw já meti este 1700+ a 2616mhz (12x218), mas nao tava estável, tava a pedir mais vcore (1.95v).

Não testei mais pk a Abit morreu no dia seguinte... :(

Tenho cá uma "sorte" com as mobos! :(

11. nolman

nolman Power Member

bem, parece k vou inventar, isto vai ter de dar no minimo ums 2600mhz......

depois eu posto umas pics da bios e do arranke do pc..

se nao der mto, vou ver se arranjo uma albatron pa ver s da pa esticar + pk pelo k li parece ser uma board boa e acessivel

Partilhar esta Página